Porsche 911 Targa 4 GTS é perfeito para aliar o luxo à esportividade

O Porsche 911 Targa 4 GTS consegue unir em si mesmo duas características que à primeira vista parecem opostas, aliar o luxo – e que luxo – à esportividade – e que esportividade. Claro que isso tem um custo, e é bem alto.

Carros
7 meses atrás
Porsche 911 Targa 4 GTS é perfeito para aliar o luxo à esportividade

Qual o preço do Porsche 911 Carrera 4 GTS?

O preço base do Porsche 911 Targa 4 GTS é de R$ 765.900, mas esse valor pode subir bastante se o comprador decidir, por exemplo escolher uma pintura customizada, a qual pode passar de 50 mil reais.

Motorização

A motorização do modelo impressiona qualquer um. Com o motor 3.0 de 6 cilindros, capaz de gerar 450 cv de potência e um torque máximo de até 550 Nm entre 2.150 e 5.00 rpm, é fácil compreender que ele não desagrada.

Para completar essa bela configuração o 911 Targa 4 GTS conta com o câmbio de 7 velocidades, que pode ser manual ou automático, além da tecnologia Porsche Doppelkupplung, exclusiva da marca.

Porsche 911 Targa 4 GTS
Porsche 911 Targa 4 GTS

Câmbio manual ou automático

A opção de câmbio manual ou automático, sendo que ambos estão na mesma categoria de qualidade e oferecem a mesma quantidade de marcha é um dos diferenciais do 911 Targa 4 GTS. Poucos são os modelos que oferecem essas duas opções no mesmo nível de qualidade.

É importante ressaltar que na opção manual o curso da alavanca é mais curto que o comum dos carros, de modo que a esportividade longe de diminuir só aumenta. Os encaixes são precisos, perfeitos, e não oferecem qualquer dificuldade ao piloto.

Porsche 911 Targa 4 GTS
Porsche 911 Targa 4 GTS

Sistema Porsche Doppelkupplung

O Porsche Doppelkupplung é um sistema de dupla embreagem que permite a troca de marchas de forma tão rápida que o aproveitamento da energia cinética gerada pelo propulsor é aproveitada integralmente. Além disso, a suavidade das trocas garante o maior conforto e prazer ao dirigir.

Função Start Stop

A função Start Stop é um elemento importante de motorização, já que impacta positiva e eficazmente na economia de combustível. Sempre que o veículo está numa velocidade inferior a 7 km/h o motor é desligado, e assim permanece até que o acelerador seja acionado. Se pensarmos nas grandes cidades onde o trânsito muitas vezes está mais parado do que em movimento, a diferença de emissão de poluentes é enorme.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é um sistema que controla a distribuição de torque entre as rodas, de forma individual, de maneira a auxiliar o condutor a não perder o controle do veículo em manobras de alta velocidade.

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management (PASM) é o sistema que controla a reação, bem como sua intensidade, de cada uma das suspensões de modo a oferecer mais conforto aos ocupantes e mais estabilidade ao veículo a todo momento. O sistema consegue identificar o estilo de pilotagem de cada motorista.

Porsche 911 Targa 4 GTS
Porsche 911 Targa 4 GTS

Porsche Stability Management

O Porsche Stability Management (PSM) é o sistema que monitora continuamente a velocidade do veículo, o sentido da direção e a inclinação lateral, e aciona de forma proporcional o freio de cada roda para proporcionar mais estabilidade na realização de curvas e manobras em alta velocidade.

Porsche Dynamic Chassis Control

O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é o sistema de monitora as reações do chassi em cada manobra e ajuda a minimizar a inclinação lateral de modo a evitar, por exemplo, o capotamento. Além disso, propicia mais conforto aos ocupantes.

Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono é um pacote que contém um conjunto de 4 modos de condução, sendo eles: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Também conta com a função Sport Response, que quando ativada dá mais energia ao motor por cerca de 20 segundos (a contagem regressiva aparece no painel de instrumentos).

