Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet oferece toda a aventura e esportividade que você deseja

O Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet é um carro de luxo, esportivo de verdade, com muita tecnologia e a última palavra em segurança. Quer mais: ele é conversível sem deixar de lado nenhuma dessas características. O problema é poder pagar por ele.

Carros
4 meses atrás
Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet oferece toda a aventura e esportividade que você deseja

Qual o preço do Porsche 911 Carrera 4 GTS?

O preço base do Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet é de R$ 765.900. Contudo, esse valor pode subir bastante se o cliente decidir incrementar a “versão de entrada” apresentada. Para dar uma noção, só a pintura customizada pode passar de 50mil reais.

Motorização

A motorização evidentemente é o aspecto central no modelo, e ela está composta pelo impressionante motor 3.0 de 6 cilindros, com tração integral, podendo gerar até 450 cv de potência e um torque máximo de 550 Nm entre 2.150 e 5.000 rpm.

Aliado a ele está o câmbio de 7 velocidades, que pode ser manual ou automático de acordo com o gosto do freguês, e que trabalha em união com a tecnologia Porsche Doppelkupplung, exclusividade da marca.

Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet
911 Carrera GTS Cabriolet

Câmbio manual ou automático

Como se mencionou acima, é possível ao comprador optar entre o câmbio manual ou automático, ambos de 7 velocidades e com o sistema Porsche Doppelkupplung. Mas é preciso ressaltar que na versão manual os encaixes foram feito com tanto esmero, o curso é tão curto e agradável que não há perda nenhuma na eficiência do motor, isso sem falar na diversão que ele pode proporcionar em competições.

Sistema Porsche Doppelkupplung

O sistema Porsche Doppelkupplung nada mais é que uma embreagem dupla, desenvolvida sob medida para trabalhar com o câmbio específico do modelo, de modo que as trocas de marcha – na versão automática – acontecem de modo tão rápido que é praticamente impossível de ser notada. Além disso, o fato de ser tão veloz evita a perda de energia cinética gerada pelo motor, fator que aumenta a economia de combustível de forma significativa.

Função Start Stop

A função Start Stop também faz parte do modelo e vem para completar o trabalho do sistema de embreagem. Essa função é responsável por desligar o motor do veículo quando se encontra numa velocidade inferior a 7 km/h, religando-o tão logo o acelerador seja acionado, ainda que levemente.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é um sistema que administra o torque gerado pelo motor, entregando-o de forma individual a cada roda e na proporção adequada para proporcionar maior estabilidade e ajudar na execução de curvas, especialmente aquelas em alta velocidade.

Porsche Active Suspension Management

Sistema semelhante é o Porsche Active Suspension Management (PASM), que atua diretamente sobre o sistema de suspensão do veículo, de forma individual em cada roda, de modo a equilibrar a reação e intensidade de acordo com os obstáculos que se apresentem. O sistema ainda consegue “ler” o estilo de pilotagem do condutor.

Porsche Stability Management

Para completar o conjunto está o Porsche Stability Management (PSM) que monitora a velocidade, sentido de direção e inclinação da carroceria, acionando discretamente os freios para compensar a reação da massa em manobras de alta velocidade. Isso proporciona muito mais segurança e conforto aos ocupantes.

Porsche Dynamic Chassis Control

O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é outros sistema de capital importância, especialmente se o veículo estiver voltado para competições. Ele é capaz de monitorar a inclinação do veículo e minimizar a inclinação lateral do chassi, de modo que a chance de ocorrer um capotamento é muito menor.

Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet
Interieur 911 Carrera 4 GTS Cabriolet

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono conta com um conjunto de 4 modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Outro elemento do pacote é a função Sport Response que dá mais energia ao motor por cerca de 20 segundos, como se fosse um turbo de desenho animado, mas na vida real.

A função Launch Control também está incluída e é responsável por melhorar as respostas do modelo em largas – ótimo para quem pretende participar de competições – evitando a derrapagem.

Merece destaque também o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA). Com esse aplicativo é possível monitorar algumas funções do veículo bem como cronometrar e compartilhar o tempo de suas voltas.

