Não é fácil manter o recorde de carro mais rápido do mundo, na briga com o Bugatti Chiron e o Koenigsegg Agera RS, o novo nome da disputa é o Tuatara, da Shelby SuperCars (SSC), ele foi mais rápido que os adversários e chegou a 508,7 km/h na média da pista.
Uma curiosidade incrível é que o piloto Oliver Webb bateu seu próprio recorde de velocidade, seu nome já estava na história com o veículo anterior.
“Com certeza, ele tinha mais pra oferecer. E, em melhores condições, eu tinha certeza que nós poderíamos ir mais rápido. Quando eu cheguei perto dos 532,7 km/h, o Tuatara aumentou mais de 32 km/h em 5 segundos. E o carro nem tinha perdido fôlego ainda. O vento não deixou chegar ao limite”, disso o pilo ao programa Top Gear.
O SSC Tuatara é movido por um motor duplo turbo V8 5.9 que entrega 1.774 cv com um coeficiente de arrancada de 0,279, perfeito para atingir altas velocidades.
A Shelby SuperCars é uma fabricante especializada em supercarros, fundada por Jerod Shelby em 1999, lá nos Estados Unidos, sua sede fica em West Richland, Washington.
*Com informações da SSC North America.