Porsche 911 Turbo é um carro exclusivo e ao alcance de poucos
O Porsche 911 Turbo é um carro muito exclusivo, ao alcance de pouquíssimas pessoas, pois o preço ultrapassa 1 milhão de reais. Seu motor de 540 cv é capaz de o levar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Qual o preço do Porsche 911 Turbo?
Realmente um preço que está acessível para muito poucas pessoas, o Porsche 911 Turbo está avaliado em R$ 1.025.000, aproximadamente. Claro que não estão incluídos nesse valor itens de customização.
Motorização excepcional
A incrível motorização do Porsche 911 Turbo está constituída pelo motor 3.0 de 6 cilindros, cujo bloco e cabeçote são de alumínio, 2 turbocompressores com turbina de geometria variável, 2 intercoolers e comando de válvulas variável VarioCam Plus. Com essa configuração ele é capaz de gerar até 540 cv de potência e um torque máximo de 710 Nm entre 2.250 e 4.000 rpm.
Sistema Porsche Doppelkupplung
O modelo conta com a tecnologia Porsche Doppelkupplung, sistema de dupla embreagem que permite trocas de marcha em milésimos de segundos, praticamente imperceptível aos ouvidos humanos.
Com isso, a transmissão automática de 7 velocidades consegue entregar um rendimento surpreendente, com aproveitamento completo da força de tração integral e da energia cinética gerada pelo motor. Mais economia e um conforto fora de série.
Porsche Active Aerodynamics
O Porsche Active Aerodynamics (PAA) é um sistema que conta com spoiler dianteiro retrátil e aerofólio traseiro de 3 estágios. No dia-a-dia eles permanecem recolhidos. No estágio “Speed” eles são parcialmente liberados, o que acontece em velocidade superior a 120 km/h e dão mais estabilidade ao veículo.
Quando o modo de condução Sport Plus é acionado eles ficam totalmente ativos e garantem uma downforce que permite ao modelo chegar aos extremos de velocidade que é capaz sem comprometer a estabilidade do veículo e a segurança dos ocupantes.
Função Planar e Start Stop
O modelo também conta com a função planar na qual o motor é desacoplado sempre que possível para evitar que o efeito do freio motor reduza a velocidade desnecessariamente e exija maior queima de combustível.
Além dessa função traz também a Start Stop, a qual desliga o motor sempre que o veículo está numa velocidade abaixo de 7 km/h e o religa tão logo o acelerador é acionado, sem deixar intervalo entre a ação e reação.
Porsche Torque Vectoring Plus
O Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP) é um sistema que monitora o diferencial traseiro, controlando-o eletronicamente, de modo a entregar exatamente o torque necessário em cada roda individualmente.
Porsche Active Suspension Management
O Porsche Active Suspension Management (PASM) monitora o sistema de suspensão, ajustando cada uma de forma individual para oferecer a melhor reação em face da necessidade do momento. Isso oferece mais conforto aos ocupantes, mas também ajuda no controle do veículo e manutenção da estabilidade.
Porsche Stability Management
O Porsche Stability Management (PSM) também ajuda o piloto a manter a estabilidade do veículo, monitorando a velocidade, sentido de direção e inclinação lateral, e com base em seus cálculos aciona os freios individualmente de cada roda para ajudar na execução da manobra e manter o veículo na rota desejada, mesmo em alta velocidade.
Porsche Dynamic Chassis Control
O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é o sistema que monitora a reação do chassi diante das manobras realizadas e ajuda a minimizar a inclinação lateral, por um lado oferecendo mais conforto aos ocupantes, e por outro mais estabilidade na própria manobra.
Porsche Sport Chrono
O Porsche Sport Chrono é um pacote que conta com elementos que ajudam aumentar a esportividade do modelo. Um desses elementos é o conjunto dos 4 modos de condução, que são: Normal, Individual, Sport e Sport Plus. Ele vem com a função Sport Response que dá mais energia ao motor por cerca de 20 segundos.
Outro elemento é o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA) que permite monitorar algumas funções do veículo, cronometrar e compartilhar o tempo de suas voltas com os amigos e equipe técnica.
Sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro
O Porsche 911 Turbo conta com um sistema de direção do eixo traseiro – que independe do condutor – e que vira suavemente as rodas traseiras na mesma direção das dianteiras quando o veículo está em alta velocidade, ajudando a fazer a curva, e na direção oposta das dianteiras quando em baixa velocidade, aumentando o ângulo de esterço.
Além disso, o modelo ainda conta com um sistema de elevação do eixo dianteiro, permitindo que certos obstáculos sejam vencidos com mais facilidade. Esse sistema pode ser acionado com o veículo em movimento, desde que numa velocidade inferior a 35 km/h.
Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake
Claro que um veículo com motorização tão potente precisaria estar equipado com um sistema de segurança, e especialmente de freios, à altura. Pensando nisso, a marca desenvolveu o Porsche Ceramic Composite Brake.
Ele está composto por discos de cerâmica, que podem ser até 50% mais leves que os tradicionais. O material é mais durável, esquenta menos e apresenta muito mais precisão. Na dianteira conta com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.
Ficha técnica detalhada
- Layout do motor: Tração traseira
- Número de cilindros: 6
- Deslocamento do motor: 3.800 cm³
- Potência (kW): 397 kW
- Potência (cv): 540 PS
- Torque máximo: 710 Nm entre 2.250 e 4.000 rpm
- Consumo urbano: 7,1 km/l
- Consumo rodoviário: 9,2 km/l
- Emissões de CO2: 175
- Classe de eficiência: E
- Eixo dianteiro: McPherson strut suspension
- Eixo traseiro: Multi-link
- Freios: Pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Pinças de freio na cor vermelha.
- Direção: Eletromecânica
- Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
- Velocidade máxima: 320 km/h
- Aceleração de 0 – 100 km/h: 3,0 s
- Aceleração de 0 – 160 km/h: 6,8 s
- Aceleração em marcha (80-120km/h): 1,9 s
Lista dos principais itens de série
- Acabamento de couro macio no aro do volante e módulo do airbag na cor interior
- Airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente
- Ar condicionado
- Ar condicionado automático Dual Zone, modo de recirculação automática incluindo sensor de qualidade do ar
- Ativação automática dos faróis incluindo iluminação ‘Welcome Home’
- Construção leve e inteligente em alumínio e compósito de aço
- Direção assistida eletromecânica com relação de direção variável e gerador de impulso de direção
- Display multifuncional incluindo pressão do turbo, utilização da potência do motor, distribuição do torque entre os eixos e longitudinal e aceleração lateral
- Faróis em LED incluindo Porsche Dynamic Light System (PDLS) e luzes diurnas de 4 pontos, ajuste automático de farol, controle sensitivo de velocidade, luzes dinâmicas de curvas e sistema de lavagem dos faróis
- Freio de estacionamento elétrico
- Função Auto start/stop e “coasting”
- Gerenciamento Ativo de Suspensão Porsche – Porsche Active Suspension Management (PASM)
- Gerenciamento de Estabilidade Porsche – Porsche Stability Management (PSM), incluindo ABS
- Interior em couro
- Lanterna com faixa incluindo luzes de estacionamento integrais e luz de ré
- Lanternas traseiras tridimensionais em LED com luzes de freio integrais de 4 pontos
- Luzes em LED de leitura, orientação, ignição e do espelho interno. Também inclui iluminação do compartimento de bagagem, área dos pés, porta-luvas e luz de cortesia de saída
- Mostradores dos instrumentos e tacômetro em preto
- Painel de instrumentos com tacômetro central e display colorido de alta resolução de 4,6 polegadas
- Para-choque dianteiro com entradas de ar laterais
- Para-choque traseiro saídas de ar de refrigeração e ponteiras de escapamento integradas
- Pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Discos de freio com 380mm de diâmetro, internamente ventilados e perfurados, pinças de freio na cor vermelha
- Porsche Active Aerodynamics (PAA) com spoiler dianteiro retrátil e aerofólio traseiro de 3 estágios
- Porsche Side Impact Protection System (POSIP), que compreende elementos de proteção contra impactos laterais nas portas, airbag para o tórax integrado no reforço lateral de cada assento dianteiro, airbag de cabeça para o motorista e passageiro da frente em cada painel de porta
- Porsche Torque Vectoring (PTV), incluindo bloqueio mecânico do diferencial traseiro, em conjunto com o PDK: Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo bloqueio do diferencial traseiro regulado eletronicamente com distribuição de torque totalmente variável
- Tração integral nas 4 rodas com embreagem multidiscos mapa-controlada e Porsche Traction Management (PTM)
- Transmissão PDK de 7 velocidades e volante bimassa
- Unidades de luzes auxiliares dianteiras e traseiras em LED com luzes de posição, e indicadores de mudança de direção
- Vidros verdes com isolamento térmico
- Volante esportivo GT (360 milímetros de diâmetro) com borboletas para mudanças de marchas e ajuste de profundidade e altura
Dimensões
- Comprimento: 4.507 mm
- Largura: 1.880 mm
- Altura: 1.297 mm
- Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,31 cW
- Entre-eixos: 2.450 mm
- Peso (DIN): 1.595 kg
- Volume do porta-malas: 115 l
- Tanque de combustível: 68 l