Peugeot 2008 cumpre o que promete

Dispor de um veículo no segmento de SUVS é sempre uma boa estratégia para alavancar as vendas de determinada marca. Nos últimos anos, a procura por utilitários vem crescendo cada vez mais e, consequentemente, diversos modelos com preços variados começaram a adentrar no mercado.

Carros
4 meses atrás
Peugeot 2008 cumpre o que promete

Por mais que nunca tenha sido líder de vendas no seu segmento, o Peugeot 2008 sempre contou com um apreço do público por seu visual agradável, bom motor, bem equipado e preço mais baixo. Sua geração está começando a ficar defasada perante os rivais, mas nada que comprometa por completo as vendas do mesmo.

Categoria acirrada

Lançado em 2013 no mundo e chegando em 2015 no Brasil, o 2008 veio com a missão de competir em um segmento que até então estava em constante crescimento no Brasil, concorrendo com nomes como Renegade, HR-V, Creta, EcoSport, Kicks e Captur nos dias atuais. O tempo passou e, embora o 2008 não tenha o número de vendas que parte de seus concorrentes, o mesmo ainda é apreciado no mercado.

Entre todos os concorrentes, é inegável que o 2008 possui até os dias atuais um dos exteriores mais agradáveis ao se olhar. Com linhas mais arredondadas e a adição de uma nova grade frontal adotada na linha 2020, o SUV da Peugeot consegue mesclar tanto a robustez de um SUV quanto o design clássico da marca.

Teto Panorâmico do Novo SUV Peugeot 2008
Teto Panorâmico do Novo SUV Peugeot 2008

I-Cockpit ainda é atual

Trazido ao Brasil com o Peugeot 208, o conceito de interior I-Cockpit traz um visual moderno e futurista, que agrada a todos que entram no veículo. Por sua vez, a marca decidiu adotar o conceito em todos seus veículos, inclusive no 2008.

Assim como os outros veículos com tal conceito, vide seu “irmão menor” 208, o 2008 conta com uma central multimídia com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, teto de vidro panorâmico, bancos em couro, um moderno volante multifuncional com pegada mais esportiva e, como principal novidade, o freio de mão do tipo avião, simulando a alavanca de uma aeronave.

Conforto no interior
Conforto no interior

Motor THP da sobrevida ao modelo

O Peugeot 2008 sempre foi muito elogiado pelo seu excelente motor 1.6 turbo que entregava muita potência e economia de combustível. O único problema, que pode ter interferido nas vendas do mesmo, foi que o motor THP era oferecido somente com câmbio manual, sem opção de câmbio automático. Enquanto isso, existia também uma opção de motor 1.6 com câmbio de 4 marchas.

Mas a Peugeot decidiu ouvir seus clientes e entregar o câmbio automático para o motor THP. Com isso, o 2008 tem versões com motor 1.6 aspirado de 118 cv e 16,1 kgfm de torque com câmbio automático de 6 velocidades e o tão aclamado 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm de torque com a mesma caixa automática da outra versão.

Preço e versões

O Novo SUV Peugeot 2008 conta também com novas rodas
O Novo SUV Peugeot 2008 conta também com novas rodas

Até o momento, existem quatro versões disponíveis a venda do Peugeot 2008.

A mais em conta é a versão PCD que, após as isenções, passa a custar R$ 54.665,25. Para o público convencional, a versão de entrada é a Allure partindo de 74.990, vindo depois a versão Allure Pack por 83.390, todas as versões com o motor 1.6 aspirado e câmbio automático.

Já a versão de topo (Griffe) tem a possibilidade de ser vendido tanto com o motor normal quanto o THP. Na versão com motor menos potente, o preço parte de 91.490, porém quando equipado com o aclamado motor turbo, o preço salta para 104.990 reais.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?