O incrível teto estrelado da Rolls Royce

Todo mundo gosta de turbinar o seu carro com opcionais de toda ordem. O problema é que poucos podem pagar a diferença que eleva consideravelmente o valor do veículo. No caso da Rolls Royce, só a opção do teto estrelado vale mais que um modelo popular zero quilômetro.

Carros
3 semanas atrás
O incrível teto estrelado da Rolls Royce
Rolls-Royce Wraith

Todas as noites estreladas

Das mais de 400.000 milhões de estrelas que se estipulam existirem na galáxia da Via Láctea, apenas 5.000 são visíveis aos olhos humanos em um céu com ótimas condições atmosféricas.

Phantom Extended Wheelbase
Phantom Extended Wheelbase

Já nas grandes metrópoles, cheias de prédios e intensa poluição, em um dia mais limpo poderá se contar algumas centenas de estrelas.

Contudo, para uns poucos privilegiados que podem rodar com um Rolls Royce, mas que não querem ter um conversível, a marca oferece um visão simulada com mais de 1.000 estrelas no teto.

O teto Starlight Headliner

Desde que a BMW absorveu a Rolls Royce, há mais de quinze anos, a marca incrementou muito mais luxo aos modelos que já eram premium.

Um deles é o opcional do incrível teto estrelado da Rolls Royce, que celebra exatamente o domínio do Grupo BMW.

A noite estrelada é tão personalizada que o padrão da constelação segue de acordo com a meia noite de 1 de janeiro de 2003, data da incorporação da Rolls Royce no Grupo BMW.

O teto Starlight Headliner oferece mais de 1.500 focos de luz fibra ótica que causam uma sensação única de céu estrelado. O custo deste requinte de luxo tem o valor de 12.100 dólares.

Phantom Extended Wheelbase
Phantom Extended Wheelbase

A visão estrelada é melhor contemplada pelos assentos traseiros, o que não é um problema se termos em conta que em um modelo de luxo evidentemente a pessoa mais importante não viaja na frente.

Opcional restrito

No entanto, o opcional de luxo não está disponível para todos os modelos da marca. É claro que o Phantom, por exemplo, o sedan mais luxuoso do mundo, traz a iluminação do teto, além de incluir um sistema de iluminação a laser com projeção de luz até 600 metros.

O cupê Wraith, o modelo mais potente da Rolls Royce, apresentado no Salão de Genebra em 2013, também oferece o opcional estrelado.

Rolls-Royce Wraith tem o teto estrelado: ao todo são 1.340 pontos de fibra óptica
Rolls-Royce Wraith tem o teto estrelado: ao todo são 1.340 pontos de fibra óptica

O Wraith, que tem dimensões mais curta da Rolls Royce, está equipado com motor 6.6 biturbo, 12 cilindros, 632 cavalos de potência e transmissão automática de oito velocidades.

Exclusividade para clientes rigorosos

A espetacular visão do teto estrelado fica a distância menor que 15 cm da cabeça e já se tornou em um dos opcionais mais populares da marca.

Feitos artesanalmente, os pontos de luz são ajustáveis e se complementam com as luzes de leitura disponíveis nos assentos dianteiros.

Até mesmo o requinte de destacar com mais intensidade iluminativa as constelações que mais agradem é possível nos modelos que oferecem o acessório do teto estrelado.

Para agradar e mimar ainda mais a seleta lista de clientes, a Rolls Royce tem oferecido sem custo adicional, como no Phantom Extended Wheelbase, o extra Starlight Headliner.

Mesmo porque o serviço de personalização da Rolls Royce já sabe que os condutores de seus modelos de luxo são amantes da exclusividade e gostam de ser tratados como clientes únicos.

Por outro lado, quem pode desembolsar cerca de 300 mil dólares, os valores dos adicionais personalizados são mais uma questão de gosto.

Opcionais luxuosos

De acordo com dados da empresa britânica, a cada 10 Phantom vendidos 8 saem com algum opcional de luxo, entre os quais estão:

  • Teto estrelado
  • Estatueta de ouro
  • Maletas de luxo
  • Gabinete de champanhe
  • Kit de luxo para preparar bebidas

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?