Mustang GTD 2024: O Supercarro da Ford que Ainda é Estilo ‘Raiz’ e Barulhento

O Mustang GTD Carbon Series é a versão mais rápida e avançada do Mustang, projetada para oferecer desempenho excepcional tanto nas ruas quanto nas pistas. Equipado com um motor V8 superalimentado de 800 cavalos, o carro apresenta uma série de inovações tecnológicas e de design que o tornam único no mercado. As vendas na América do Norte já foram encerradas com mais de 7.500 pedidos, e agora, a Ford abriu inscrições para a venda na Europa.
Publicado em Ford dia 3/07/2024 por Alan Corrêa

O Mustang GTD Carbon Series, desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a Multimatic, representa o auge da engenharia automotiva da Ford. Com um motor V8 superalimentado de 5,2 litros, este supercarro entrega mais de 800 cavalos de potência, fazendo dele o Mustang mais rápido já produzido para uso nas ruas.

A versão Carbon Series, lançada recentemente na Europa, inclui um pacote de Performance que oferece melhorias aerodinâmicas e redução de peso. Entre os avanços estão aerofólios, um divisor maior na dianteira, flaps na parte inferior da carroceria e um sistema de redução de arrasto na asa traseira. Esses elementos garantem que o carro mantenha a aderência em curvas sem sacrificar a velocidade em linha reta.

O Mustang GTD Carbon Series é a mais nova edição limitada do Mustang, lançada na Europa. Equipado com um motor V8 superalimentado de 5,2 litros, entrega mais de 800 cavalos de potência, sendo o mais rápido já produzido para as ruas.
O Mustang GTD Carbon Series é a mais nova edição limitada do Mustang, lançada na Europa. Equipado com um motor V8 superalimentado de 5,2 litros, entrega mais de 800 cavalos de potência, sendo o mais rápido já produzido para as ruas.

O interior do Mustang GTD foi revelado pela primeira vez na Europa, destacando um cockpit inspirado em caças a jato. Os bancos Recaro e o volante de base plana, com aro grosso e inserções em fibra de carbono, são projetados para manter o motorista focado. Além disso, o volante inclui botões para ajustar a suspensão e o modo de escapamento, proporcionando maior controle durante a condução.

Uma das grandes inovações são os paddle shifters de titânio impressos em 3D, que oferecem um controle preciso da transmissão. O interior também conta com um sistema multimídia SYNC 4, que utiliza a tecnologia de games Unreal Engine, apresentando gráficos exclusivos de boas-vindas e despedida nas telas de 13,2 polegadas e no painel digital de 12,4 polegadas.

O interior, inspirado em caças a jato, maximiza o foco do motorista com bancos Recaro e volante de base plana. Botões no volante ajustam a suspensão e o modo de escapamento para controle preciso.
O interior, inspirado em caças a jato, maximiza o foco do motorista com bancos Recaro e volante de base plana. Botões no volante ajustam a suspensão e o modo de escapamento para controle preciso.

O pacote de Performance da versão Carbon Series inclui rodas de magnésio de 20 polegadas e a remoção de materiais de isolamento acústico para reduzir o peso total do veículo. Essas melhorias são parte da estratégia para alcançar um tempo de volta abaixo de 7 minutos no circuito de Nürburgring.

O Mustang GTD também vem com seis opções de cores, incluindo o exclusivo Chroma Flame, Polymimetic Gray, Race Red, Shadow Black, Frozen White e Lightning Blue. As pinças de freio podem ser personalizadas em azul, vermelho ou preto.

A Carbon Series remove materiais de isolamento acústico e possui rodas de magnésio de 20 polegadas, visando um tempo de volta abaixo de 7 minutos em Nürburgring com redução de peso total do veículo.
A Carbon Series remove materiais de isolamento acústico e possui rodas de magnésio de 20 polegadas, visando um tempo de volta abaixo de 7 minutos em Nürburgring com redução de peso total do veículo.

As inscrições para a compra do Mustang GTD na Europa já estão abertas, oferecendo aos clientes a oportunidade de adquirir um dos supercarros mais avançados e rápidos já produzidos pela Ford.

Fonte: Ford.