O lançamento no Japão é esperado para outubro, chegando a outros mercados asiáticos ainda em 2021 e ao resto do mundo em 2022. No Brasil, a Hilux GR Sport reestilizada deve chegar no primeiro semestre de 2022, com produção em Zárate, na Argentina.
A Toyota Hilux GR Sport recebeu renovação no visual e pela primeira vez será combinada ao motor 2.8 turbodiesel de 204 cv (ou seja, recebeu um aumento de 27 cv). O torque também deve subir e chegar a 50,9 kgfm. Neste ponto, o acerto será o mesmo das demais versões. A suspensão, por sua vez, foi melhorada e terá calibração exclusiva para o off-road.
No visual há expectativa por rodas aro 18 inéditas com pneus 265/60 all-terrain e grade frontal com desenho exclusivo, além de adereços estéticos únicos (que inclusive podem ser comprados como acessórios no mercado japonês). Os faróis terão arranjo interno de luzes modificado (provavelmente serão full-LED, como no modelo SRX), o para-choque será revisado e por dentro, espera-se apliques na alavanca do freio de estacionamento, nas saídas de ar-condicionado e também pedaleiras de alumínio.
A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia, que passará a ter compatibilidade com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, assim como câmeras de visão 360°.
Já entre os equipamentos de segurança, espera-se pelos itens do chamado Toyota Safety Sense, pacote de auxílios à condução que conta com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída involuntária de faixa e sistema de anti-colisão frontal com alerta e frenagem automática de emergência, sem contar o piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas e monitor de atenção do motorista.