Novo Hyundai Creta chega em setembro e apresenta estilo polêmico

O Novo Hyundai Creta está previsto para chegar no Brasil em setembro de 2021. Além de passar por uma transformação completa, o SUV contará com 7 lugares. Mas o que realmente chamou a atenção foi o seu novo design, pelo menos polêmico.

Novidades
Publicado em 15/04/2021 por Alan Corrêa
Novo Hyundai Creta chega em setembro e apresenta estilo polêmico

Prestes a ser lançado na Índia sob o nome de Alcazar, o novo Creta foi flagrado sem disfarces, e agora podemos ver quão diferente está sua nova “cara”. Do antigo modelo, pouco sobrou para fazer lembrança.

Design polêmico

Dizer que um carro é feio é muito difícil, pois cada pessoa tem um gosto diferente. A prova disso é que todos os modelos lançados têm pelo menos um número mínimo de vendas. Isso é um fato.

Contudo, podemos dizer que existe um certo consenso sobre alguns atributos que podem ser considerados de forma objetiva sobre as qualidades de um modelo. Mesmo no design isso é possível, graças ao senso de proporção que praticamente todo mundo tem.

Novo Hyundai Creta apresenta estilo polêmico
Novo Hyundai Creta apresenta estilo polêmico (foto: divulgação)

Além disso, certos padrões que surgem com os modelos que já estamos acostumados a ver pelas ruas, acabam criando um certo critério que levamos em nosso subconsciente. Quando surge um desenho diferente disso, algo em nós fica “arrepiado”.

Nesse sentido, podemos dizer que o novo Creta é polêmico, e provoca o nosso “critério” de design. Isso não significa que ele seja feio, nem bonito, apenas bastante diferente. Mas isso só até nos acostumarmos.

Novo Hyundai Creta apresenta estilo polêmico
Novo Hyundai Creta apresenta estilo polêmico (foto: divulgação)

O que mais muda no novo Creta?

Além do design, que já comentamos, o novo Creta recebeu um entre-eixos maior e um aperfeiçoamento no balanço traseiro, para poder receber os assentos da terceira fileira de bancos.

Como acontece em todo veículo com três fileiras de bancos, o novo Creta conta com regulagem de inclinação e distância para a segunda fileira. Até aqui tudo normal, certo? O grande diferencial está na versão de 6 lugares, que conta com 4 assentos traseiros individuais, divididos em duas filas.

Novo Hyundai Creta com versão de 6 lugares
Novo Hyundai Creta com versão de 6 lugares (foto: divulgação)

Essa proposta mais luxuosa provavelmente vai conquistar um certo público mais exigente de conforto do que de lugares dentro do veículo, e com certeza será um grande requinte para os ocupantes dos bancos traseiros.

Duas opções de motorização

Outra novidade é que o novo Creta oferecerá duas opções de motorização, sendo uma delas ainda “ultrapassada” do ponto de vista da tecnologia, contando com um motor aspirado, e outro completamente atualizado, com turbina.

As opções são: o motor 2.0 a gasolina capaz de gerar até 159 cv de potência e um torque máximo de 19,4 kgfm; e um incrível motor 1.5 turbodiesel de 155 cv e 25,4 kgfm. A transmissão poderá ser, em ambos casos, automática ou manual de 6 velocidades. A tração será sempre dianteira.

Novo Hyundai Creta com duas opções de motorização
Novo Hyundai Creta com duas opções de motorização (foto: divulgação)

Uma dura competição

Ainda não temos informação exata de quando o novo Hyundai Creta começará a ser vendido no Brasil. Mas o que podemos dizer com certeza é que a competição para o novo Jeep Compass e o Caoa Chery Tiggo 8 será dura, bem dura.

Novo Hyundai Creta com duas opções de motorização
Novo Hyundai Creta com duas opções de motorização (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?