Novo BMW 530e Plug-in Hybrid traz grande inovação para as ruas

E não é só potência e eficiência que o novo 530e tem, assim como todos os outros modelos da BMW o sedã hybrid da Série 5 tem um visual único, com a grade curva com tiras verticais na cor azul, típica dos modelos BMW i, tampas azuis sobre o cubo central das rodas, logotipo do BMW i na parte frontal e logotipos eDrive na curva da janela em estilo Hofmeister e nos acabamentos sobre a soleira da porta.
Publicado em Carros dia 27/09/2020 por Alan Corrêa

O sedan grande da Série 5, o BMW 530e é um modelo híbrido plug-in, ou seja, que pode ser carregado na tomada ou por meio da BMW i Wallbox. Possui uma autonomia muito boa e é bem econômico, além de ter um design incrível e pacotes tecnológicos muito completos.

No 530e, com um único tanque mais a bateria, o carro pode rodar incríveis 900 quilômetros. Seu valor no mercado é a partir de R$ 374.950,00, incluindo o carregador BMW i Wallbox.

Luxo e eficiência

A versão híbrida plug-in do BMW Série 5, o icônico sedã grande da marca alemã. Ele se distingue do Série 5 tradicional por possuir um motor elétrico e um motor a gasolina TwinPower Turbo de 4 cilindros e 1.998 cm³, de modo a produzir a alta eficiência da tração híbrida BMW eDrive. Ele entrega 184 cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290 Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252 cv e o torque 42 kgf.m, 70kgf.m a mais do que a versão à combustão. Diante disso, o BMW 530e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar 235 km/h de velocidade máxima.

Quando se dirige utilizando apenas a eletricidade como fonte de energia, o veículo apresenta uma autonomia de cerca de 45 km, e uma velocidade máxima de 140 km/h. O BMW 530e possui diferentes modos de dirigir, através dos quais o motorista pode exercer grande influência sobre o consumo real de combustível, pode ser conduzido de forma híbrida com a utilização dos dois motores ou no modo puramente elétrico, sem emissões e sem ruído. Além disso, com os dados de navegação disponíveis é possível identificar antecipadamente os trechos da rota e as situações de direção que sejam mais adequadas para o motor elétrico ou para o carregamento da bateria de alta tensão.

E não é só potência e eficiência que o novo 530e tem, assim como todos os outros modelos da BMW o sedã hybrid da Série 5 tem um visual único, com a grade curva com tiras verticais na cor azul, típica dos modelos BMW i, tampas azuis sobre o cubo central das rodas, logotipo do BMW i na parte frontal e logotipos eDrive na curva da janela em estilo Hofmeister e nos acabamentos sobre a soleira da porta.

O pacote tecnológico conta com um central multimídia completa e compatível com o BMW Connected Service, além de todos os sistemas semiautônomos presentes na maioria dos veículos da montadora dentro da linha 2020, como o controle de faixa, o sistema de estacionamento automático e o guia completo de postos de recarga elétricos que contêm as BMW i Wallbox.

O aplicativo BMW Connected, para iOS e Android, exibe informações detalhadas sobre o status do BMW 530e em tempo real, tais como o nível de carga da bateria e a autonomia restante. O controle remoto pode ser usado para agendar os procedimentos de carregamento por meio de um temporizador semanal.

O BMW 530e pode ser carregado a partir de tomadas domésticas de eletricidade utilizando o cabo para o carregamento, ou então, pelas ruas em estações públicas para carregamento, utilizando um cabo disponível a partir dos acessórios BMW.