Porsche 911 Carrera S: uma verdadeira lenda

O Porsche 911 Carrera S mantém a tradição de ser uma lenda. Mais do que isso, ele é a soma das qualidades de seus predecessores e ao mesmo tempo uma visão do futuro. Mas as lendas têm um preço alto, muito alto neste caso.

Vídeos
4 meses atrás
Porsche 911 Carrera S: uma verdadeira lenda

Qual o preço do novo Porsche 911 Carrera S?

O preço base do novo Porsche 911 Carrera S na versão convencional é de R$ 679.000 e na versão Cabriolet (conversível) é de R$ 729.000. Ou seja, a versão de entrada do modelo tem esse custo, mas para adicionar pacotes ou itens opcionais, e para customizar o acabamento externo e interno do veículo esse valor pode quase dobrar, mas o deixaria absolutamente exclusivo.

Motorização potente

Não cabe dúvida de que um dos elementos que mais chama a atenção no Porsche 911 Carrera S é sua motorização, e não é preciso explicar o porquê. Para quem julgava que o potencial do motor boxer estava esgotado, os engenheiros da marca vieram desmentir esse pensamento.

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

Com um motor 3.0 biturbo de 6 cilindros capaz de gerar até 450 cv de potência e um torque máximo de 530 Nm entre 2.300 e 5.000 rpm, ele se torna o mais eficiente de todas as gerações do modelo.

O sistema de embreagem Porsche Doppelkupplung com transmissão automática de 8 velocidades e o Porsche Traction Management (tração integral permanente) compõe esse fabuloso conjunto.

Embreagem Porsche Doppelkupplung

O sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung é perfeito para atuar com um motor tão eficiente e potente como o do Porsche 911 Carrera S. O sistema permite uma troca de marcha tão rápida que é quase imperceptível, de modo que tira todo proveito do impulso proporcionado pelo motor.

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

O sistema ainda conta com uma função que permite o desacoplamento do motor em determinadas circunstâncias de modo que o veículo fica em “planagem” para evitar que o freio motor aumente o arrasto do veículo, dessa forma aproveita completamente seu impulso e diminui significativamente o consumo de combustível.

Sistema de iluminação Highlights

As linhas marcantes e emblemáticas do Porsche 911 Carrera S ficam ressaltados pelo incrível sistema de iluminação Highlights. Tal sistema está composto por um painel luminoso que atravessa toda a traseira do modelo e abriga as luzes de freios.

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

Os faróis principais contam com luz Full LED que além de proporcionar uma visibilidade muito melhor ainda colaboram para deixar o visual do veículo mais atraente e moderno. A sua característica luz diurna de 4 pontos continuam fazendo parte do modelo como uma marca de identidade visual que não o pode abandonar.

O sistema ainda conta com um conjunto de 84 LED’s que podem ser controlados individualmente de forma a que o feixe de luz se ajuste perfeitamente a qualquer circunstância, sem ofuscar nem o veículo à sua frente nem os que vierem da direção oposta, e isso sem deixar de iluminar perfeitamente os intervalos entre um e outros.

Pacote Sport Chrono

O pacote Sport Chrono traz inúmeros benefícios, desde a possibilidade de ajustar o chassi, motor e câmbio do modelo para proporcionar mais eficiência em cada tipo de uso, quanto a possibilidade de escolher entre 5 modos de pilotagem: Sport, Sport Plus, Individual, Normal e o novo WET, o qual auxilia o piloto a conduzir em pistas molhadas com maior segurança.

Outro benefício do pacote é o aplicativo Porsche Track Precision, o qual permite ao piloto monitorar informações relevantes do veículo, cronometrar o tempo das voltas e até compartilhar esses dados.

Porsche Active Suspension Management

O sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) é o responsável por monitorar e ajustar continuamente a intensidade de resposta de cada amortecedor de forma individual, sendo capaz de “ler” o estilo de pilotagem e a ele se adaptar.

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

Com essa suspensão a altura total do veículo é reduzida em 10 mm, o que significa mais eficiência energética, graças à redução do arrasto produzido pelo vento, o que ainda é corroborado pela excelente aerodinâmica do modelo.

Porsche Torque Vectoring Plus

Além do sistema que monitora os amortecedores, o modelo ainda conta com um outro que cuida da tração e torque, o Porsche Torque Vectoring Plus. Esse sistema também atua de forma contínua, ajudando o piloto não apenas a fazer uma boa largada, mas também auxiliando na manutenção da estabilidade em curvas de alta velocidade, melhorando a aderência na pista.

