Botafogo-SP e Palmeiras jogam neste domingo, às 20h30, na Arena Nicnet, pela 6ª rodada do Paulistão. O time da casa aposta em força e resistência, enquanto o Palmeiras tenta impor controle e favoritismo.
44′ 2T Quase o empate, Allan pega a sobra na área, finaliza, a bola desvia em Vitor Roque, engana Victor Souza, passa tirando tinta da trave esquerda e sai pela linha de fundo.
39′ 2T Mandou seguir, Allan divide forte com Patrick Brey na área, o Palmeiras pede pênalti, mas a árbitra não marca nada.
36′ 2T Amarelo para Ramón Sosa, entrada forte com a sola em Morelli e o árbitro não perdoa.
29′ 2T Bola rolando de novo, depois da hidratação e da revisão do VAR que mandou seguir, nada de pênalti, entramos na reta final do jogo.
21′ 2T Trocas dos dois lados, no Botafogo entra Carlos Eduardo e sai Kelvin, e no Palmeiras entram Ramón Sosa e Allan, com as saídas de Luighi e Riquelme Fillipi.
18′ 2T Segundo amarelo e … Vermelho, Vilar segura Vitor Roque, mata o ataque do Palmeiras e o Botafogo fica com um a menos na reta final.
16′ 2T Gol anulado, Vitor Roque até balança a rede após passe de Giay, mas o bandeira marca impedimento do lateral e o lance não vale.
16′ 2T Mudanças no Palmeiras, entram Flaco López, Andreas Pereira e Marlon Freitas, saem Belé, Benedetti e Larson.
14′ 2T O Botafogo esfria o jogo, troca passes após o gol, administra a vantagem e se defende bem quando o Palmeiras tenta atacar.
08′ 2T Amarelo para Vilar, o zagueiro chega forte no tranco para parar Belé e acaba advertido.
04′ 2T Gooool do Botafogo, Leandro Maciel aparece como elemento surpresa, manda para o fundo da rede e abre o placar em Ribeirão Preto.
00′ 2T Morelli entra no lugar de Matheus Sales e a bola já rola, começa o segundo tempo em Ribeirão Preto.
Resumão, primeiro tempo de Botafogo mais agressivo, criou as melhores chances e parou em Marcelo Lomba, enquanto o Palmeiras apostou em bolas longas e quase marcou com Luighi, Hygor perdeu a melhor do Pantera, VAR checou pênalti e mandou seguir, jogo aberto em Ribeirão Preto.
51′ 1T Fim de primeiro tempo, a árbitra apita e encerra a etapa inicial.
49′ 1T Giay recebe o lançamento longo, tenta o cruzamento para a área, mas a zaga do Pantera chega firme e bloqueia.
48′ 1T Amarelos no fim do primeiro tempo, Gabriel Inocêncio entra forte em Luighi e é advertido, e logo antes Larson levou o primeiro cartão do Palmeiras.
42′ 1T Jogo equilibrado, o Botafogo criou mais no começo, mas o Palmeiras cresce, troca passes e tenta ficar mais com a bola.
38′ 1T Quase olímpico, Rafael Gava cobra o escanteio fechado, a bola vem venenosa direto no gol, mas Lomba chega bem e espalma.
37′ 1T Leandro Maciel pega a sobra no escanteio, solta a bomba, mas a zaga do Palmeiras se atira na frente e bloqueia.
35′ 1T Jogo fechado, muitas faltas dos dois lados, o ritmo cai e a partida fica picotada.
32′ 1T Cartões no Botafogo, Hygor chega forte em Bruno Fuchs e leva amarelo, e logo antes Matheus Sales puxou Larson para matar o contra-ataque e também foi advertido.
29′ 1T Hygor invade a área pela direita, bate firme, mas a zaga chega bem e bloqueia o chute.
25′ 1T Pausa técnica, jogo parado para hidratação, e após a revisão a árbitra manda seguir, nada de pênalti, tiro de meta para o Palmeiras.
21′ 1T Revisão, Marianna Nanni Batalha vai ao monitor para analisar o lance, expectativa alta no estádio.
20′ 1T Possível pênalti, o VAR entra em ação para checar o carrinho de Giay em Hygor no lance anterior, clima de tensão para o Pantera.
19′ 1T Perdeu, Hygor arranca pela esquerda no contra-ataque, invade a área, fica cara a cara com o gol, mas finaliza mal e manda para fora.
16′ 1T Quase, Leandro Maciel pega na entrada da área, solta a bomba, a bola desvia e Marcelo Lomba salva com os pés, defesaça no reflexo.
Botafogo-SP e Palmeiras se enfrentam neste domingo, 1º de fevereiro, às 20h30, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo opõe estilos distintos. O Botafogo-SP aposta em marcação forte, jogo físico e aproveitamento do mando de campo para dificultar a vida de um rival mais qualificado. O Palmeiras chega como favorito, com elenco superior, controle de posse e capacidade de acelerar quando encontra espaços, mas sabe que precisará de paciência para furar a defesa adversária.