Direção do eixo traseiro

O sistema de direção do eixo traseiro permite que as rodas traseiras também, como as dianteiras, virem para os lados. Claro que isso acontece de forma muito sutil e sem a intervenção ou controle do condutor.

Quando o veículo está em alta velocidade elas viram no mesmo sentido das que estão na frente, atraindo o veículo para o sentido da curva. Já quando em baixa velocidade, viram no sentido oposto para aumentar o ângulo de esterço e facilitar manobras de estacionamento, por exemplo.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema Porsche Ceramic Composite Brake é um opcional que a marca oferece para o modelo e que está voltado especialmente para competições. O sistema está composto por discos de cerâmica, 410 mm na frente e 390 mm na traseira, com pinça de 6 pistões na dianteira e 4 na traseira.

Além de esquentar menos, ser mais durável a mais preciso, o conjunto de freios pode ficar até 50% mais leve do que o sistema tradicional, o que faz bastante diferença numa competição de verdade.

Sistema de som de última geração

Para quem achava que a diversão estava apenas na potência e velocidade, enganou-se. O sistema de entretenimento também não deixa a desejar. Se bem o sistema de som default do modelo seja bom, os dois opcionais que a marca disponibiliza são incomparavelmente superior.

A primeira opção está composta pelo sistema de som da BOSE: por 6 alto-falantes que juntos oferecem 110 watts de potência e 1 amplificador no PCM. Não é nada mal, mas ainda poderia ser melhor, ao menos para alguns mais exigentes.

Porsche 911 Carrera 4 GTS Cabriolet
911 Carrera 4 GTS Cabriolet

Pois bem, para esses que só se satisfazem com o que há de melhor, a Porsche oferece o High-End Surround da Burmester composto por 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo 1 subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.

Ficha técnica detalhada

    • Layout do motor: traseiro
    • Número de cilindros: 6
    • Deslocamento do motor: 2.981
    • Potência (kW): 331 kW
    • Potência (cv): 450 PS
  • Torque máximo (PDK): 550 Nm entre 2.150 e 5.000 rpm
  • Taxa de compressão: 10.0 : 1
  • Consumo urbano (PDK): 7,4 km/l
  • Consumo rodoviário (PDK): 9,8 km/l
  • Emissões de CO2 (PDK): 166
  • Classe de eficiência (PDK): E
  • Eixo dianteiro: McPherson
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Freios: Pinças fixas em monobloco de alumínio dianteiras com 6 pistões e traseiras com 4 pistões. Pinças na cor vermelha.
  • Direção: Eletromecânica
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima (PDK): 308 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h (PDK): 3,7 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h (PDK): 8,4 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h) (PDK): 2,3 s

Lista dos principais itens de série

  • 8 airbags
  • Acabamento das saias laterais em preto
  • Acabamento do painel e console central em alumínio escovado
  • Entrada de ar traseira (grelha) em preto brilhante
  • Faróis de bixenônio incluindo PDLS
  • Interior em preto com detalhes em Alcantara: centro dos bancos, alças das portas, painel central das portas, aro do voltante, seletor do câmbio e parcialmente no compartimento central de armazenagem
  • Lanterna traseira em LED escurecida
  • Logotipo “GTS” nas portas em preto
  • Logotipo “PORSCHE” na traseira em preto
  • Pacote Exterior SportDesign
  • Pacote Sport Chrono
  • Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Porsche Communication Management (PCM) incluindo módulo de navegação
  • Porsche Stability Management (PSM) incluindo ABS e funções extendidas de frenagem
  • Porsche Torque Vectoring (PTV) incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Em conjunto com PDK: PTV Plus, incluindo diferencial traseiro regulado eletronicamente e distribuição totalmente variável de torque.
  • Soleira com logo do modelo
  • Spoiler traseiro de acionamento automático
  • Volante esporte GT com diâmetro de 360mm

Dimensões

  • Comprimento: 4.528 mm
  • Largura: 1.852 mm
  • Altura: 1.293 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,32 cW
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN) (PDK): 1.585 kg
  • Volume do porta-malas: 125 l
  • Tanque de combustível: 67 l

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?