Porsche 911 Turbo é um carro exclusivo e ao alcance de poucos

O Porsche 911 Turbo é um carro muito exclusivo, ao alcance de pouquíssimas pessoas, pois o preço ultrapassa 1 milhão de reais. Seu motor de 540 cv é capaz de o levar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.
Publicado por Alan Corrêa em Ficha técnica dia 12/05/2019

O Porsche 911 Turbo é um carro muito exclusivo, ao alcance de pouquíssimas pessoas, pois o preço ultrapassa 1 milhão de reais. Seu motor de 540 cv é capaz de o levar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Qual o preço do Porsche 911 Turbo?

Realmente um preço que está acessível para muito poucas pessoas, o Porsche 911 Turbo está avaliado em R$ 1.025.000, aproximadamente. Claro que não estão incluídos nesse valor itens de customização.

Motorização excepcional

A incrível motorização do Porsche 911 Turbo está constituída pelo motor 3.0 de 6 cilindros, cujo bloco e cabeçote são de alumínio, 2 turbocompressores com turbina de geometria variável, 2 intercoolers e comando de válvulas variável VarioCam Plus. Com essa configuração ele é capaz de gerar até 540 cv de potência e um torque máximo de 710 Nm entre 2.250 e 4.000 rpm.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo

Sistema Porsche Doppelkupplung

O modelo conta com a tecnologia Porsche Doppelkupplung, sistema de dupla embreagem que permite trocas de marcha em milésimos de segundos, praticamente imperceptível aos ouvidos humanos.

Com isso, a transmissão automática de 7 velocidades consegue entregar um rendimento surpreendente, com aproveitamento completo da força de tração integral e da energia cinética gerada pelo motor. Mais economia e um conforto fora de série.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo

Porsche Active Aerodynamics

O Porsche Active Aerodynamics (PAA) é um sistema que conta com spoiler dianteiro retrátil e aerofólio traseiro de 3 estágios. No dia-a-dia eles permanecem recolhidos. No estágio “Speed” eles são parcialmente liberados, o que acontece em velocidade superior a 120 km/h e dão mais estabilidade ao veículo.

Quando o modo de condução Sport Plus é acionado eles ficam totalmente ativos e garantem uma downforce que permite ao modelo chegar aos extremos de velocidade que é capaz sem comprometer a estabilidade do veículo e a segurança dos ocupantes.

Função Planar e Start Stop

O modelo também conta com a função planar na qual o motor é desacoplado sempre que possível para evitar que o efeito do freio motor reduza a velocidade desnecessariamente e exija maior queima de combustível.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo

Além dessa função traz também a Start Stop, a qual desliga o motor sempre que o veículo está numa velocidade abaixo de 7 km/h e o religa tão logo o acelerador é acionado, sem deixar intervalo entre a ação e reação.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é um sistema que monitora o diferencial traseiro, controlando-o eletronicamente, de modo a entregar exatamente o torque necessário em cada roda individualmente.

Porsche Active Suspension Management

O Porsche Active Suspension Management (PASM) monitora o sistema de suspensão, ajustando cada uma de forma individual para oferecer a melhor reação em face da necessidade do momento. Isso oferece mais conforto aos ocupantes, mas também ajuda no controle do veículo e manutenção da estabilidade.

Porsche Stability Management

O Porsche Stability Management (PSM) também ajuda o piloto a manter a estabilidade do veículo, monitorando a velocidade, sentido de direção e inclinação lateral, e com base em seus cálculos aciona os freios individualmente de cada roda para ajudar na execução da manobra e manter o veículo na rota desejada, mesmo em alta velocidade.

Porsche Dynamic Chassis Control

O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é o sistema que monitora a reação do chassi diante das manobras realizadas e ajuda a minimizar a inclinação lateral, por um lado oferecendo mais conforto aos ocupantes, e por outro mais estabilidade na própria manobra.

Porsche Sport Chrono

O Porsche Sport Chrono é um pacote que conta com elementos que ajudam aumentar a esportividade do modelo. Um desses elementos é o conjunto dos 4 modos de condução, que são: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Ele vem com a função Sport Response que dá mais energia ao motor por cerca de 20 segundos.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo

Outro elemento é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite monitorar algumas funções do veículo, cronometrar e compartilhar o tempo de suas voltas com os amigos e equipe técnica.

Sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro

O Porsche 911 Turbo conta com um sistema de direção do eixo traseiro – que independe do condutor – e que vira suavemente as rodas traseiras na mesma direção das dianteiras quando o veículo está em alta velocidade, ajudando a fazer a curva, e na direção oposta das dianteiras quando em baixa velocidade, aumentando o ângulo de esterço.

