O novo Pajero Sport 2019 ficou lindo

Os aficionados em SUV terão a partir de 2019 mais uma opção para escolher. Trata-se do novo Pajero Sport 2019 que recebeu um banho de loja para ficar mais lindo e atrair mais consumidores.

Carros
2 semanas atrás
O novo Pajero Sport 2019 ficou lindo

Em versão única, HPE completa, a última geração da Pajero está equipada com um pacote de inovações tecnológicas, de segurança e conforto. Além de uma potente motorização genuína de um SUV 4×4. A reestilização do design completa a nova experiência.

Preço do Pajero Sport

O novo SUV traz o maior espaço interior da categoria, com sete lugares disponíveis, sendo possível faz até 32 configurações para os bancos.

Mitsubishi Pajero Sport HPE 2019 – R$ 259.990.

Projetado para as aventuras do off road

Pajero Sport
Pajero Sport

O Pajero Sport 2019 está equipado com motor 2.4 turbo diesel, de 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 2442 cilindradas, potência de 190 cv, torque máximo 43,9 e tanque com capacidade de 68 litros.

Tudo feito para você encarar as aventuras do off road, assim como as inovações tecnológicas que proporcionam uma experiência mais agressiva.

O Sistema Off Road Mode ajusta automaticamente a força do motor, as transmissões e o freio de acordo com quatro opções de desempenho adaptadas para um piso específico: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Pajero Sport
Pajero Sport

O chassi com longarinas Box Type foi projetado para resistir as altas torções e flexões das pistas on road e sobretudo off road. Para tanto, consta com alternância de suspensão independente, sendo Double Wishbone para as dianteiras e eixo rígido para as traseiras.

A tecnologia PowerTrain permite equilibrar o motor, transmissão e tração para o alcançar o máximo desempenho com segurança.

Localizado junto ao console central, o Sistema Super Select II representa a ponta de tecnologia elaborada no laboratório Rali Dakar para facilitar a velocidade da tração correspondente aos quatro modos: 2H, 4H, 4Hlc e 4LLc.

O console central – em posição elevada mais esportiva – consta com transmissão automática de 8 marchas mais silenciosa, veloz e eficiente. Mas se você precisar máxima rapidez de resposta pode utilizar as aletas Paddle Shifters junto ao volante.

Aliás, o volante – com acabamento em couro – tem mais de dez funções disponíveis e ajuste tanto de altura como de profundidade.

Pajero Sport
Pajero Sport

Sofisticação e esportividade do design

O conceito do novo design Dynamic Shield do Pajero Sport combina sofisticação, segurança e resistência, sem perder é claro a esportividade.

Os recortes por vincos das laterais e a ousada e robusta parte frontal, que servirão de modelo para o próximo L200, representam este diferencial.

As lanternas traseiras em formato vertical acompanhando a abertura do porta-malas permitem maior aerodinâmica, assim como as rodas de liga leve aro 18” 265/60 R18 com acabamento diamantado.

Pajero Sport
Pajero Sport

O visual exterior dispõe de cinco opções de cores: prata sterling, azul deep, branco perolizado, marrom deep e preto mica.

Interior vasto e moderno

O design do interior se destaca pelo dinamismo do cockpit com painel ergonômico em duas opções de cores de acabamento: silver metalic e black piano.

O painel multimídia tem display touchscreen com 7 polegadas, GPS incorporado, Comando de Voz, Vídeo Player MP4 e conexões USB, Bluetooth, Apple CarPlay, AndroidAuto, App Waze e Spotify.

O Pajero Sport proporciona muita comodidade para os passageiros, com teto solar para maior claridade e liberdade do interior, e ar condicionado digital com controle no teto das saídas independentes para a segunda e terceira fileira de assentos.

Além de contar com amplo espaço de bagageiro, com capacidade total de 1.731 litros com os bancos abaixados e 502 litros com 5 bancos. Como complemento tem rack de teto para facilitar ainda mais o transporte.

