Os investimentos da Chevrolet para 2021

A Chevrolet foi responsável pela movimentação de 17,4% do mercado automobilístico no Brasil no ano de 2020, ou seja, 338,6 mil unidades vendidas. Com isso, a montadora tem o quinto ano consecutivo de liderança da marca no país.
Publicado por Pablo Silva em Notícias dia 12/01/2021

A Chevrolet foi responsável pela movimentação de 17,4% do mercado automobilístico no Brasil no ano de 2020, ou seja, 338,6 mil unidades vendidas. Com isso, a montadora tem o quinto ano consecutivo de liderança da marca no país.

“Num ano em que a sustentabilidade do negócio foi o grande desafio, também pela forte desvalorização do real frente ao dólar que está impactando no aumento generalizado dos preços dos carros, a liderança da Chevrolet é consequência de uma estratégia vencedora”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Aposta num portfólio renovado

Uma das grandes apostas da GM tem sido a renovação de seu portfólio, com investimentos no setor tecnológico que agregaram muito valor à marca. Itens de segurança, conectividade e eficiência energética, sem falar na emissão de poluentes, que a marca já está muito à frente do que é exigido atualmente no país, adequando-se às normas europeias e americanas.

Excelente atendimento ao cliente

Outro ponto forte da marca é o atendimento ao cliente. Com uma rede de concessionárias digitalizada, o consumidor está muito mais tranquilo e satisfeito. A maior parte de seus modelos conta com a tecnologia OnStar pela qual o motorista pode contar com uma equipe de profissionais que o atendem em diversas situações.

Uma das novidades é a ampliação da oferta de equipamentos, entre os quais está o sistema OnStar e Wi-Fi nativos nos seus veículos.

Novos investimentos no Brasil

Segundo o executivo da GM, a montadora está retomando os planos de investimentos – que somam mais de 10 bilhões só no estado de São Paulo – que tinham sido pausados por conta da pandemia.

Esse investimento será importante e estratégico para a continuidade do desenvolvimento e para a produção de modelos inéditos no país.

Chevrolet Onix: campeão pela sexta vez

Mais um ano consecutivo em que o Chevrolet Onix foi o campeão de vendas no país, totalizando 6 anos consecutivos com o título de vencedor. Foram emplacadas 135,3 mil unidades em 2020, um número muito expressivo se considerarmos a crise ao redor do globo.

Novo Onix Premier (foto: reprodução)
Novo Onix Premier (foto: reprodução)

Outros modelos de sucesso

Um outro modelo de sucesso é o novo Onix Plus, o sedã de entrada da marca, que ficou em terceiro lugar no ranking da categoria, com 83,4 mil unidades emplacadas em 2020. Pela primeira vez, as versões hatch e sedã de um mesmo modelo, ficam no pódio de emplacamento num mesmo ano.

Além dele, também se destacou positivamente o Tracker. A sua nova geração teve 49,3 mil unidades emplacadas em 2020. Considerando que ela é um modelo mais caro, o número é surpreendente. Segundo a montadora, é o modelo SUV de maior crescimento em volume de vendas no ano.

Chevrolet Tracker 2021 (foto: reprodução)
Chevrolet Tracker 2021 (foto: reprodução)

Uma caminhonete vencedora

O modelo de pick-up da Chevrolet não ficou para trás. Com o impressionante número de 26,6 mil unidades emplacadas em 2020, a S10 se mostrou vencedora no setor do agronegócio e afins.

A nova versão, ou geração, da caminhonete oferece diversas vantagens sobre as concorrentes, adaptando-se ao mundo moderno e trazendo mais conectividade para dentro da cabine.

S10 High Country 2021 (foto: reprodução)
S10 High Country 2021 (foto: reprodução)

Veículos elétricos num futuro próximo

Outro grande destaque da montadora é sua entrada no desenvolvimento de novas tecnologias, entre elas a dos veículos elétricos. No Brasil já está disponível o Bolt EV que teve pouco mais de 100 unidades emplacadas em 2020.

Chevrolet Bolt EV (foto: reprodução)
Chevrolet Bolt EV (foto: reprodução)

Claro que esse número ainda é pequeno, quase inexpressivo. Mas como estamos falando de uma tecnologia nova, desconhecida ainda da maior parte dos brasileiros, com custos ainda elevados, é natural que esse crescimento demore um pouco. O importante é que a GM já começou, enquanto outras montadoras…