O pacote ainda abria a função Launch Control que melhora as condições e respostas do veículo em largadas, dando vantagem sobre a concorrência e evita a derrapagem. O aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) também está incluído, ele permite monitorar certas funções do veículo, cronometrar e compartilhar os tempos das voltas.

Porsche 911 Targa 4 GTS
Porsche 911 Targa 4 GTS

Direção do eixo traseiro

O sistema de direção do eixo traseiro é uma das novidades da tecnologia automobilística e disponível em pouquíssimos modelos até o momento. O sistema permite que as rodas traseiras virem de forma suave para facilitar certas manobras.

Quando o veículo se encontra em alta velocidade, as rodas traseiras viram no mesmo sentido das rodas dianteiras. Isso faz com que o carro seja “atraído” para o sentido da curva, de modo a evitar que o veículo saia da trajetória mesmo se estiver muito rápido.

Contudo, se o veículo estiver em velocidade baixa, as rodas traseiras viram no sentido contrário às dianteiras, aumentando o ângulo de esterço e permitindo a realização de manobras num espaço menor. Por exemplo, seria muito mais fácil estacionar com esse sistema.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

Pensado especialmente para competições, a marca oferece o sistema de freios Porsche Ceramic Composite Brake. Como o nome diz, ele é constituído de cerâmica em parte, fator que diminui em até 50% o peso total do sistema de freio, mas que sobretudo oferece mais eficiência e precisão nas paradas, e ainda evita o superaquecimento. Está

composto por discos de 410 mm na frente e de 390 mm na traseira, com pinça de 6 pistões na dianteira e 4 na traseira.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Motor traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 2.981 cm³
  • Potência (kW): 331 kW
  • Potência (cv): 450 PS
  • Torque máximo (PDK): 550 Nm entre 2.150 e 5.000 rpm
  • Consumo urbano (PDK): 7,4 km/l
  • Consumo rodoviário (PDK): 9,8 km/l
  • Emissões de CO2 (PDK): 166
  • Classe de eficiência (PDK): E
  • Eixo dianteiro: McPherson
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Freios: Pinças fixas em monobloco de alumínio dianteiras com 6 pistões e traseiras com 4 pistões. Pinças na cor vermelha.
  • Direção: Eletromecânica
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima (PDK): 306 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h (PDK): 3,7 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h (PDK): 8,4 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h) (PDK): 2,3 s

Lista dos principais itens de série

  • 8 airbags
  • Acabamento das saias laterais em preto
  • Acabamento do painel e console central em alumínio escovado
  • Entrada de ar traseira (grelha) em preto brilhante.
  • Faróis de bixenônio incluindo PDLS
  • Interior em preto com detalhes em Alcantara: centro dos bancos, alças das portas, painel central das portas, aro do voltante, seletor do câmbio e parcialmente no compartimento central de armazenagem
  • Lanterna traseira em LED escurecida
  • Logotipo “GTS” nas portas em preto
  • Logotipo “PORSCHE” na traseira em preto
  • Pacote Exterior SportDesign
  • Pacote Sport Chrono
  • Porsche Active Suspension Management (PASM).
  • Porsche Communication Management (PCM) incluindo módulo de navegação
  • Porsche Stability Management (PSM) incluindo ABS e funções extendidas de frenagem
  • Porsche Torque Vectoring (PTV) incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Em conjunto com PDK: PTV Plus, incluindo diferencial traseiro regulado eletronicamente e distribuição totalmente variável de torque.
  • Soleira com logo do modelo
  • Spoiler traseiro de acionamento automático
  • Volante esporte GT com diâmetro de 360mm

Dados técnicos
Dados técnicos

Dimensões

  • Comprimento: 4.528 mm
  • Largura: 1.852 mm
  • Altura: 1.291 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,32 cW
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN) (PDK): 1.605 kg
  • Volume do porta-malas: 125 l
  • Tanque de combustível: 67 l

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