Novo Peugeot 408 híbrido é lindo e deve ter preço bom no Brasil

Pra quem curtiu o visual do Fiat Faststback e os novos modelos de BMW, o novo Peugeot 408 híbrido deve agradar, o SUV do leão deverá chegar no Brasil até 2024.
Publicado em Notícias dia 23/02/2023 por Alan Corrêa

Pra quem curtiu o visual do Fiat Faststback e os novos modelos de BMW, o novo Peugeot 408 híbrido deve agradar, o SUV do leão deverá chegar no Brasil até 2024.

O registro oficial do Novo Peugeot 408 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o aproxima ainda mais de sua chegada ao Brasil.

Embora sua chegada esteja praticamente confirmada por aqui, é importante ressaltar que este crossover, que também pode ser considerado um Fastback, ainda não possui uma data precisa de lançamento definida.

O atrativo principal deste carro não se encontra apenas debaixo do capô, mas sim em seu visual impressionante como um todo. Com uma frente imponente, o Novo Peugeot 408 apresenta diversos vincos marcantes, faróis de LED com estilo de “garras de leão” e uma grade frontal que proporciona um efeito tridimensional por meio de elementos pontilhados. A traseira tem um design semelhante a um SUV Coupé, com a inclinação do teto e lanternas horizontais também em LED, conferindo ao modelo uma aparência esportiva e arrojada.

Caso seja lançado no Brasil, o Peugeot 408 estará disponível em uma das versões mais caras, como a Hybrid 225, que na Europa possui um preço de 38,9 mil euros (cerca de R$ 217 mil, em conversão direta). Essa configuração conta com dois motores: um motor a gasolina turbo 1.6 Puretech, capaz de produzir até 180 cv de potência, e um motor elétrico com 110 cv. Juntos, esses dois motores geram uma potência máxima de 225 cv. O câmbio utilizado é automático de oito velocidades.

A versão em questão é equipada com um conjunto de baterias que possui capacidade de 12,4 kWh e potência de 100 kW. Essas especificações permitem que o sistema ofereça uma autonomia de até 55 quilômetros, quando rodando apenas no modo elétrico. O tempo necessário para recarregar as baterias pode variar de uma hora e quarenta minutos, utilizando carregadores rápidos de 7,4 kW, até pouco mais de sete horas, utilizando tomadas convencionais.

*Com informações do Webmotors, iCarros e Peugeot.