O Porsche 911 com sistema híbrido, após um amplo programa de testes e desenvolvimento, está pronto para entrar em produção em série. Esta versão do veículo, que combina um motor tradicional com um sistema de acionamento híbrido, foi submetida a testes em uma variedade de condições ao redor do mundo, totalizando mais de cinco milhões de quilômetros.
Frank Moser, Vice-Presidente da Linha de Modelos 911 e 718, informou que esta é a primeira vez em 61 anos que um sistema híbrido é incorporado a um Porsche 911 de rua. Ele destacou a importância dos testes em condições variadas, incluindo temperaturas extremas e diferentes tipos de terreno, desde passagens de montanha exigentes até tráfego urbano intenso.
“Pela primeira vez na história de 61 anos de nosso ícone, estamos instalando um sistema de acionamento híbrido em um Porsche 911 de rua. Este híbrido de desempenho inovador torna o 911 ainda mais dinâmico”, diz Frank Moser, Vice-Presidente da Linha de Modelos 911 e 718.
“Não deixamos nada ao acaso durante o desenvolvimento e testamos o novo 911 em todas as condições ao redor do mundo. Desde o frio congelante até o calor escaldante, como foi o caso durante as etapas finais dos testes em Dubai. Seja em uma alta carga de trem de força nas exigentes condições de passagens de montanha ou no trânsito urbano, o novo 911 dominou com habilidade até os desafios mais difíceis. No total, nossos engenheiros e pilotos de teste acumularam mais de cinco milhões de quilômetros de desenvolvimento”.
Os testes no circuito Nürburgring Nordschleife foram uma parte crucial do desenvolvimento do veículo. Jörg Bergmeister, piloto e embaixador da marca Porsche, conduziu o veículo durante os testes de desempenho. Ele completou uma volta no circuito em 7 minutos e 16.934 segundos, tempo que supera em 8.7 segundos o modelo anterior equivalente. O veículo de teste estava equipado com pneus aprovados para uso em ruas e um kit aerodinâmico opcional que inclui uma asa traseira fixa para aumentar o downforce em altas velocidades.
A resposta do sistema híbrido foi destacada como um fator que contribuiu para a melhoria no tempo de volta, proporcionando maior potência e aderência. O novo 911 com sistema híbrido está programado para sua estreia mundial digital em 28 de maio às 10:00, onde mais detalhes sobre o modelo e suas especificações serão revelados.
“O novo 911 se tornou consideravelmente mais rápido na pista”, diz Bergmeister. “Temos mais aderência, significativamente mais potência, e a resposta espontânea do sistema híbrido orientado para performance é uma grande vantagem”.
Este desenvolvimento representa um passo significativo na integração de tecnologias mais sustentáveis em veículos de alto desempenho, mantendo o compromisso com a excelência em engenharia e inovação.
*Com informações da Porsche.