Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; hatch anda bem, tem consumo razoável e é ideal para uso urbano com estilo

Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025: Preço, Ficha técnica, Consumo, Equipamentos e Fotos; hatch anda bem, tem consumo razoável e é ideal para uso urbano com estilo
Hatch tem bom desempenho e pacote completo, mas consome mais que rivais e tem espaço interno limitado.
Publicado por em Ficha técnica, Peugeot e Usados dia

Com apelo esportivo e pacote tecnológico recheado, o Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025 é uma opção voltada a quem busca um hatch compacto moderno para o uso urbano com eventuais viagens curtas. Seu visual chamativo, a posição de dirigir envolvente e o bom nível de equipamentos o colocam entre os carros mais completos da categoria, atendendo tanto jovens que desejam estilo quanto famílias pequenas que valorizam tecnologia e desempenho sem abrir mão da economia.

Pontos Principais:

  • Motor 1.0 turbo flex de 130 cv com câmbio CVT e desempenho ágil.
  • Consumo urbano de 8,3 km/l e rodoviário de até 13,7 km/l, com autonomia acima de 600 km.
  • Equipado com seis airbags, controle de estabilidade e central multimídia com carregador por indução.
  • Espaço traseiro limitado e porta-malas pequeno de 265 litros.
  • Preço aproximado: R$ 115 mil

No consumo, o modelo se destaca ao oferecer bons números, especialmente quando abastecido com gasolina. São até 13,7 km/l em rodovias, o que garante uma autonomia superior a 640 km com o tanque de 47 litros. Com etanol, o consumo cai para 8,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada, o que ainda é competitivo para um hatch turbo. A performance agrada, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de 206 km/h, mostrando que o desempenho é um dos atrativos da versão GT.

O Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025 usado é indicado para quem busca um hatch compacto com estilo, bom desempenho e tecnologia no dia a dia.
O Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025 usado é indicado para quem busca um hatch compacto com estilo, bom desempenho e tecnologia no dia a dia.

Por dentro, o conforto surpreende. O modelo traz bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático, teto panorâmico e painel digital com central multimídia que inclui espelhamento de smartphone, carregador por indução e volante multifuncional. A posição de dirigir baixa e o volante pequeno reforçam o apelo esportivo. Há também comodidades como vidros e retrovisores elétricos, partida por botão, ajuste elétrico dos retrovisores e sensores de chuva e luminosidade.

A direção elétrica e o câmbio CVT deixam a condução leve e suave, com boa resposta em trânsito urbano e conforto em viagens curtas.
A direção elétrica e o câmbio CVT deixam a condução leve e suave, com boa resposta em trânsito urbano e conforto em viagens curtas.

No quesito segurança, o 208 GT oferece uma lista robusta de itens. São seis airbags, controle de estabilidade e tração, frenagem automática de emergência, assistente de farol alto, alerta de colisão, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito. Mesmo com nota modesta no Latin NCAP (2 estrelas), o pacote de assistências compensa no uso urbano. Também há sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré, essenciais para o dia a dia nas grandes cidades.

O interior acomoda cinco pessoas, com bancos em couro e teto panorâmico, mas o porta-malas de 265 litros limita viagens longas.
O interior acomoda cinco pessoas, com bancos em couro e teto panorâmico, mas o porta-malas de 265 litros limita viagens longas.

Ao considerar a compra de um Peugeot 208 2025, é importante observar o histórico de manutenção, especialmente do conjunto motor-câmbio. Embora o propulsor 1.0 turbo de 130 cv seja moderno e eficiente, ele exige uso de óleo com viscosidade 0W-30 e revisões bem feitas. Como o câmbio é CVT da Aisin, também vale atenção a possíveis ruídos ou trancos, especialmente em modelos com uso severo. É recomendável também verificar o estado de suspensão e dos pneus 205/45 R17, que são de perfil baixo e podem ser sensíveis a buracos.

O consumo urbano fica em 8,3 km/l e o rodoviário pode chegar a 13,7 km/l, com tanque de 47 litros e autonomia de até 640 km.
O consumo urbano fica em 8,3 km/l e o rodoviário pode chegar a 13,7 km/l, com tanque de 47 litros e autonomia de até 640 km.

