Pajero Full, conheça essa lenda da Mitsubishi

O Mitsubishi Pajero Full tem 4900 mm de comprimento, 1875 mm de largura, 1870 mm de altura e entre-eixos de 2780 mm. O que proporciona um amplo e confortável espaço interno.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 3/11/2020

O Pajero Full é um modelo SUV da Mitsubishi, um clássico do mundo 4×4. Ele foi 12 vezes campeão do rali Dakar, sinônimo de um carro muito bem desenvolvido.

A carroceria monobloco do Mitsubishi Pajero Full é muito mais resistente a torções, ideal para quem enfrenta trilhas fora de estrada. Ele vem equipado com o sistema de tração Super Select AWD-II, controles de estabilidade e tração, suspensão independente nas quatro rodas e assistente de frenagem no motor para descidas íngremes.

Seu motor é um Common Rail, podendo ser a diesel ou gasolina. O motor 3.2L é a diesel com 16 válvulas DOHC, 200 cv e 44,7 kgf.m. Já o motor 3.8L é a gasolina com 24 válvulas V6 MIVEC, 250 cv e 33,6 kgf.m. A transmissão é automático de 5 marchas com sistema Sport Mode.

O sistema de tração Super Select AWD-II é um dos mais completos do mercado, por se adequar às condições de uso, seja na cidade ou no off-road. São quatro modos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).

O Mitsubishi Pajero Full está disponível em versões de duas e quatro portas, para cinco ou sete passageiros, respectivamente. Os preços vão de R$ 240.990 e R$ 270.990.

Todos os detalhes

O Mitsubishi Pajero Full tem 4900 mm de comprimento, 1875 mm de largura, 1870 mm de altura e entre-eixos de 2780 mm. O que proporciona um amplo e confortável espaço interno.

No interior o Pajero Full tem um acabamento Black Piano, os bancos conta com 2 opções de revestimento em couro nas cores preto e bege, sendo que os veículos nas cores externas preta e branca terão a opção do acabamento na cor bege ou preta. Além disso ele vem com central multimídia com tela touch screen capacitiva de 7”, compatível com Apple Car Play e Android Auto, App Waze e Sotify, GPS/NAVI (off-line) Wi-Fi, Comando de Voz, Rádio FM 18 memórias / AM 12 memórias, Audio Player MP3, WMA, Video Player MP4, RMVB, Bluetooth com áudio streaming, entrada USB, Aux-IN-iPod e 2x SD Card.

Com um simples toque no botão, é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo. O painel de instrumentos é funcional e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado. O ar-condicionado digital dual zone tem saída independente para a segunda e terceira fileiras de bancos.

Por fora, o Pajero Full tem faróis de xenon com lavador, ajuste de altura automático e DRL: luz de condução diurna em LED e farol de neblina. O espelho retrovisor conta com rebatimento elétrico, desembaçador e luz de aproximação, já o espelho retrovisor interno tem sensor eletrocrômico que se ajusta automaticamente às luzes externas para não ofuscar a visão do motorista.

Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full
Mitsubishi Pajero Full

O design traseiro é black belt, com capa rígida de estepe, luz de neblina integrada e aerofólio Full Outline. Na frente tem faróis de neblina, a grade é cromada com maior capacidade de ventilação do motor. As rodas são de liga leve aro 20” com acabamento diamantado (opcional).

Para segurança, o Pajero Full tem oito airbags, frontais, laterais e de cortina que, ao lado do sistema de deformação controlada, protegem motorista e passageiros em caso de colisão. O Mitsubishi Pajero Full vem também com Isofix, que garante praticidade na fixação de cadeirinhas infantis.

O sistema de freio é ABS com sistema antitravamento de 4 canais, e ainda tem EBD: distribuição eletrônica da força de frenagem; BAS: sistema de assistência de frenagem; e HBB: auxílio de frenagem hidráulica.

Para completar o Pajero Full é equipado com Assistência de freio do motor, ASTC (Controle Ativo de Estabilidade e Tração), Controle de estabilidade, Sistema RISE de absorção de impactos, Sensor de estacionamento e Sensores de Luz e Chuva, que conta com acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa.