A novíssima picape Maverick será produzida em uma variante da plataforma C2, utilizada recentemente pelo SUV médio Bronco Sport, que é monobloco e não carroceria sobre chassi.
A Ford Maverick ficará abaixo da Ranger na linha de picapes da Ford, entrando no mesmo segmento que a Fiat Toro. A apresentação da picape está prevista para o ano que vem, começando a ser vendida primeiro aqui no Brasil, vindo importada do México.
A nova picape da Ford terá atributos off-road fortes, tração 4×4 e qualidades que disputará com a Toro no mercado brasileiro. Além de plataforma e características de estilo, a Ford Maverick compartilhará motorizações com o Bronco Sport.
O motor 1.5 EcoBoost turbo tem apenas três cilindros, portanto é bem compacto, com injeção direta, e entrega ótimos 182 cv de potência (6.000 rpm). O torque é de 258 Nm a 3.000 rpm. O carro também está preparado para receber o motor 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, também com injeção direta, de 248 cv (5.500 rpm) e 373 Nm (3.000 rpm). Espera-se que a Maverick receba a nova transmissão automática de oito velocidades da Ford, podendo ainda ter potência nas rodas dianteiras como padrão, ou para as quatro rodas nos modelos AWD.
A nova Maverick receberá um design robusto, incluindo uma frente vertical e um corpo relativamente quadrado. Sobre suas dimensões é provável que a Ford Maverick tenha medidas entre a Fiat Toro que tem 4,94 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, e a nova Fiat Strada Cabine Dupla que mede 4,48 m de comprimento e 2,74 m de entre-eixos.
Por fim, a nova picape 2021 da Ford deve ter uma única configuração: 4 portas, assim como a Toro.