Porsche 911 Carrera 2025: o clássico esportivo em sua melhor forma

O 911 Carrera Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, ou 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, que é um item de série no Brasil. A velocidade máxima atingida pelo modelo é de 294 km/h, e essa performance está diretamente relacionada às mudanças na motorização e ao aperfeiçoamento aerodinâmico. O design da carroceria foi ajustado para oferecer melhor resfriamento do motor, com entradas de ar maiores e mais funcionais.
Publicado em Porsche dia 1/10/2024 por Alan Corrêa

A Porsche iniciou as vendas do novo 911 Carrera no Brasil, oferecendo as versões Coupé e Cabriolet. Com um motor boxer biturbo de 3,0 litros, o modelo atinge 394 cv de potência e 450 Nm de torque, além de melhorias na aerodinâmica e desempenho. Os preços começam em R$ 868.000,00 para o Coupé e R$ 920.000,00 para o Cabriolet, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2025.

Pontos Principais:

  • Porsche 911 Carrera disponível nas versões Coupé e Cabriolet.
  • Motor boxer biturbo atualizado, com 394 cv de potência e 450 Nm de torque.
  • Faróis LED HD-Matrix opcionais, com iluminação adaptativa de alta tecnologia.
  • Personalização exclusiva disponível através do programa Porsche Exclusive Manufaktur.

O novo 911 Carrera apresenta também um sistema de freios atualizado, com discos maiores e mais pistões, garantindo melhor controle e segurança em alta velocidade. As mudanças no design incluem novas entradas de ar e um sistema de iluminação avançado com faróis LED HD-Matrix, que se adaptam automaticamente às condições de direção, aumentando a segurança e a visibilidade.

A Porsche iniciou as vendas do novo 911 Carrera no Brasil, trazendo as versões Coupé e Cabriolet. Com motor atualizado, o modelo oferece mais potência, eficiência e melhorias no design e aerodinâmica.
A Porsche iniciou as vendas do novo 911 Carrera no Brasil, trazendo as versões Coupé e Cabriolet. Com motor atualizado, o modelo oferece mais potência, eficiência e melhorias no design e aerodinâmica.

A personalização é um destaque do 911 Carrera, com o programa Porsche Exclusive Manufaktur permitindo que os clientes configurem detalhes exclusivos, como acabamentos em madeira, carbono e couro, além de kits aerodinâmicos especiais. Cerca de 40% dos veículos são refinados manualmente, garantindo um nível elevado de exclusividade e personalização.

O interior do Porsche 911 Carrera oferece luxo e funcionalidade, com acabamentos personalizados, materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta para uma experiência de condução refinada.
O interior do Porsche 911 Carrera oferece luxo e funcionalidade, com acabamentos personalizados, materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta para uma experiência de condução refinada.

Com design reformulado e inovações tecnológicas, o Porsche 911 Carrera mantém sua tradição como um dos principais esportivos da marca. As vendas das versões 911 Carrera GTS devem começar em breve, trazendo ainda mais opções para os entusiastas de carros de alto desempenho no Brasil.

Motorização e desempenho aprimorado

O motor boxer biturbo de 3,0 litros do 911 Carrera entrega 394 cv e 450 Nm de torque. Essas atualizações permitem maior desempenho, enquanto as emissões de poluentes foram reduzidas, atendendo a novas normas.
O motor boxer biturbo de 3,0 litros do 911 Carrera entrega 394 cv e 450 Nm de torque. Essas atualizações permitem maior desempenho, enquanto as emissões de poluentes foram reduzidas, atendendo a novas normas.

O novo Porsche 911 Carrera está equipado com um motor boxer biturbo de 3,0 litros, que foi levemente atualizado em relação à geração anterior. A potência do motor agora atinge 394 cv, e o torque máximo é de 450 Nm, proporcionando uma condução mais eficiente e potente. As mudanças no sistema de propulsão incluem turbocompressores que antes estavam presentes no modelo GTS, além de um intercooler derivado do modelo Turbo, posicionado diretamente sob a grade da tampa traseira. Essas modificações garantem um melhor desempenho ao mesmo tempo em que reduzem as emissões de gases poluentes.

O novo 911 Carrera Coupé vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, ou 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro. A velocidade máxima do modelo chega a 294 km/h, mostrando que, mesmo em comparação com seu antecessor, o desempenho foi aprimorado em termos de aceleração e velocidade.

Sistema de freios atualizado e maior controle

O sistema de freios foi aprimorado com discos maiores e mais pistões, garantindo uma frenagem mais segura e eficaz. As alterações aumentam o controle, especialmente em condições de alta velocidade.
O sistema de freios foi aprimorado com discos maiores e mais pistões, garantindo uma frenagem mais segura e eficaz. As alterações aumentam o controle, especialmente em condições de alta velocidade.

Um dos destaques do novo 911 Carrera é o sistema de freios, que foi ampliado para melhorar a performance e garantir maior controle, especialmente em altas velocidades. Os discos dianteiros agora têm 350 mm de diâmetro e 34 mm de espessura, com seis pistões – dois a mais que a versão anterior. Já os freios traseiros também foram ampliados, com discos de 350 mm de diâmetro e 28 mm de espessura, e contam com quatro pistões. Essas melhorias garantem uma frenagem mais segura e eficiente, o que é essencial em um veículo de alta performance.

As melhorias no sistema de frenagem se combinam com um design voltado para a aerodinâmica. As novas entradas de ar frontais ajudam a resfriar os motores atualizados, enquanto as modificações no design da traseira melhoram o fluxo de ar, ajudando tanto na performance quanto na estabilidade do veículo.

