buscar
Carros

Porsche 911 GT3 tem DNA de um verdadeiro esportivo

O Porsche 911 GT3 é um dos esportivos mais icônicos do mundo, e com certeza é um carro incomum, com tecnologia de ponta, exclusividade no design, nos itens de série, nos equipamentos de segurança, enfim, um carro único de certa foram. Isso, claro, tem um preço, e não é barato.
Publicado em Carros dia 12/05/2019 por Alan Corrêa

O Porsche 911 GT3 é um dos esportivos mais icônicos do mundo, e com certeza é um carro incomum, com tecnologia de ponta, exclusividade no design, nos itens de série, nos equipamentos de segurança, enfim, um carro único de certa foram. Isso, claro, tem um preço, e não é barato.

Qual o preço do Porsche 911 GT3?

A marca não divulga em sua página o valor do modelo, mas segundo dados colhidos na Tabela FIPE seria aproximadamente R$ 1.192.450. Preço alto sim, mas que reflete as qualidades excepcionais do modelo.

Motorização excepcional

Um dos maiores destaques é o impressionante motor 4.0 com 6 cilindros, capaz de gerar 500 cv de potência e um torque máximo de 460 Nm a 6.000 rpm. Aliado à transmissão com tecnologia Porsche Doppelkupplung que o deixa ainda mais eficiente.

Porsche 911 GT3

Tecnologia Porsche Doppelkupplung

A tecnologia Porsche Doppelkupplung permite trocas de marcha em milésimos de segundo, graças à dupla embreagem, de modo que não há desperdício da energia cinética gerada pelo motor.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é um sistema exclusivo responsável por controlar a entrega de torque em cada roda individualmente, tudo de forma eletrônica, de modo que as manobras de curvas em alta velocidade são feitas com maior precisão e segurança.

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management (PASM) é um sistema que trabalha de forma semelhante, mas controlando a reação e intensidade da ação de cada suspensão do veículo, de modo a proporcionar mais conforto e facilitar manobras radicais.

Porsche 911 GT3

Porsche Stability Management

O Porsche Stability Management (PSM) ajuda no controle da estabilidade do veículo, agindo diretamente sobre os freios de forma eletrônica para ajudar o piloto realizar manobras que exigem velocidade e precisão.

Pacote Clubsport

O pacote Clubsport é um sistema específico de segurança, trata-se de uma célula de proteção feita de material de alta resistência, parafusada na própria carroceria do veículo imediatamente atrás do banco do piloto. Além disso, um sinto de segurança de 6 pontos ou um sistema de segurança HANS (Head And Neck Support) completam o pacote.

Porsche Sport Chrono

O Porsche Sport Chrono é um pacote que conta com 4 modos de condução (Normal, Individual, Sport e Sport Plus) que permite escolher a melhor resposta do motor para cada situação. Traz também a função Sport Response que potencializa a resposta do motor por aproximadamente 20 segundos.

O Sport Chrono também conta com a função Launch Control, sistema que prioriza o motor e sistema de tração para uma boa largada em competições, evitando a derrapagem. Outro elemento incluído é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA), que permite monitorar algumas funções do veículo bem como cronometrar e compartilhar o tempo das voltas.

Porsche 911 GT3

Sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro

Para completar as qualidades do modelo, um sistema de direção do eixo traseiro permite que as rodas traseiras virem para os lados. Quando o veículo está em alta velocidade elas viram na mesma direção das dianteiras. Quando, porém, em baixa velocidade as rodas traseiras viram no sentido oposto das dianteiras ampliando o ângulo de esterço e facilitando manobras de estacionamento, por exemplo.

Porsche 911 GT3
Porsche 911 GT3

Além disso, como o modelo tem uma distância do solo menor que o habitual – características dos esportivos – traz um sistema de elevação do eixo dianteiro de modo a facilitar o acesso a pavimentos mais altos, como a rampa de uma garagem.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema de freios Porsche Ceramic Composite Brake, está composto por discos de cerâmica, deixando-o 50% mais leve que o convencional. Na dianteira conta com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.

Porsche 911 GT3
Porsche 911 GT3
Porsche 911 GT3

Sistema de som de última geração

O sistema de som da BOSE para esse modelo está equipado com 12 alto-falantes e canais amplificadores e um excelente subwoofer que juntos oferecem 555 watts de potência. O sistema é tão bom que pode encobrir o barulho do potente motor dentro da cabine.

Ficha técnica detalhada

Dados técnicos

Dimensões