O Toyota Century exclusivo do novo imperador do Japão

Desde o dia 1 de maio de 2019, o Japão tem um novo imperador, Naruhito, que está sucedendo seu pai Akihito, o qual abdicou do trono após um reinado de 30 anos.

Novidades
5 meses atrás
O Toyota Century exclusivo do novo imperador do Japão

Para marcar ato tão grandioso para a nação japonesa, o veículo escolhido para o novo imperador será uma versão inédita do Toyota Century conversível.

Toyota Century conversível

Toda pompa e circunstância parecem ser poucas para o 126º imperador do Japão, que terá como meio de transporte o exclusivo sedã conversível Toyota Century repleto de recursos personalizados.

A versão inédita do Toyota Century conversível está sendo feita sob encomenda para atender as exigências impostas pelo novo imperador do Japão: Naruhito.

Veículo oficial do imperador

A exigência do governo japonês era para um modelo no mercado interno, que se destacasse entre os veículos da comitiva e que não ofuscasse a visibilidade do imperador e da imperatriz.

A solução apresentada pela Toyota foi a criação de um modelo conversível do Century, com completo sistema de segurança, alto desempenho e, como não podia faltar, amigo do meio ambiente.

Toyota Century
Toyota Century

O fabricante asiático confirmou que o próprio imperador escolheu o sedã de luxo para se tornar o veículo oficial, decisão definida em janeiro deste ano.

Toyota Century
Toyota Century

Inclusivo, houve um comunicado oficial do governo para anunciar ao público que o Toyota Century é a melhor opção ao imperador Naruhito.

O Rolls-Royce japonês

Lançado em 1967, por ocasião do aniversário do fundador da Toyota Sakichi, o Century não teve muitas evoluções ao longo dos anos.

A exceção aconteceu com a versão atual do Century que traz motor V8 híbrido de 5.0L, com 425 cv de potência, torque máximo de 510 Nm e tem valor de venda equivalente a R$ 675.000.

A exclusividade já faz parte do conceito do Century, que tem a fama de ser o Rolls-Royce japonês, sendo produzidas apenas 50 unidades por mês e comercializadas somente no mercado nipônico.

Design

Já a versão do imperador será apresentada no desfile cerimonial de coroação em outubro deste ano e está baseado modelo Lexus LS da geração anterior.

A Toyota dará um tratamento exclusivo na cor da carroceria do Century, com o preto chamado de Kamui e que se obtém graças a sete camadas de tinta e um revestimento preto transparente.

Ainda não temos as dimensões do projeto único one-off do Century conversível, mas sabemos que terá proporções maiores do que a versão 2019, com 5335 mm de comprimento, 1930 mm de largura, 1505 mm de altura e 3090 mm de distância entre eixos.

Interior

Toyota Century
Toyota Century

Toyota Century
Toyota Century

Por dentro, reina o glamour e o conforto com assentos 100% de tecido de lã e de madeira natural que proporcionam massagem, bem como uma grande tela que permite gerenciar as funções do veículo, entre outros destaques:

  • Apoio de braço central
  • Canais de luz distintos para leitura
  • Controle de clima
  • Mesa deslizante
  • Poltronas individuais com regulagem elétrica
  • Sistema de som com 20 alto-falantes

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?