Alterações de design e aerodinâmica

O design exterior do 911 Carrera foi refinado com novas entradas de ar e uma estrutura mais aerodinâmica. A traseira agora conta com um arco de luz LED que percorre toda a largura do veículo.
O design exterior do 911 Carrera foi refinado com novas entradas de ar e uma estrutura mais aerodinâmica. A traseira agora conta com um arco de luz LED que percorre toda a largura do veículo.

O Porsche 911 Carrera é conhecido por manter seu design icônico, e nesta nova geração, ele recebeu aprimoramentos que reforçam sua presença na estrada. O design da frente foi reformulado, com entradas de ar maiores para melhorar o resfriamento do motor. Os faróis agora estão integrados de forma mais elegante, sem a necessidade de luzes auxiliares, o que resulta em uma frente mais limpa e visualmente atraente.

Na traseira, o novo design inclui uma unidade de luz redesenhada com um arco de luz LED que percorre toda a largura do veículo. A tampa traseira tem menos grelhas de ar, passando de nove para cinco por lado, com a adição de duas novas entradas de ar para melhorar o sistema de resfriamento. A placa de identificação foi reposicionada para cima, deixando a parte inferior mais limpa, com um visual mais simples e funcional. O sistema de escape também recebeu alterações, com novos tubos de escape que podem ser personalizados com opções em preto ou prata, dependendo das preferências do cliente.

Faróis LED HD-Matrix e novas tecnologias de iluminação

Os faróis LED HD-Matrix, disponíveis como opcional, oferecem visibilidade aprimorada. O sistema de iluminação ajusta automaticamente os faróis, adaptando-se às condições de direção e aumentando a segurança.
Os faróis LED HD-Matrix, disponíveis como opcional, oferecem visibilidade aprimorada. O sistema de iluminação ajusta automaticamente os faróis, adaptando-se às condições de direção e aumentando a segurança.

O novo Porsche 911 Carrera introduz tecnologias avançadas de iluminação, sendo a principal novidade os faróis LED HD-Matrix. Esses faróis dividem a área do farol alto em 11 segmentos, que podem ser ajustados ou desligados conforme necessário, evitando ofuscamento para outros motoristas. A iluminação é controlada por câmeras e sistemas de navegação, garantindo que o motorista tenha sempre a melhor visibilidade possível sem comprometer a segurança de outros veículos na estrada.

Cada farol conta com mais de 32.000 pixels, permitindo que a luz seja ajustada de forma precisa em mais de mil níveis de intensidade. Isso proporciona uma visibilidade perfeita em diversas condições, como chuva, neblina ou ao fazer curvas. Além disso, o sistema de faróis inclui funções específicas, como luzes dedicadas para obras na estrada, faixas estreitas, rodovias e cruzamentos, garantindo uma adaptação instantânea ao ambiente ao redor.

Variedade de opções de carroceria e personalização

O Porsche 911 Carrera está disponível em duas variantes: Coupé e Cabriolet. A versão Cabriolet apresenta um teto flexível com quatro opções de cores, oferecendo mais personalização ao cliente.
O Porsche 911 Carrera está disponível em duas variantes: Coupé e Cabriolet. A versão Cabriolet apresenta um teto flexível com quatro opções de cores, oferecendo mais personalização ao cliente.

O Porsche 911 Carrera está disponível em duas variantes de carroceria: Coupé e Cabriolet. Ambas as versões compartilham a mesma distância entre eixos de 2.450 mm e uma largura de 1.852 mm, mas diferem em relação ao teto, sendo que a versão Cabriolet oferece um teto flexível. Os clientes podem escolher entre quatro opções de cores sólidas para a capota, incluindo uma variante preta com listras cinza que percorrem o carro de forma longitudinal, passando pelo capô e pela tampa do compartimento de bagagem.

A Porsche também oferece um vasto leque de opções de personalização através do programa Porsche Exclusive Manufaktur. Os clientes podem selecionar desde pinturas especiais até acabamentos internos, como madeira, carbono ou couro. O programa Paint to Sample e Paint to Sample+ também está disponível, permitindo que os proprietários escolham cores exclusivas para seus veículos.

Porsche Exclusive Manufaktur e a personalização de cada 911

A personalização é um dos pontos fortes da Porsche, e o novo 911 Carrera não foge à regra. A fábrica em Zuffenhausen, na Alemanha, onde todos os modelos são montados, oferece uma linha de produção altamente personalizada. Cerca de 40% dos veículos recebem refinamentos manuais através do programa Porsche Exclusive Manufaktur, e quase todos os clientes optam por incluir pelo menos duas opções desse programa ao configurar seus veículos.

Os clientes podem escolher entre uma série de pacotes e detalhes exclusivos, como kits aerodinâmicos, pacotes exteriores e interiores em cores especiais, e acabamentos em materiais nobres. O configurador online permite que essas escolhas sejam feitas de forma prática e personalizada, garantindo que cada 911 seja único e feito sob medida para o gosto de seu proprietário.

Preços e disponibilidade no Brasil

As primeiras unidades do novo 911 Carrera serão entregues no início de 2025. A marca também prepara o lançamento das versões 911 Carrera GTS, com vendas programadas para breve no Brasil.
As primeiras unidades do novo 911 Carrera serão entregues no início de 2025. A marca também prepara o lançamento das versões 911 Carrera GTS, com vendas programadas para breve no Brasil.

O novo Porsche 911 Carrera já está disponível para pré-venda no Brasil, com preços sugeridos de R$ 868.000,00 para a versão Coupé e R$ 920.000,00 para a versão Cabriolet. As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro trimestre de 2025. Além disso, a Porsche anunciou que as pré-vendas das versões 911 Carrera GTS serão abertas em breve, com mais informações a serem divulgadas posteriormente.

Fonte: Porsche.