Porsche 911 Carrera T é um dos modelos mais acessíveis da linha
O Porsche 911 Carrera T é um dos mais acessíveis da linha 911, mas nem por isso é barato. Também não é pelo fato de ser menos caro que ele é menos bom, ao contrário, oferece o que há de melhor em sua categoria, deixando de lado apenas o supérfluo.

Qual o preço 911 Carrera T?
O preço base do Porsche 911 Carrera T é de R$ 508.490. Esse preço pode variar bastante dependendo dos itens opcionais que venham a ser adicionados no momento da aquisição, podendo subir bastante já que alguns desses itens tem o preço de um carro popular.
Motorização
A motorização mantém altiva a bandeira Porsche. Composta por um motor 3.0 de 6 cilindros, com 370 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm, o modelo promete ser bem divertido.
Aliado a ele está a transmissão que pode ser automática ou manual de 7 velocidades com a tecnologia exclusiva Porsche Doppelkupplung. A tração será sempre traseira nesse modelo.
Câmbio manual ou automático
Como se comentou acima, o comprador pode optar tanto pela transmissão automática quanto manual, tendo numa mais comodidade e noutra mais diversão, ambas com a tecnologia Porsche Doppelkupplung.
O câmbio manual do modelo possui encaixes perfeitos e o curso da alavanca curto proporciona trocas extremamente rápidas e sem dificuldade, elevando o grau de esportividade ao extremo limite.
Sistema Porsche Doppelkupplung
O sistema Porsche Doppelkupplung nada mais é do que a dupla embreagem que proporciona trocas de marcha tão rápidas que são praticamente imperceptíveis, aproveitando ao máximo a energia cinética e reduzindo o consumo de combustível de forma significativa.
Função Start Stop
A função Start Stop é responsável por desligar o motor quando o veículo está numa velocidade inferior a 7 km/h, religando-o assim que o acelerador é acionado. Isso ajuda bastante na redução do consumo de combustível, especialmente em perímetro urbano onde o tráfego muitas vezes é interrompido pelo semáforo ou outros eventos.
Porsche Torque Vectoring Plus
O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é o sistema responsável por entregar o torque necessário a cada uma das rodas individualmente na medida certa a cada momento. Portanto, quando o piloto for executar uma curva o sistema vai calcular e entregar a força certa pra cada uma das rodas.
Porsche Active Suspension Management
O Porsche Active Suspension Management (PASM) faz a mesma coisa, mas neste caso atua sobre o sistema de suspensão, calibrando e balanceando constantemente para oferecer mais estabilidade e conforto. O sistema ainda é capaz de identificar o estilo de pilotagem de cada motorista e adaptar o veículo para oferecer a melhor resposta.
Porsche Stability Management
O Porsche Stability Management (PSM) atua também com o propósito de auxiliar no controle e estabilidade do veículo, monitorando a direção, velocidade, inclinação em cada momento, e acionando o freio individualmente em cada roda para proporcionar mais precisão nas manobras.
Porsche Sport Chrono
O pacote Porsche Sport Chrono traz diversos elementos que ajudam em competições. Um desses itens são os 4 modos de condução, compostos por: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Além disso, conta com o recurso Sport Response, o qual proporciona uma potência mais intensificada durante aproximadamente 20 segundos.
O pacote ainda traz o sistema Launch Control que dá ao veículo maior força de arrancada e mais aderência na largada. Outro item importante é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite cronometrar e compartilhar os tempos de suas voltas, e ainda monitorar algumas funções do carro.
Central multimídia e sistema de som
O modeloconta com uma estupenda central multimídia instalada numa tela touchscreen de alta definição, com reconhecimento de comando por gesto e por voz, além de uma ampla conectividade com dispositivos smartphones.
O sistema de som que vem de série com o modelo não é nada mal, mas a Porsche oferece outras duas opções. Uma delas é o sistema de som da BOSE, que conta com 6 alto-falantes de 110 watts de potência total, e 1 amplificador que pode ser ajustado tanto para o motorista quanto para o passageiro.
A segunda opção é o High-End Surround da Burmester, absolutamente impressionante e que conta com: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.
Ficha técnica detalhada
- Layout do motor: Motor traseiro
- Número de cilindros: 6
- Deslocamento do motor: 2.981
- Potência (kW): 272 kW
- Potência (cv): 370 cv
- Torque máximo: 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm
- Taxa de compressão: 10.0 : 1
- Consumo urbano (PDK): 8,1 km/l
- Consumo rodoviário (PDK): 10,4 km/l
- Emissões de CO2 (PDK): 152
- Classe de eficiência (PDK): D
- Eixo dianteiro: McPherson
- Eixo traseiro: Multi-link
- Freios: Pinças fixas monobloco de 4 pistões na frente e na traseira, discos de 330 mm ventilados e perfurados, pinças na cor preta
- Direção: Eletromecânica, com raio e assistência variável
- Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS e funções de frenagem extendidas
- Rodas: Rodas 20″ Carrera S em Cinza Titanium
- Rodas dianteiras: 8.5 J x 20 ET 49
- Pneus dianteiro: 245 / 35 ZR 20
- Rodas traseiras: 11.5 J x 20 ET 76
- Pneus traseiros: 305 / 30 ZR 20
- Velocidade máxima (PDK): 291 km/h
- Aceleração de 0 – 100 km/h (PDK): 4,2 s
- Aceleração de 0 – 160 km/h (PDK): 9,2 s
- Aceleração em marcha (80-120km/h) (PDK): 2,7 s
- Flexibilidade (80-120 km/h) em 5ª marcha (PDK): 5,5 s
Lista dos principais itens de série
- Ar condicionado automático de 2 zonas
- Bancos esportivos plus com 4 vias de ajuste. Ajuste longitudinal manual. Encosto de cabeça com logo 911.
- Coluna C em Alcantara
- Escapamento esportivo com silenciadores modificados e duas saídas centrais. Acabamento em preto brilhante.
- Espelhos SportDesign em Cinza Ágata
- Faixas laterais com logo “911 Carrera T” nas laterais em Cinza Ágata
- Faróis bi-xenônio com luzes de LED de 4 integradas para condução diurna
- Função de aceleração intermediária nos modos Sport e Sport Plus
- Grelhas das entradas de ar na traseira em Cinza Ágata
- Indicador de mudança de marcha para transmissão manual
- Logo “PORSCHE” e “911 Carrera T” na traseira em Cinza Ágata
- Porsche Active Suspension Management (PASM) com suspensão rebaixada em 20 mm
- Porsche Torque Vectoring Plus (PTV) incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro
- Puxadores das portas em tecido
- Rodas 20″ Carrera S coloridas em Cinza Titânio
- Seletor de modo de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual
- Soleiras com logo 911 Carrera T
- Transmissão manual de 7 velocidades com relações curtas
- Vidro leve na traseira e janelas laterais traseiras
- Volante Sport GT com raio reduzido (360mm) e ajustes manuais
Dimensões
- Comprimento: 4.527 mm
- Largura: 1.978 mm
- Largura: 1.808 mm
- Altura: 1.285 mm
- Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,31 cW
- Entre-eixos: 2.450 mm
- Distância entre as rodas dianteiras: 1.545 mm
- Distância entre as rodas traseiras: 1.581 mm
- Peso (DIN) (PDK): 1.445 kg
- Peso (EG) (PDK): 1.520 kg
- Peso total permissível (PDK): 1.890 kg
- Capacidade do porta-malas: 145 l
- Tanque de combustível: 64 l