A Brembo desenvolveu uma nova tecnologia que promete uma ampla conectividade entre o motorista e o veículo, proporcionando acesso a informações relevantes do estado das pinças de freio.
Um detalhe, entretanto, que chama a atenção são as luzes das pinças, que podem mudar de cor via aplicativo para celular. Mas, como dissemos, isso é só um detalhe, já que a proposta mesmo é a conectividade via wireless.
Pensando no bem estar e na segurança dos proprietários de veículos, a marca italiana Brembo desenvolveu um novo sistema de pinças com ampla conectividade via wireless que permite obter informações relevantes sobre, por exemplo, o estado das pastilhas de freios.
O novo e moderno sistema, batizado de New G Sessanta (ou Novo G Sessenta), é uma revolução no mercado automobilístico, e eleva o padrão de conectividade a um patamar jamais explorado em veículos “convencionais”.
Mas o New G Sessanta chama atenção mesmo por causa de um detalhe muito colorido. As novas pinças contam com uma tecnologia de iluminação com diversas possibilidades de cores, as quais podem ser escolhidas e alteradas por aplicativo de smartphone.
O LED das pinças não é mais do que mero detalhe estético, a principal função do sistema é garantir que o motorista consiga obter informações relevantes sobre o sistema de freios. Segundo a fabricante, o sistema poderá ser instalado tanto em carros quanto em motocicletas.
Além de proporcionar uma conectividade, e informar o motorista de eventuais manutenções que precisam ser feitas, o sistema também oferece mais segurança. A integração com o veículo traz, entre outras funcionalidades, a possibilidade do travamento remoto.
Assim, pelo aplicativo do celular o proprietário pode acionar o travamento dos freios, que garantirão que o veículo não sairá do lugar pelas próprias rodas. Uma solução ideal para evitar furto e roubo.
Entre os recursos do novo sistema da Brembo está o GPS e as luzes de cortesia. Esse sistema está pensado e desenvolvido para auxiliar o proprietário a encontrar o veículo, podendo acessar sua localização e identificá-lo pelas luzes, caso esteja num local escuro.