Porsche 911 Targa 4 é cheio de estilo e esportividade

O Porsche 911 Targa 4 é um dos modelos da linha 911 mais cheio de estilo e com uma grande esportividade. Oferece o que a marca tem de melhor em tecnologia, segurança, conforto e muita diversão. O preço, contudo, não é para todos.

Carros
5 meses atrás
Porsche 911 Targa 4 é cheio de estilo e esportividade

Qual o preço do 911 Targa 4?

O preço base do Porsche 911 Targa 4 é de R$ 593.490, valor que pode subir bastante dependendo dos itens opcionais que sejam incluídos no momento da compra, pois alguns desses itens têm preço de carro popular.

Motorização

A motorização é um dos pontos fortes não apenas do modelo mas da marca. Neste caso ela está composta pelo motor 3.0 de 6 cilindros, capaz de gerar 370 cv de potência e um torque máximo de 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm. Aliado a esse motor está a transmissão, manual ou automática, de 7 velocidades com tecnologia Porsche Doppelkupplung.

Porsche 911 Targa 4
Porsche 911 Targa 4

Tração integral

Um dos diferenciais desse modelo sobre alguns de seus irmãos é a tração integral que dão ao modelo mais força, mais estabilidade, mais agilidade, e diminuem o consumo uma vez que distribui a tarefa entre quatro e não apenas duas rodas.

Câmbio manual ou automático

O câmbio manual é uma possibilidade no 911 Targa 4, e pode deixar a brincadeira muito mais divertida. Esse sistema de câmbio tem um curso de alavanca bem curto e com um encaixe muito preciso, de modo que trocar de marcha é muito rápido, fácil e confortável. Mas tem também a opção do automático que sem dúvida é mais cômodo e proporciona melhor consumo de combustível.

Sistema Porsche Doppelkupplung

A tecnologia Porsche Doppelkupplung é a embreagem dupla que proporciona trocas de marcha tão rápidas que é praticamente imperceptível, isso reflete diretamente numa redução do consumo de combustível, pois a energia cinética é aproveitada por completo. Além disso, também proporcionam mais conforto a bordo, já que as trocas acontecem de modo rápido e suave ao mesmo tempo.

Função Start Stop

A função Start Stop também age diretamente sobre o consumo de combustível. O sistema atua desligando o motor do veículo sempre que ele está numa velocidade inferior a 7 km/h, e o religa quando o acelerador é acionado. Então, para quem anda muito no trânsito das grandes cidades o sistema faz todo sentido.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é o sistema que controla a entrega do torque para cada uma das rodas individualmente, monitorando constantemente a necessidade de um torque maior ou menor em cada roda dependendo da manobra que está sendo executada neste momento, especialmente em curvas de alta velocidade.

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management (PASM) faz um trabalho semelhante ao sistema visto acima, mas em relação à suspensão, calibrando em cada roda a reação necessária para ajudar no controle e estabilidade do veículo, além de oferecer mais conforto aos ocupantes.

Porsche Stability Management

O Porsche Stability Management (PSM) é o terceiro elemento desse trio, atuando sobre os freios de forma individual me cada roda, de modo a oferecer a máxima segurança na realização de curvas em alta velocidade, ajudando o piloto a manter a trajetória certa em todo o percurso.

Porsche 911 Targa 4
Porsche 911 Targa 4

Porsche Dynamic Chassis Control

O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é o sistema de estabilização de rodagem que ajuda a minimizar os efeitos da inclinação lateral do veículo nas curvas. Também ajuda a diminuir o balanço lateral em terrenos irregulares, resultando em maior conforto.

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono é um dos itens de destaque do modelo. Ele conta com 4 modos de condução: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Também traz a função Sport Response que proporciona mais potência ao motor por cerca de 20 segundos.

O pacote ainda inclui a função Launch Control que dá ao veículo melhores condições de largada, aumentando a potência do motor e proporcionando mais aderência ao chão. Por fim, ainda oferece o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite monitorar algumas funções do veículo bem como registrar e compartilhar tempo de voltas com outras pessoas.

Elevação do eixo dianteiro

Em alguns casos o Porsche leva desvantagem, especialmente em uso cotidiano urbano, porque por ser mais baixo tem dificuldade de vencer certos obstáculos. Para mitigar essa situação a montadora desenvolveu o sistema de elevação do eixo dianteiro, o que pode ser feito com o carro em movimento desde que numa velocidade inferior a 35 km/h, erguendo a dianteira até 40 mm de altura.

Aletas de refrigeração inteligente

As aletas de refrigeração funcionam de forma inteligente e são outro demonstrativo da grande competência da marca que não deixou escapar nenhum detalhe. Quando acionados os modos Sport e Sport Plus elas se abrem para permitir a entrada de ar e evitar o superaquecimento do motor.

Quando no modo Normal de condução ela se fecha para favorecer a aerodinâmica, fazendo com que o arrasto do veículo seja menor, jogando o ar pra cima e desviando-o de um choque direto com carro.

Porsche Active Safe

O Porsche Active Safe é um sistema que funciona como um piloto automático, só que melhorado. Além de permitir que uma velocidade seja mantida pelo computador de bordo do veículo, ele é capaz de “perceber” através de sensores um veículo à sua frente, ajustando a velocidade automaticamente de modo a evitar o choque.

