O novo Peugeot 208 2025 chega ao mercado argentino com uma série de atualizações que prometem atrair a atenção dos consumidores. Produzido na fábrica de El Palomar, o hatchback reestilizado apresenta mudanças estéticas significativas, com destaque para a nova grade dianteira, o redesenho do para-choque e a atualização dos faróis. O novo logo da Peugeot também foi incorporado ao modelo, trazendo uma identidade visual renovada.
Na Argentina, o Peugeot 208 2025 é oferecido com duas opções de motorização. A versão de entrada conta com o motor 1.6 aspirado de quatro cilindros, que entrega 115 cv de potência e torque de 15,3 kgfm. Este motor pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a uma automática de seis posições, oferecendo opções para diferentes perfis de motoristas.
A novidade para o mercado argentino é o motor 1.0 turbo de três cilindros, disponível nas versões Allure Pk e GT, que gera 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Esta motorização está associada a um câmbio CVT com sete marchas simuladas, proporcionando uma condução mais suave e eficiente. O motor 1.2 aspirado, que era utilizado na versão de entrada, foi descontinuado.
Para o mercado brasileiro, o Peugeot 208 2025 está previsto para ser lançado em setembro, após a chegada do modelo 2008 em agosto. No Brasil, espera-se que o modelo já comece a retirar o motor 1.6 de linha, devido às novas regulamentações do Proconve L8, que entrarão em vigor em 2025. O motor 1.0 aspirado de três cilindros, com 75 cv de potência e torque de 10,7 kgfm, deve continuar nas versões Active e Style, sempre acompanhado do câmbio manual de cinco marchas.
As mudanças visuais do facelift do Peugeot 208 2025 são notáveis. A grade dianteira foi ampliada, eliminando a entrada de ar no para-choque, e os faróis foram revisados, passando a usar LED com projetor nas versões mais caras. As linhas verticais foram movidas para o para-choque, que agora não possui ligação com o conjunto principal. A traseira do veículo apresenta alterações sutis, com um novo design interno das lanternas, que agora possuem linhas horizontais finas em LED.
Internamente, o Peugeot 208 2025 recebeu atualizações nos bancos, que agora têm um design mais moderno, e um painel de instrumentos digital com modo 3D. No mercado argentino, o modelo vem de série com quatro airbags, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, ar-condicionado digital, faróis em LED e rodas de 15 polegadas com calotas.
A versão topo de linha GT inclui seis airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva, central multimídia de 10 polegadas com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, painel de instrumentos digital 3D, teto solar, espelhos laterais com ajuste elétrico, carregador sem fio para smartphone, frenagem automática de emergência e rodas de liga leve de 17 polegadas.
O preço do Peugeot 208 2025 na Argentina começa em 21.662.200 pesos (aproximadamente R$ 131.996) para a versão Active 1.6 manual e chega a 29.078.500 pesos (cerca de R$ 177.186) na configuração GT T200 CVT. No Brasil, a linha 2024 ainda é vendida a partir de R$ 91.990 na versão Like 1.0 manual, enquanto a Griffe 1.0 T20 CVT custa R$ 116.490. Os preços não devem sofrer grandes alterações com a chegada da nova versão reestilizada.