Porsche Communication Management

A tecnologia não atua apenas na parte externa, ou apenas na segurança, mas está presente também no entretenimento. Com o sistema Porsche Communication Management o modelo oferece uma das melhores centrais multimídia do mercado automobilístico.

Essa central está equipada com uma tela touchscreen de alta resolução com 10,9 polegadas que além de ser sensível ao toque ainda conta com a tecnologia do sensor de proximidade, que permite o reconhecimento de gestos.

Além disso, é possível obter com ela uma ampla conectividade com dispositivos smartphones. Ela ainda conta com conexão à internet sem a necessidade de nenhum tipo de cartão ou similar, e é possível a utilização de mapas próprios a qualquer momento e em qualquer lugar.

Conforto completo a bordo

Outro grande diferencial do modelo é que apesar de ser voltado para oferecer uma alta esportividade, ele também conseguiu conciliar um conforto completo aos ocupantes. Para começar conta com um sistema de ar condicionado Dual Zone que permite manter duas temperaturas diferentes dentro do veículo ao mesmo tempo.

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

Porsche 911 Carrera S
Porsche 911 Carrera S

O modelo conta também com assentos especialmente projetados para oferecer conforto em altas velocidades, mesmo nas curvas, de modo que a pessoa sentada não sentirá com tanta intensidade os efeitos das manobras.

O sistema de som também é de fazer inveja, com 6 ou 8 alto-falantes, dependendo da versão, mas que ainda pode ser aprimorado com um pacote opcional composto pelo incrível High-End Surround da Burmester, composto por 12 canais de amplificadores com 821 watts de potência total, 12 alto-falantes e 1 subwoofer ativo com amplificador classe D de 300 watts, chegando a 1.340 cm2 de área total de membrana, com resposta de frequência 35 Hz a 20kHz.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Motor traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Diâmetro: 91,0 mm
  • Curso do cilindro: 76,4 mm
  • Deslocamento do motor: 2.981 cm³
  • Potência (kW): 331 kW
  • Potência (cv): 450 cv
  • Torque máximo: 530 Nm entre 2.300 – 5.000 rpm
  • Max. potência por litro (kW/l): 111,0 kW/l
  • Max. potência por litro (cv/l): 151,0 PS/l
  • Eixo dianteiro: McPherson com barra anti-rolagem
  • Eixo traseiro: Multilink com barra anti-rolagem
  • Direção: Direção eletromecânica com raio variável
  • Freios: Pinças dianteiras fixas em monobloco de alumínio com seis pistões e pinças traseiras fixas em monobloco de alumínio com quatro pistões. Discos internamente ventilados e perfurados
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS e funções de freio avançadas
  • Rodas dianteiras: 8,5JX20 ET53
  • Pneus dianteiro: 245/35 ZR 20
  • Rodas traseiras: 11,5JX21 ET67
  • Pneus traseiros: 305/30 ZR 21
  • Velocidade máxima: 308 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 3,7 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 8,1 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 2,2 s

Lista dos principais itens de série

  • Ar condicionado automático Dual Zone
  • Bancos esportivos com 14 vias de ajustes elétricos, incluindo pacote de memória
  • Câmbio Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 velocidades
  • Espelhos retrovisores antiofuscantes, rebatíveis eletricamente
  • Estepe inflável
  • Faróis dianteiros em LED com luzes diurnas de 4 pontos integradas
  • Homelink
  • Interface ao sistema Apple Car Play
  • Modo de condução para chuva – Porsche Wet Mode
  • Pacote Sport Chrono
  • Para-brisa com faixa superior em cinza
  • Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Porsche Entry & Drive
  • Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo travamento central mecânico do diferencial traseiro (controlado eletronicamente) com distribuição total de torque
  • Sensor de chuva
  • Sistema de áudio BOSE
  • Sistema de frenagem de emergência Porsche Warn and Brake
  • Volante multifuncional

Dados técnicos
Dados técnicos

Dimensões

  • Comprimento: 4.519 mm
  • Largura: 1.852 mm
  • Largura: 2.024 mm
  • Altura: 1.300 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,29 cW
  • Distância entre as rodas dianteiras: 1.589 mm
  • Distância entre as rodas traseiras: 1.557 mm
  • Peso (DIN): 1.515 kg
  • Carga máxima: 470 kg
  • Volume do porta-malas: 132 l
  • Tanque de combustível: 64 l

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?