Porsche 911 GT3 RS é um campeão das pistas, uma lenda

O Porsche 911 GT3 RS é um campeão das pistas, uma verdadeira lenda, um ícone do automobilismo. Seu desenho deixa claro ao que veio, ser o vencedor. Tudo nele está voltado para a competição, e se você quer um carro que o leve a vitória acabou de encontrar. Basta poder pagar por isso.

Carros
4 meses atrás
Porsche 911 GT3 RS é um campeão das pistas, uma lenda

Qual o preço do Porsche 911 GT3 RS?

Embora a Porsche não divulgue no site o valor do modelo, dados da Tabela FIPE os revelam que o valor gira em torno de R$ 1.371.000, aproximadamente. Não é propriamente barato, mas com certeza corresponde ao que o modelo entrega.

Motorização excepcional

Seu impressionante motor 4.0 com 6 cilindros é capaz de gerar 520 cv de potência e um torque máximo de 470 Nm em 6.000 rpm. Isso leva o modelo a fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e de 0 a 160 km/h em apenas 6,9 segundos.

911 GT3 RS
911 GT3 RS

911 GT3 RS
911 GT3 RS

911 GT3 RS
911 GT3 RS

911 GT3 RS
911 GT3 RS

Tecnologia Porsche Doppelkupplung

A tecnologia Porsche Doppelkupplung é o sistema de dupla embreagem que permite trocas de marcha tão rápidas que são praticamente imperceptíveis, de modo que a ausência de intervalo na troca entre uma e outra reflete no completo aproveitamento da energia cinética gerada pelo seu propulsor.

Porsche Torque Vectoring Plus

A tecnologia Porsche Torque Vectoring Plus garante que o torque será distribuído de forma inteligente em cada uma das rodas, compensando as manobras realizadas em alta velocidade e proporcionando mais segurança e controle ao piloto.

Porsche Active Suspension Management

A tecnologia Porsche Active Suspension Management (PASM) exerce atividade semelhante, mas neste caso age sobre o sistema de suspensão do modelo, equilibrando os efeitos de cada manobra para proporcionar mais estabilidade.

Porsche Stability Management

A tecnologia Porsche Stability Management (PSM) por sua vez monitora a velocidade do veículo, a direção e inclinação lateral, com base nisso faz cálculos precisos para oferecer a melhor estabilidade possível em todas as circunstâncias.

Porsche Side Impact Protection System

A tecnologia Porsche Side Impact Protection System (POSIP) é o sistema de segurança mais avançado que temos no mercado automobilístico. Ela é capaz de proteger de forma eficiente os ocupantes do veículo em caso de colisão ou capotamento, o que o faz por meio de um conjunto eficiente de full-airbags e barras laterais e proteção da cabine capazes de preservar o a “célula de sobrevivência”.

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

911 GT3 RS (Lizard Green)
911 GT3 RS (Lizard Green)

Pacote Clubsport

O pacote Clubsport está composto por uma célula de proteção parafusada diretamente na carroceria logo atrás dos assentos dianteiros, e que pode ser pintada na cor preta ou verde. O sistema também conta com um sinto de segurança de 6 pontos ou com o sistema de segurança HANS (Head And Neck Support).

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono está composto por um conjunto de modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Também conta com a função Sport Response, a qual oferece uma energia extra para o motor por cerca de 20 segundos.

Outro elemento é a função Launch Control, responsável por otimizar a largada em competições, evitando a derrapagem das rodas. O pacote ainda conta com o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA), pelo qual é possível monitorar algumas das funções do modelo, cronometrar e compartilhar o tempo das voltas.