Entre os pontos negativos, destacam-se o porta-malas pequeno com apenas 265 litros, o espaço limitado no banco traseiro e o estepe do tipo temporário. A visibilidade traseira é prejudicada pelo desenho da carroceria, e o isolamento acústico pode ser comprometido em pisos irregulares. Outro aspecto a considerar é a rede de assistência da Peugeot, que ainda enfrenta desconfiança no mercado de usados. Mesmo assim, o 208 GT se sustenta como uma escolha diferenciada entre os compactos, oferecendo prazer ao dirigir, design ousado e um pacote de recursos difícil de encontrar na concorrência.

Ficha Técnica do Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025

Geral

  • Ano: 2025
  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Flex (álcool/gasolina)
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Hatchback
  • Porte: Compacto
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 2
  • Plataforma: CMP

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Transversal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 3 em linha
  • Comando de válvulas: Único no cabeçote
  • Tuchos: Hidráulicos
  • Cilindrada unitária: 333 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 70 mm
  • Razão de compressão: 10,5:1
  • Curso do pistão: 86,5 mm
  • Deslocamento: 999 cm³
  • Potência máxima: 130 cv (A) / 125 cv (G) a 5750 rpm
  • Código do motor: T200
  • Torque máximo: 20,4 kgfm (A/G) a 1750 rpm
  • Peso/potência: 8,90 kg/cv
  • Torque específico: 20,4 kgfm/litro
  • Peso/torque: 56,7 kg/kgfm
  • Potência específica: 130,1 cv/litro
  • Rotação máxima: 6500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 0W-30

Transmissão

  • Tração: Dianteira
  • Câmbio: CVT de 7 marchas
  • Código do câmbio: Aisin K313
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, McPherson
  • Traseira: Eixo de torção
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Elétrica
  • Diâmetro de giro: 10,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 205/45 R17
  • Traseiros: 205/45 R17
  • Estepe: 125/80 R15
  • Altura do flanco: 92 mm

Dimensões

  • Comprimento: 4055 mm
  • Largura: 1738 mm
  • Distância entre-eixos: 2538 mm
  • Altura: 1453 mm
  • Bitola dianteira: 1500 mm
  • Bitola traseira: 1500 mm
  • Porta-malas: 265 litros
  • Tanque de combustível: 47 litros
  • Peso: 1157 kg
  • Carga útil: 400 kg
  • Reboque sem freio: 500 kg
  • Reboque com freio: 500 kg
  • Altura mínima do solo: 165 mm
  • Ângulo de entrada: 16°

Aerodinâmica

  • Área frontal: 2,138 m²
  • Coeficiente de arrasto (Cx): 0,36
  • Área frontal corrigida: 0,770 m²

Desempenho

  • Velocidade máxima: 206 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 9 s

Consumo

  • Urbano: 8,3 km/l (A) / 12 km/l (G)
  • Rodoviário: 9,7 km/l (A) / 13,7 km/l (G)

Autonomia

  • Urbana: 390 km (A) / 564 km (G)
  • Rodoviária: 456 km (A) / 644 km (G)

Equipamentos do Peugeot 208 GT 1.0 Turbo 2025

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais, laterais e de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Câmera traseira para manobras
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Limpador e lavador do vidro traseiro
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Indicador de fadiga
  • Assistente de farol alto
  • Alerta de mudança de faixa
  • Assistente de permanência em faixa
  • Frenagem automática de emergência

Conforto

  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 1
  • Ar quente
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura e profundidade
  • Bancos revestidos em couro
  • Controle automático de velocidade
  • Limitador de velocidade
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros e traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Limpador de para-brisa automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Rodas de liga leve
  • Teto panorâmico
  • Banco traseiro rebatível
  • Destravamento interno/remoto do porta-malas
  • Luz no porta-malas, porta-luvas e teto traseiro
  • Destravamento interno da tampa de combustível
  • Chave presencial
  • Alças de segurança no teto

Infotenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Tomada de 12 volts
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Carregador de celular por indução
  • Reconhecimento de placas de trânsito

Fonte: Webmotors e Stellantis.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.