Mitsubishi é sinônimo de força e resistência, e a Mitsubishi L200 Triton 2019 não fica fora da regra. Uma picape com DNA 4×4 que se adapta a todo tipo de uso, especialmente agora com 5 versões, podendo servir como carro de trabalho ou de lazer, tanto para aventuras off-road quanto para levar a família. Ela representa a união da força com o conforto.
A L200 Triton 2019 conta com 5 versões que custam entre $ 120.990 e R$ 174.990. Ela está disponível em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Desde a versão de entrada, a GLX, o modelo vem equipado com a tração 4×4 Easy Select com acionamento eletrônico. Nessa versão o câmbio é manual de 6 velocidades, mas tem também versões com câmbio automático e que igualmente contam com essa tração poderosa.
A central multimídia está instalada numa tela touchscreen de 7 polegadas e conta com ampla conectividade. Entre outros aplicativos ela traz o Android Auto e o Apple Car Play, através dos quais é possível espelhar aplicativos de navegação do celular na tela do veículo.
Além disso, ela ainda conta com áudio streaming de última geração e conexão WiFi, pelo qual é possível acessar aplicativos como Waze e Spotify.
Todas as versões contam com o mesmo motor 2.4L em alumínio, capaz de entregar 190 cv de potência e um torque máximo de 43,9 kgf.m. A tração também será sempre 4X4 Easy Select. E a transmissão varia em casa versão, podendo ser manual de 6 velocidades ou automático.
Junto a essa motorização trabalha o exclusivo sistema MIVEC que auxilia a entregar um torque mais alto em rotações baixas e melhora a potência em regimes mais elevados. Isso tudo sem aumentar o consumo de combustível ou diminuir a vida útil do veículo.
Nas versões mais caras a L200 Triton conta com um dos mais modernos sistemas de tração disponível no mercado, o Super Select II, que conta com o o 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. A mudança é feita num seletor localizado no console central.
O modelo conta com uma lista enorme de equipamentos de série, mas alguns merecem um destaque especial: faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento elétrico, acabamento em Piano Black e Chrome-Like Silver, ar condicionado Dual Zone, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento, bancos em couro com melhor ergonomia sendo o do motorista com regulagem elétrica, Full Airbags com nove bolsas (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista).
A L200 não é um veículo que apenas tem capacidade para suportar um pouco de off-road. Não, ela é perfeita para isso! E seus ângulos foram calculados com cuidado para isso:
A L200 vem equipada com a Suspensão SDS II, que tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais bastante rígidas. Elas atuam em conjunto com os amortecedores, e proporcionam muito conforto e segurança.
A caçamba tem suas paredes laterais mais altas, aumentando sua capacidade volumétrica, e sua capacidade de carga é de mais de 1 tonelada.
O volante do modelo conta com possibilidade de ajuste de altura e profundidade. Além disso, traz os controles de áudio, Cruise Control e telefone.
A L200 Triton Sport conta, em suas versões mais caras, com todos os itnes de segurança que alguém pode desejar em um carro: controle de tração e estabilidade (ATSC); assistente de partida em rampa (HSA); Trailer Stability Assist (TSA); freios ABS com EBD e BAS; Brake Override System (BOS); Emergency Stop Signal (ESS); entre outros.