Nissan Sentra 2020 aparece mais esportivo na China (Por lá ele é chamado de Nissan Sylphy)

Durante os dias 16 e 25 de abril, o salão do automóvel de Xangai (China) 2019 irá mostrar ao público diversos modelos em sua nova geração, esportivos em edições especiais e veículos de protótipo que, dependendo de como for a aceitação do mesmo, podem vir a serem fabricados futuramente.

Vídeos
3 meses atrás
Nissan Sentra 2020 aparece mais esportivo na China (Por lá ele é chamado de Nissan Sylphy)

Seguindo esta proposta, especificamente das novas gerações, a marca japonesa Nissan decidiu anunciar a nova geração do Sylphy, ou para nós, o Nissan Sentra que, pela primeira vez, ultrapassou o Toyota Corolla em vendas nos EUA.

Sobre o Sentra

O Nissan Sentra, na verdade não nasceu com esse nome, e sim como Sylphy (nome este utilizado até hoje na China e no Japão). O nome Sentra só foi surgir em meados da década de 80 com a exportação de uma das versões do Sylphy, que passou a ser chamado de Sentra em outros mercados.

No mercado internacional, o Sentra chegou em 1982 para substituir o Datsun 210. Hoje, o veículo continua sendo produzido nos EUA como o carro compacto da Nissan no país e, inclusive, conseguiu o incrível feito de ultrapassar o Toyota Corolla no número de vendas nesta semana.

No mercado brasileiro, o Sentra teve uma aparição discreta em 1994 e só voltou a ser comercializado pra valer em 2004 e, desde então, vem sendo presença constante nas linhas de montagem da Nissan. O Sentra é o único veículo do Brasil com câmbio CVT puro, ou seja, sem marchas.

Por mais que o Sentra seja um carro excelente, com bom motor, consumo, conforto e preço, o mesmo ainda acaba sendo preterido por outros modelos como o Corolla, Civic, Cruze e Jetta em nosso mercado nacional.

Novo Sentra

Parece que a Nissan realmente decidiu deixar de lado seu estilo mais conservador adotado em seus veículos e partir para uma linha mais ousada e esportiva, assim como a Honda fez com a décima geração do Civic.

Nissan Sylphy
Nissan Sylphy

O design é ousado e esportivo, alinhando-se com as novas gerações do Altima e do Versa, sendo assim ambas versões menores do sedan grande Máxima. Também merece destaque a nova grade frontal em formato de V, presente em todos os modelos sedans da marca.

Nissan Sylphy
Nissan Sylphy

Seu interior também segue a linha da nova geração da marca japonesa. Com detalhes em couro, ar digital, novo volante igual ao dos veículos de nova geração da Nissan e uma central multimídia localizada acima das saídas de ar condicionado são as principais atrações do veículo em seu interior.

Nissan Sylphy
Nissan Sylphy

Também as três saídas de ar condicionado centrais recebem um destaque por se assemelharem as de um Mercedes-Benz, trazendo requintes de sofisticação ao sedan japonês.

O interior terá também uma mescla em seu interior, com um painel de instrumentos parte digital e parte analógico. Além do painel, o cliente poderá escolher a cor do interior em preto, cinza claro ou marrom.

A motorização da nova geração não foi confirmada, tampouco a data de sua estreia em solo brasileiro, mas a transmissão de tipo CVT pura que consagrou o veículo permanecerá intacta, afinal, não faria sentido retirar o principal diferencial do veículo.

Nissan Sylphy
Nissan Sylphy

Em suas tecnologias, o sistema de Mobilidade Inteligente da Nissan que contará com comando de voz e sistema bluetooth, o módulo de controle dinâmico integrado que reduzirá o impacto ao frear e outras tecnologias presentes no Versa como frenagem de emergência, alerta de tráfego cruzado e faróis com facho alto automático estarão presentes no modelo.

Nissan Sylphy
Nissan Sylphy

De fato, o Sentra (ou Sylphy) se adequou aos tempos que vivemos com conectividade de primeira e itens de tecnologia e segurança essenciais em nosso cotidiano. Por seu visual, interior, mecânica e confiabilidade da marca sabemos que tem tudo para dar certo, só resta saber se esta expectativa se confirmará e se o mesmo conseguirá bater o Civic e o Corolla num futuro próximo.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?