Novo Jeep Compass 2022 já tem previsão de estreia no Brasil

O novo Jeep Compass foi apresentado primeiro na China, em seguida teve sua apresentação oficial na Índia, antecipando o lançamento comercial em fevereiro.

Notícias
4 meses atrás
Novo Jeep Compass 2022 já tem previsão de estreia no Brasil

Por lá o Compass manteve as motorizações usadas até então, com o 2.0 turbodiesel de 173 cv e 35,7 kgfm de torque, disponível com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 posições com conversor de torque e tração 4×4. A opção a gasolina segue o 1.4 turbo de 163 cv de 25,5 kgfm, com a mesma caixa automática ou uma automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

O novo modelo chega ao Brasil ainda neste 1º semestre, o Jeep Compass 2022 será o primeiro FCA a ter o novo motor 1.3 turbo flex com cerca de 180 cv da família Firefly, produzido em Betim (MG).

Jeep Compass 2022 na índia
Jeep Compass 2022 na índia

Confira as novidades

O Compass 2022 reestilizado será o primeiro lançamento da Jeep em 2021, o seu visual já foi adiantado durante a apresentação na China, inclusive do interior completamente revisado.

A reestilização traz leve mudança no exterior, como novos faróis full-LED mais finos e iluminação diurna integrada, além de uma atualização para a grade com acabamento interno em colmeia, novo desenho para a região dos faróis de neblina e um para-choque redesenhado. Sendo que, as versões turbo flex e turbodiesel terão para-choque dianteiro diferentes, e o maior ângulo de ataque é das diesel. Tanto a traseira quanto a lateral seguem iguais, mas a variante indiana recebeu novas rodas de liga leve.

No interior o maior destaque fica por conta da nova central multimídia flutuante, que faz uso do sistema Uconnect 5 com uma tela de 10,1” saltada para fora do painel, e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, com atualização online e muito mais.

Ainda tem mais, há um novo volante, com a atual identidade visual da marca, com um centro mais largo e o logo da empresa menor, além de mudar os botões integrados. Agora o painel de instrumentos é virtual e tem uma tela 10,25″. Os comandos do ar-condicionado também receberam um novo formato, ficando bem menores e posicionados mais abaixo.

Por fim, na lista de equipamentos inclui teto solar panorâmico, câmera de 360°, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado de duas zonas, tampa do porta-malas com abertura elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18”, faróis e limpadores automáticos, 6 airbags e mais.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?