Viagens repletas de mimos

Não faltaram detalhes mimos para agradar a viagem com a última geração do Pajero. Com um simples botão, por exemplo, é possível acionar o freio eletrônico ao estacionar o veículo.

Pajero Sport
Pajero Sport

Outro botão, o Start Stops, aciona a partida do motor sem que seja preciso utilizar a chave, bem como o controle Smart Keyless faz a abertura e travamento das portas com apenas um toque.

Você também não vai precisar mais ligar a luz do seu celular quando sair do carro em um ambiente escuro. O Coming Home Light faz isso automaticamente, mantendo o farol acesso por alguns minutos após o desligamento do veículo.

E se precisar carregar seu notebook, o novo Pajero traz saída de tomada 127V.

Para impedir a visibilidade ofuscada pelos jatos de água ao atravessar áreas alagadas, o que geralmente acontece em SUV de maior porte, defletores dissipadores de água no para-brisa atenuam o efeito splash, bem como o sensor de chuva aciona automaticamente os limpadores de para-brisa dianteiro controlando a velocidade.

O farol bi led, por sua vez, também tem limpador, além de ter ajuste automático do facho.

Sistema integrado de frenagem em emergência

O Parejo Sport está equipado com um conjunto de sistemas que atuam integrados para situações de emergência:

  • Anti-Lock Braking System (ABS)
  • Assistente de Frenagem de Emergência (BAS)
  • Brake Override System (BOS)
  • Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD)
  • Sistema de Frenagem Autônoma (FCM)

Os sistemas monitoram o acionamento simultâneo do freio e do acelerador para reduzir as rotações do motor paulatinamente (BOS), identificando risco de colisão por meio de radar à laser (FCM), aplicando força extra na redução (BAS), impedindo o travamento das rodas (ABS), a desestabilização da traseira (EBD), até conseguir a frenagem completa sem a perda do controle.

Tecnologias de assistência e segurança

Para maior segurança, o novo SUV da Mitsubishi traz discos ventilados em todos os freios, nove airbags, Isofix, Sistema Rise, uma tecnologia de absorção de impactos incorporada a estrutura do veículo, entre outros recursos de proteção automatizada.

Se você – estando com um obstáculo até 4 metros de distância a frente ou atrás – pisar no acelerador por engano com o veículo em andamento até 10 km/h ou mesmo estando parado, automaticamente o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntário (UMS) é acionado impedindo a colisão.

Com o Assistente de Partida em Rampas (HSA) não existe o risco de o veículo avançar ou recuar quando for preciso acionar a partida em locais íngremes.

Agora também ficou mais fácil viajar levando seu trailer, mesmo em trajetos com encosta. O Sistema Assistente de Estabilidade com Trailers (TSA), monitora e identifica a perda de estabilidade, freando automaticamente e individualmente as rodas dianteiras para manter o controle.

O Controle de Descida em Rampas (HDC) funciona como uma tecnologia similar de piloto automático, mantendo uma velocidade constante em declives sem que seja necessário acelerar ou frear.

Para uma proteção extra no off road, o Sistema de Controle Ativo de Tração (ATC) evita a perda da força de tração aplicando frenagem sobre a roda deslizante.

Quando estiver em uma estrada você pode acionar o Piloto Automático Inteligente (ACC), assim pode determinar uma velocidade e não precisa se preocupar em acelerar ou frear para manter a distância do veículo da frente.

Também pode acionar o sistema Speed Limiter, para não permitir que o veículo ultrapasse uma velocidade pré-determinada, salvo em caso de acionamento brusco do acelerador.

O sistema BSW com LCA faz o monitoramento de pontos cegos, emitindo sinais sonoros e, nos espelhos retrovisores, sinais luminosos de presença de veículo.

E para facilitar a tarefa de estacionar sem risco de choque, o novo Pajero Sport traz um total de dez sensores dianteiros e traseiros abrangentes, além da câmera de ré com visão no painel central.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?