O que esperar do novo VW Polo Track

Ele chegou para substituir o último Gol da Volkswagen, o novo VW Polo Track promete suprir as necessidades de quem precisa de um hatch de entrada.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 17/11/2022

Ele chegou para substituir o último Gol da Volkswagen, o novo VW Polo Track promete suprir as necessidades de quem precisa de um hatch de entrada.

Equipado com o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o Novo Polo Track é o modelo mais espaçoso entre a concorrência. São 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas, com capacidade de 300 litros, é outro destaque do hatch.

Novo VW Polo Track

Numa tarefa mais do que especial, o modelo chega para substituir o Gol com conjunto mais moderno e robusto
Numa tarefa mais do que especial, o modelo chega para substituir o Gol com conjunto mais moderno e robusto

O Novo Polo Track traz lista recheada de equipamentos de série. Em termos de segurança, ele dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control – Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

Compacto produzido em Taubaté (SP) é escolha segura e atrativa para quem busca custo-benefício e tem maior entre-eixos da categoria
Compacto produzido em Taubaté (SP) é escolha segura e atrativa para quem busca custo-benefício e tem maior entre-eixos da categoria

O novo modelo de entrada da Volkswagen chega ao mercado com lista de conforto incluindo ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990,00*.

Com nova roupagem, o Polo Track traz visual exclusivo com grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos.

Consumo e autonomia do Polo Track

O consumo de combustível e a autonomia de um veículo desempenham um papel crucial na escolha de um automóvel e na otimização de seu uso. Esses dois aspectos estão interligados e podem influenciar significativamente a experiência do motorista.

Quando se trata do Volkswagen Polo Track 1.0, a escolha entre álcool e gasolina tem um impacto direto no consumo. O álcool, embora geralmente mais barato, resulta em um consumo um pouco mais elevado em comparação com a gasolina. Nas estradas urbanas, o consumo com álcool é de 9,3 km/l, enquanto na estrada, ele atinge 10,5 km/l. Em contrapartida, com gasolina, o veículo alcança 13,5 km/l em condições urbanas e 15 km/l em rodovias.

A autonomia de um veículo, que se refere à distância que ele pode percorrer com um tanque cheio de combustível, é uma consideração prática fundamental. Com álcool, o Polo Track 1.0 oferece uma autonomia de cerca de 484 km na cidade e 546 km em estradas. No entanto, ao abastecer com gasolina, essa autonomia aumenta para aproximadamente 702 km em áreas urbanas e 780 km em rodovias.

Preço do VW Polo Track

Design do Polo Track alia modernidade e robustez, atendendo aos mais exigentes consumidores de todas as regiões do Brasil.
Design do Polo Track alia modernidade e robustez, atendendo aos mais exigentes consumidores de todas as regiões do Brasil.

Novo Polo Track chega ao mercado pelo mesmo valor do Gol 1.0 MPI, por aproximadamente R$ 79.990,00 com lista extensa de conforto e conveniência.

O último Gol da Volkswagen

Versão limitada Gol Last Edition marca a despedida do modelo e destaca a sua história relevante na indústria automobilística brasileira.
Versão limitada Gol Last Edition marca a despedida do modelo e destaca a sua história relevante na indústria automobilística brasileira.

O Gol é o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional. Realmente, nenhum outro veículo produzido no País tem marcas tão impressionantes quanto o Gol. Para honrar a despedida deste clássico da indústria automotiva brasileira, em linha por 42 anos, a Volkswagen anuncia a chegada do Gol Last Edition. Numerada e limitada a 1.000 unidades, a versão foi desenvolvida especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.

Como convidado especial, o jornalista Claudio Carsughi, que realizou o primeiro teste jornalístico com o Gol em maio de 1980, foi o último jornalistas a testar o hatch em sua versão Last Edition e, de quebra, foi o primeiro jornalista a dirigir o Novo Polo Track. A passagem de bastão foi narrada pelo próprio jornalista em vídeo especial de despedida do modelo mais reconhecido do mercado nacional. Assista ao vídeo aqui.

Ainda em novembro, a Volkswagen irá divulgar mais informações sobre o Gol Last Edition e os últimos passos da longa jornada deste ícone.

*Com informações da Volkswagen e Fusne.