Além disso, o modelo ainda conta com um sistema de elevação do eixo dianteiro, permitindo que certos obstáculos sejam vencidos com mais facilidade. Esse sistema pode ser acionado com o veículo em movimento, desde que numa velocidade inferior a 35 km/h.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

Claro que um veículo com motorização tão potente precisaria estar equipado com um sistema de segurança, e especialmente de freios, à altura. Pensando nisso, a marca desenvolveu o Porsche Ceramic Composite Brake.

Porsche 911 Turbo
Porsche 911 Turbo

Ele está composto por discos de cerâmica, que podem ser até 50% mais leves que os tradicionais. O material é mais durável, esquenta menos e apresenta muito mais precisão. Na dianteira conta com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Tração traseira
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 3.800 cm³
  • Potência (kW): 397 kW
  • Potência (cv): 540 PS
  • Torque máximo: 710 Nm entre 2.250 e 4.000 rpm
  • Consumo urbano: 7,1 km/l
  • Consumo rodoviário: 9,2 km/l
  • Emissões de CO2: 175
  • Classe de eficiência: E
  • Eixo dianteiro: McPherson strut suspension
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Freios: Pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Pinças de freio na cor vermelha.
  • Direção: Eletromecânica
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima: 320 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 3,0 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 6,8 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 1,9 s

Lista dos principais itens de série

  • Acabamento de couro macio no aro do volante e módulo do airbag na cor interior
  • Airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente
  • Ar condicionado
  • Ar condicionado automático Dual Zone, modo de recirculação automática incluindo sensor de qualidade do ar
  • Ativação automática dos faróis incluindo iluminação ‘Welcome Home’
  • Construção leve e inteligente em alumínio e compósito de aço
  • Direção assistida eletromecânica com relação de direção variável e gerador de impulso de direção
  • Display multifuncional incluindo pressão do turbo, utilização da potência do motor, distribuição do torque entre os eixos e longitudinal e aceleração lateral
  • Faróis em LED incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) e luzes diurnas de 4 pontos, ajuste automático de farol, controle sensitivo de velocidade, luzes dinâmicas de curvas e sistema de lavagem dos faróis
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Função Auto start/stop e “coasting”
  • Gerenciamento Ativo de Suspensão Porsche – Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Gerenciamento de Estabilidade Porsche – Porsche Stability Management (PSM), incluindo ABS
  • Interior em couro
  • Lanterna com faixa incluindo luzes de estacionamento integrais e luz de ré
  • Lanternas traseiras tridimensionais em LED com luzes de freio integrais de 4 pontos
  • Luzes em LED de leitura, orientação, ignição e do espelho interno. Também inclui iluminação do compartimento de bagagem, área dos pés, porta-luvas e luz de cortesia de saída
  • Mostradores dos instrumentos e tacômetro em preto
  • Painel de instrumentos com tacômetro central e display colorido de alta resolução de 4,6 polegadas
  • Para-choque dianteiro com entradas de ar laterais
  • Para-choque traseiro saídas de ar de refrigeração e ponteiras de escapamento integradas
  • Pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Discos de freio com 380mm de diâmetro, internamente ventilados e perfurados, pinças de freio na cor vermelha
  • Porsche Active Aerodynamics (PAA) com spoiler dianteiro retrátil e aerofólio traseiro de 3 estágios
  • Porsche Side Impact Protection System (POSIP), que compreende elementos de proteção contra impactos laterais nas portas, airbag para o tórax integrado no reforço lateral de cada assento dianteiro, airbag de cabeça para o motorista e passageiro da frente em cada painel de porta
  • Porsche Torque Vectoring (PTV), incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro, em conjunto com o PDK: Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo bloqueio do diferencial traseiro regulado eletronicamente com distribuição de torque totalmente variável
  • Tração integral nas 4 rodas com embreagem multidiscos mapa-controlada e Porsche Traction Management (PTM)
  • Transmissão PDK de 7 velocidades e volante bimassa
  • Unidades de luzes auxiliares dianteiras e traseiras em LED com luzes de posição, e indicadores de mudança de direção
  • Vidros verdes com isolamento térmico
  • Volante esportivo GT (360 milímetros de diâmetro) com borboletas para mudanças de marchas e ajuste de profundidade e altura
Dados técnicos
Dados técnicos

Dimensões

  • Comprimento: 4.507 mm
  • Largura: 1.880 mm
  • Altura: 1.297 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,31 cW
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN): 1.595 kg
  • Volume do porta-malas: 115 l
  • Tanque de combustível: 68 l