Novo Honda City Hatch chegará para concorrer com Onix e Polo

O Novo Honda City Hatchback, também terá uma versão híbrida, equipada com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 - 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 22/12/2020

A nova geração do City começa a ser produzida em Itirapina (SP) no início de 2021, nas opções de carroceria sedã e hatch, que chega para enfrentar o VW Polo e Chevrolet Onix.

A previsão de chegada do novo Honda City Hatch nas concessionárias da marca no Brasil fica só para o começo de 2022.

Como será o novo modelo?

O City Hatchback 2022 terá 4,35 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2,59 m de entre-eixos. A altura será de 1,49 m, sendo 5 cm mais alto que hatchs médios compactos, como o VW Polo.

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch

O destaque vai para o novo motor 1.0 de três cilindros VTEC TURBO com 122 cavalos de potência, e 173 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 RPM de torque, que vai estrear no mercado brasileiro tanto na versão sedã quanto na hatch. Esse motor está associado com transmissão automática de relação variável contínua (CVT), com 7 marchas e shift paddles para trocas manuais.

Na versão esportiva RS, o City receberá um visual exclusivo, como uma grade dianteira Gloss Black e emblema RS, pára-choques dianteiro e traseiro esportivo, faróis de LED com luzes diurnas de LED, lanternas traseiras de LED e luzes de nevoeiro de LED, espelhos laterais dobráveis ​​elétricos e esportivos pretos com sinalizador de mudança de direção integrado. Para completar, tem rodas de liga leve de design esportivo, tamanho 16 polegadas.

Por dentro o Honda City RS vai proporcionar muito conforto com assentos de camurça Ultra Seat (ULTR) exclusivos da Honda, e um visual elegante com os detalhes em vermelho.

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch

Falando em conforto para todos os ocupantes, há ainda sistema automáticos de ar condicionado.

Na parte de tecnologia o City não vai ficar pra trás. O painel vai ter sistema de informação e entretenimento com tela Touch de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e SIRI (controle de voz). Para ficar melhor, tem volante multifuncional com botões de controle de áudio e um botão para atender e desligar o telefone.

Novo Honda City Hatch chegará para concorrer com Onix e Polo
Novo Honda City Hatch chegará para concorrer com Onix e Polo

Além da tela de 8″, o painel também contará com um display de instrumento TFT de 7 polegadas com tela de dados de direção, canais de ar condicionado traseiros e sistema de partida do motor com chave remota (Remote Engine Start).

No quesito segurança, o novo City Hatch conta com Honda SENSING – um pacote de itens de segurança que contempla: Sistema de travagem de mitigação de colisão (CMBS), Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Sistema de alerta e ajuda a controlar quando o veículo sai da via (Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Alerta de Saída de Via: RDM com LDW), Sistema de assistência para manutenção de pista (LKAS) e Comutação automática de facho alto do farol (AHB).

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch

Traz ainda 6 airbags, sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de assistência à estabilidade do veículo durante as curvas (sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo (VSA) e Hill Start Assist (HSA). Além de câmera retrovisora que ​​pode ser ajustada para 3 níveis de visão (Multi-angle Rearview Camera) e a tecnologia de conexão para comunicação entre o motorista e o veículo.

O Novo Honda City Hatchback, também terá uma versão híbrida, equipada com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 – 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.