Novo Citroën C3 2022 tem jeito de SUV

Citroën revela por fim o novo C3 2022, mais modernos e robusto, e apesar de continuar sendo um hatch tem uma cara de SUV que agradará muita gente. Com certeza isso ajudará a consolidar a presença do modelo no mercado brasileiro. O Citroën C3 2022 é o primeiro de uma família de três modelos que serão lançados para o mercado da América do Sul. Todos eles serão fabricados no continente para onde se destinam.
Publicado em Carros dia 21/09/2021 por Alan Corrêa

Citroën revela por fim o novo C3 2022, mais modernos e robusto, e apesar de continuar sendo um hatch tem uma cara de SUV que agradará muita gente. Com certeza isso ajudará a consolidar a presença do modelo no mercado brasileiro.

O Citroën C3 2022 é o primeiro de uma família de três modelos que serão lançados para o mercado da América do Sul. Todos eles serão fabricados no continente para onde se destinam.

Um hatch com cara de SUV

Em agosto deste ano vazaram algumas fotos de miniaturas do novo Citroën C3 2022, e as imagens faziam recordar de um SUV. Vendo agora o modelo depois do lançamento pode-se constatar que apesar de continuar sendo um hatch, o modelo tem um visual de SUV que prometa agradar muita gente.

Um veículo feito sob medida

O Citroën C3 2022 foi pensado e projetado para atender as demandas do mercado da América do Sul. Neste sentido, foi feito sob medida para esse mercado, não apenas pelo fato de considerar a cultura e necessidade da região como também pela integração de conhecimentos sobre a sociedade.

Em comunicado oficial, a Citroën afirmou que esse projeto está baseado em três critérios essenciais: “criar uma oferta competitiva, com um estilo forte; uma experiência Citroën pensada para o bem-estar a bordo e concebida para adaptar-se às especificidades dos países a que se destina”.

Estratégia de custos mais viável

Um aspecto interessante é que a Citroën se preocupou em fazer uma “forte integração local de peças e componentes, bem como uma estratégia de custos que viabiliza a oferta de modelos que correspondam ao posicionamento mainstream da Marca”.

Isso vai ser muito interessante, pois até agora os modelos da marca francesa sempre tinham um valor mais alto em relação à concorrência, justamente por ter a maior parte de seus componentes importados. Uma decisão acertada!

Produção brasileira

O novo Citroën C3 2022 será produzido aqui no Brasil, na fábrica de Porto Real. Isso demonstra que a marca está apostando alto no modelo, o que é muito bom para os brasileiros. O modelo representou 30% das vendas da marca no Brasil no ano passado, e na Argentina essa porcentagem chegou a 26%.

O público alvo da marca francesa com o novo C3 é o dos jovens que querem uma alternativa mais descolada e moderna, seja para o uso do dia a dia seja ainda para realizar uma viagem de fim de semana.

“A nossa ambição é oferecer um veículo versátil e moderno, com equilíbrio para entregar tudo o que os clientes necessitam e manter os preços em um nível competitivo. Para isso, as equipes locais participaram plenamente da concepção, do desenvolvimento e da produção do modelo”, disse Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul.

Uma aposta na customização

Uma das grandes apostas da marca com o lançamento do novo C3 é a customização. O modelo conta com um longo catálogo de acessórios que foram projetados para enriquecer a experiência dos ocupantes a bordo do veículo.

O acabamento e elementos visuais também podem ser bastante customizados: carroceria em duas cores, com uma linha de separação entre a carroceria e o teto, totalizando treze opções de customização disponíveis.

Tecnologia e conectividade

O novo Citroën C3 2022 também estará equipado com uma ampla tecnologia e conectividade. Entre os itens, merece destaque a nova central multimídia com uma tela de 10 polegadas com função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos exibidos no smartphone e a compatibilidade com os protocolos Apple Carplay e Android Auto.