911 GT3 RS (Guards Red)
911 GT3 RS (Guards Red)

911 GT3 RS (Guards Red)
911 GT3 RS (Guards Red)

911 GT3 RS (Guards Red)
911 GT3 RS (Guards Red)

911 GT3 RS (Guards Red)
911 GT3 RS (Guards Red)

911 GT3 RS (Guards Red)
911 GT3 RS (Guards Red)

Sistema de direção do eixo traseiro

O modelo ainda conta com uma tecnologia exclusiva e inovadora, a direção do eixo traseiro. Assim como as rodas dianteiras viram para um lado e para o outro ao comando do volante, assim as rodas traseiras também viram ligeiramente em certas situações.

Quando o veículo está em alta velocidade as rodas traseiras viram na mesma direção das dianteiras de modo a favorecer a manobra de curva. Quando, porém, está em baixa velocidade, as rodas traseiras viram na direção contrária, aumentando assim o ângulo de esterço e facilitando manobras de estacionamento por exemplo.

Elevação do eixo dianteiro

O modelo ainda conta com a possibilidade de elevação do eixo dianteiro em 40 mm com o veículo numa velocidade não superior a 35 km/h. Isso é importante para modelos de competição que costumam ser muito baixos e apresentam dificuldades na hora de entrar numa garagem por exemplo.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake é essencial para competições. Além de seu material permitir que seja até 50% mais leve que o convencional, ele apresenta melhor desempenho e precisão, tem uma durabilidade maior e aquece menos.

Neste caso do Porsche 911 GT RS ele conta com com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões na dianteira, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.

Sistema de som de última geração

O sistema de som da BOSE para esse modelo está equipado com 12 alto-falantes e canais amplificadores e um excelente subwoofer que juntos oferecem 555 watts de potência. O sistema é tão bom que pode encobrir o barulho do potente motor dentro da cabine.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 3.996 cm³
  • Potência (kW): 383 kW
  • Potência (cv): 520 cv
  • RPM potência máxima: 8.250 rpm
  • Torque máximo: 470 Nm
  • RPM torque máximo: 6.000 rpm
  • Taxa de compressão: 13.3 : 1
  • Velocidade máxima do motor: 9.000 rpm
  • Timing das válvulas: Controle de árvore de cames VarioCam para válvulas de admissão e escape, balancim revestido com DLC, trem de válvula fixo (compensação de válvula com calços)
  • Consumo urbano: 5,7 km/l
  • Consumo rodoviário: 7,7 km/l
  • Emissões de CO2: 216
  • Classe de eficiência: E
  • Eixo dianteiro: Eixo dianteiro McPherson com molas levels (incluindo molas de auxílio), barra anti-rolagem, todas as juntas esféricas
  • Eixo traseiro: Eixo traseiro multi-link com molas levels (incluindo molas de auxílio), barra anti-rolagem, todas as juntas esféricas
  • Freios: Pinças fixas em monobloco de alumínio com 6 pistões na frente e 4 pistões na traseira. Pinças na cor vermelha. Discos internamente perfurados e ventilados.
  • Direção: Eletromecânica com assistência variável
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) incluindo ABS com dois níveis de ajustes selecionáveis (SC OFF e SC+TC OFF)
  • Rodas: Rodas 20/21 polegadas GT3 RS forjadas em Alumínio
  • Rodas dianteiras: 9,5 J x 20″ ET 50
  • Pneus dianteiro: 265/35 ZR 20
  • Rodas traseiras: 12,5 J x 21″ ET 48
  • Pneus traseiros: 325/30 ZR 21
  • Diferencial traseiro: Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo trava do diferencial traseiro eletronicamente controlado e totalmente variáveis
  • Velocidade máxima: 312 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 3,2 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 6,9 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 1,8 s

911 GT3 RS
911 GT3 RS

Dimensões

  • Comprimento: 4.557 mm
  • Largura: 1.978 mm
  • Largura: 1.880 mm
  • Altura: 1.297 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,36 cW
  • Entre-eixos: 2.453 mm
  • Ângulo de manobra: 11,1 m
  • Peso (DIN): 1.430 kg
  • Peso total permissível: 1.793 kg
  • Capacidade do porta-malas: 125 l
  • Tanque de combustível: 64 l

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