Pegue carona neste Bentley Bentayga quebrando o recorde de SUV no Pikes Peak

Um SUV pode parecer chato quando se trata de velocidade e emoção em corridas, mas não o Bentley Bentayga nas mãos do bicampeão mundial de Pikes Peak, Rhys Millen.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 7/05/2019

Um SUV pode parecer chato quando se trata de velocidade e emoção em corridas, mas não o Bentley Bentayga nas mãos do bicampeão mundial de Pikes Peak, Rhys Millen.

Recorde de SUV no Pikes Peak

A Bentley comemorou a criação de um novo recorde de SUV de produção no Pikes Peak com um Bentayga W12. Impulsionado pelo bicampeão mundial de Pikes Peak, Rhys Millen (NZ), o Bentayga completou o percurso de 12,46 milhas e 156 partidas em 10: 49,9, tirando quase dois minutos do recorde anterior do SUV.

Bentley Bentayga W12
Bentley Bentayga W12

Os fãs da Bentley podem se juntar a Millen em seu sprint do início ao fim, visto de uma câmera de ponto de vista montada em seu capacete de corrida (veja o vídeo completo aqui), ou assistir a um resumo de dois minutos dos 5000 pés subindo a montanha implacável.

O projeto Pikes Peak Bentayga foi apoiado pelos parceiros técnicos da Bentley, Mobil1 e Pirelli, e pelo parceiro de escape Akrapovic.

Pico Pikes

Pico Pikes
Pico Pikes

O Pico Pikes (em inglês: Pikes Peak) é uma montanha da Cordilheira Front, nas Montanhas Rochosas, e fica no estado do Colorado, no condado de El Paso, 16 km a oeste de Colorado Springs. Originalmente foi chamada “El Capitan” pelos colonizadores espanhóis, tendo adquirido o seu nome como homenagem a Zebulon Pike, Jr., explorador que liderou uma expedição pelo sul do Colorado em 1806. Com 4302 m de altitude,[1] é uma das 54 montanhas do Colorado que excede os 14000 pés (4267,2 m). O Pikes Peak domina a paisagem de Colorado Springs, e é um sítio classificado como Marco Histórico Nacional dos Estados Unidos.

É no local onde acontece anualmente a Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC), conhecido também como A Corrida às Nuvens que consiste em uma competição de subidas anual de automobilismo e motociclismo. O Pico Pikes também serviu de inspiração, na criação de W. W. Hodkinson, para o desenvolvimento do logo dos estúdios Paramount Pictures.