O veículo de luxo mais rápido no Nordschleife

Conheça o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ 2021, ele foi eleita o veículo de luxo mais rápido no lendário Nordschleife de Nürburgring, e com isso recebeu o primeiro lugar na lista oficial dos melhores carros na categoria “luxo”.

Notícias
1 semana atrás
O veículo de luxo mais rápido no Nordschleife

O cupê de luxo estabeleceu um novo tempo e alcançou o feito utilizando apenas configurações originais de fábrica.

AMG cria um carro de pista disfarçado em uma carroceria cupê de 4 portas

A volta recorde foi medida com precisão pelos especialistas da empresa “wige SOLUTIONS”. Um auditor independente também certificou as condições do veículo e o tempo da volta.

O ex-piloto bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido.
O ex-piloto bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido.

Os valores oficialmente medidos e certificados são: 00:07:23,009 minutos para a versão de 20,6 km de comprimento (sem medição em linha reta para a seção da via T13). E 00:07:27,800 minutos para a via completa de 20.832 km (com medição de linha reta para a seção da via T13).

O responsável pelo grande sucesso foi o ex-piloto Demian Schaffert, engenheiro de desenvolvimento da AMG, que bateu seu próprio tempo de volta estabelecido em 2018, sendo 2,3 segundos mais rápido.

“Mesmo que eu tenha acompanhado nosso GT 63 em seu desenvolvimento por vários anos, é sempre impressionante ver a ampla difusão que conseguimos alcançar com este veículo exclusivo. Por um lado, o coupé de quatro portas é confortável e equipado com muitos recursos de segurança inteligentes para a direção diária e, por outro, oferece um nível extremamente dinâmico e preciso de condução, que agora pudemos demonstrar mais uma vez no exigente traçado de Nordschleife ”, disse Demian Schaffert.

Sobre o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+

O AMG GT 63 S 4MATIC+ é um cupê de quatro portas, seu porte impressiona, são 5,05 metros de comprimento, com um motor 4.0 V8 biturbo da AMG que gera 639 cv e o brutal torque de 91,8 kgfm. A tração integral 4Matic+ distribui essa força nas quatro rodas em sintonia com a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (de 9 marchas). A suspensão tem bolsas de ar multi-câmaras com amortecimento adaptável e ajustável. Com esse conjunto, a Mercedes anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e velocidade máxima de 315 km/h.

Na sua lista de equipamentos de série tem o sistema totalmente variável de tração das 4 rodas AMG Performance 4MATIC+, direção ativa do eixo traseiro, diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro controlado eletronicamente e o programa de condução AMG DYNAMICS. Os pneus especiais “Michelin Pilot Sport Cup2” utilizados durante a volta recorde, forneceram a aderência certa para uma tração ideal e forte aceleração nas 73 curvas do “Inferno Verde”.

O Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ está disponível no Brasil desde Março de 2019, pelo preço público sugerido de R$ 1.455.900,00 (Ano/modelo 2020/2020).

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?