O sistema é capaz de reduzir a velocidade deixando de acelerar, ou mesmo acionado os freios se for necessário, e até mesmo parar o carro completamente, retomando assim que possível a velocidade pré-determinada.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

Um dos muitos itens opcionais que o modelo oferece é o Porsche Ceramic Composite Brake, sistema de freios excepcionais, composto por discos de 410 mm na frente e de 390 mm na traseira, com pinça de 6 pistões na dianteira e 4 na traseira.

Porsche 911 Targa 4
Porsche 911 Targa 4

O material de cerâmica pode ser até 50% mais leve que o material convencional, e além disso são mais eficazes, evitam o superaquecimento e têm maior durabilidade. Eles também proporcionam maior precisão em nível de competição.

Sistema de som de última geração

O sistema de som está no mesmo nível de todos os outros elementos do veículo, mas assim como a marca oferece um sistema de freios excepcional, assim também oferece um sistema de som ainda melhor que o de fábrica, ou melhor, oferece duas opções.

A primeira é o sistema da BOSE composto por 6 alto-falantes que juntos atingem 110 watts de potência, além de 1 ótimo amplificador no PCM sendo possível o ajuste para o motorista e para o passageiro.

Mas o melhor mesmo é o High-End Surround da Burmester: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz. Não dá pra reclamar de um som desses.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 2.981
  • Potência (kW): 272 kW
  • Potência (cv): 370 cv
  • Torque máximo: 450 Nm entre 1.700 e 5.000 rpm
  • Tipo: Integral
  • Transmissão automática: Porsche Doppelkupplung (PDK) com 7 velocidades
  • Consumo urbano: 8,2 km/l
  • Consumo rodoviário: 10,8 km/l
  • Emissões de CO2: 149 g/km
  • Classe de eficiência: D
  • Eixo dianteiro: McPherson
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 4 pistões, discos de freio com 330 mm de diâmetro, ventilados internamente e perfurados, pinças de freio na cor preta
  • Direção: Eletromecânico
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima: 287 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 4,5 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 9,7 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 2,9 s
  • Flexibilidade (80-120 km/h) em 5ª marcha: 5,9 s

Porsche 911 Targa 4
Porsche 911 Targa 4

Lista dos principais itens de série

  • Acabamento de couro macio no aro do volante, alavanca de câmbio, puxadores das portas, apoios de braço e tampa do porta-objetos do console central
  • Airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente
  • Ar condicionado automático de 2 zonas com ajuste separado de temperatura para o condutor e passageiro dianteiro, mode de recirculação automática incluindo sensor de qualidade do ar
  • Ativação automática dos faróis incluindo iluminação ‘Welcome Home’
  • Compartimento de armazenagem
  • Compartimento de bagagem na frente
  • Console central com um porta-objetos aberto e outro com tampa
  • Construção leve e inteligente em alumínio e compósito de aço
  • Dois porta-copos individuais (no lado do passageiro da frente, integrado à moldura do painel)
  • Entradas de ar laterais na frente com defletores e entradas de ar adicionais (air blades)
  • Espelhos retrovisores juntos aos trilhos das portas, eletricamente ajustáveis e aquecíveis, esférico no lado do condutor
  • Faróis bi-xenônio com luzes de condução diurna de 4 pontos de LED, ajuste dinâmico de amplitude do feixe luminoso e sistema de limpeza dos faróis
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Ganchos para roupa no encosto do banco e nas colunas B (apenas modelos Coupé)
  • Gerenciamento Ativo de Suspensão Porsche – Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Gerenciamento de Estabilidade Porsche – Porsche Stability Management (PSM), incluindo ABS com funções avançadas de frenagem
  • Inscrição “PORSCHE” e designação do modelo na traseira com acabamento cromado de alto polimento
  • Lanterna com faixa incluindo luzes de estacionamento integrais e luz de ré
  • Lanternas traseiras tridimensionais em LED com luzes de freio integrais de 4 pontos
  • Luzes em LED de leitura, orientação, ignição e do espelho interno. Também inclui iluminação do compartimento de bagagem, área dos pés, porta-luvas e luz de cortesia de saída
  • Mostradores digitais para a velocidade do veículo, indicador de marcha, hodômetro e quilometragem de viagem
  • Mostradores dos instrumentos e tacômetro em preto
  • Painel de instrumentos com tacômetro central e display colorido de alta resolução de 4,6 polegadas
  • Pára-brisas traseiro aquecido
  • Pontos para instalação nos assentos traseiros para sistema de instalação de assento infantil ISOFIX e pontos de fixação do tirante superior (apenas modelos Coupé)
  • Porta-objetos em cada porta
  • Sistema de proteção anti-capotamento de acionamento automático
  • Spoiler traseiro de acionamento automático
  • Unidades de luzes auxiliares dianteiras e traseiras em LED com luzes de posição, e indicadores de mudança de direção
  • Vidro verde, com isolamento térmico, elétrico com operação de um toque e proteção de vedação da porta
  • Volante esportivo (375 milímetros de diâmetro) com ajuste de profundidade e altura

Dimensões

  • Comprimento: 4.499 mm
  • Largura: 1.852 mm
  • Altura: 1.288 mm
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN): 1.590 kg
  • Volume do porta-malas: 125 l
  • Tanque de combustível: 68 l

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