Porsche 911 Turbo S Cabriolet é um esportivo de verdade com muito luxo

O Porsche 911 Turbo S Cabriolet é um carro esportivo de verdade, com muito luxo, e de certa forma exclusivo, afinal não é todo mundo que pode gastar a bagatela de 1,3 milhão de reais na compra de um veículo.

Carros
2 meses atrás
Porsche 911 Turbo S Cabriolet é um esportivo de verdade com muito luxo

Qual o preço do Porsche 911 Turbo S Cabriolet?

O preço base do Porsche 911 Turbo S Cabriolet é de 1.300.000, aproximadamente. Valor que pode ainda subir bastante de acordo com os acréscimos de opcionais e customização, mas quem pode gastar essa cifra com um único veículo provavelmente não terá problema em pagar 50mil reais (valor real) numa pintura customizada.

Motorização excepcional

A motorização é o maior destaque do modelo, que conta com um motor boxer 3.8 biturbo com 6 cilindros, com bloco e cabeçote em alumínio, capaz de gerar impressionantes 580 cv, e um torque máximo de 750 Nm. Isso o leva a uma velocidade máxima de 330 km/h, e permite alcançar de 0 a 100 km/h em 3 segundos. A tração é integral com embreagem multidiscos mapa-controlada e Porsche.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

Sistema Porsche Doppelkupplung

Tudo no 911 Turbo S Cabriolet foi projetado para oferecer a melhor performance, e o sistema de câmbio não é diferente, projetado para tirar o melhor proveito do incrível motor que impulsiona o modelo: transmissão automática de 7 velocidades.

Essa transmissão, que aliás permite ao modelo atingir a velocidade na 6a marcha, e utiliza a 7a apenas para diminuir a rotação do motor, conta com a tecnologia Porsche Doppelkupplung, sistema de dupla embreagem que executa trocas de marcha em milésimos de segundo.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

Além da vantagem de ser mais silenciosa e oferecer trocas de marcha praticamente imperceptíveis, o que gera mais conforto aos ocupantes, o sistema também tira o melhor aproveitamento da energia cinética gerada pelo motor.

Função Planar e Start Stop

Ainda visando a economia de combustível e, mais do que isso, a redução da emissão de poluentes, a motorização do 911 Turbo S Cabriolet conta com duas funções. A primeira é a de planar, ou seja, o motor fica como que desacoplado em certas situações de modo a evitar o efeito freio motor e aproveitar ao máximo o impulso já gerado.

A segunda função é a Start Stop, pela qual o motor é desligado quando o veículo se encontra em velocidade inferior a 7 km/h. Basta acionar o acelerador e já o motor volta a funcionar plena e imediatamente.

Porsche Active Aerodynamics

O modelo também conta com a tecnologia Porsche Active Aerodynamics, responsável por tornar ativo o aerofólio e spoiler do veículo. Eles têm três estágios. No primeiro ficam fechados para diminuir o arrasto e priorizar a aerodinâmica em baixa velocidade.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

No segundo estágio ambos ficam a meio caminho de seu curso completamente aberto, o que acontece sempre que o veículo passa de 120 km/h. No estágio final ficam completamente abertos, o que acontece sempre que o modo de condução Sport Plus é acionado, de modo a aumentar a downforce e “grudar” o carro no chão em velocidades muito altas, impedindo que o carro voe.

Porsche Torque Vectoring Plus

Com tanta potência sobre rodas, o modelo precisava ter um sistema que auxiliasse o condutor a ter total controle do veículo. Por isso, a marca desenvolveu o Porsche Torque Vectoring Plus (PTVP), sistema que controla de forma eletrônica a distribuição do torque em cada roda de acordo com a velocidade, a curva ou manobra que está sendo executada.

Porsche Active Suspension Management

Outro sistema que vem pra ajudar no controle do veículo em situações extremas é o Porsche Active Suspension Management (PASM), que atua sobre cada suspensão individualmente, procurando contra-balancear as reações naturais de forma a oferecer mais equilíbrio e estabilidade.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

Porsche Stability Management

O Porsche Stability Management (PSM) é outro importante sistema que monitora a direção, inclinação lateral do chassi e velocidade atual, com base no que faz cálculos precisos e aciona na medida certa o freio de cada roda, de forma individual, para oferecer melhores condições de realizar curvas sem se desviar do traçado correto.

Porsche Dynamic Chassis Control

Mas não é apenas nas rodas que o sistema eletrônico atua, com o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é possível também que o próprio sistema faça ajustes de forma a minimizar a inclinação do chassi, proporcionando mais segurança e conforto aos ocupantes.

Porsche Sport Chrono

Outro item de importância do modelo é o pacote Porsche Sport Chrono, que vem com um conjunto de 4 modos de condução (Normal, Individual, Sport e Sport Plus) que podem ser facilmente acionados pelo piloto, e o sistema Sport Response, que proporciona maior concentração de potência do motor por 20 segundos.

O pacote também conta com a função Launch Control, que ajuda na largada em competições, evitando a derrapagem. Por fim, o pacote oferece ainda o aplicativo Porsche Track Precision (PTPA), que permite monitorar algumas funções do veículo bem como cronometrar e compartilhar o tempo das voltas.

Sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro

Outro grande diferencial do 911 Turbo S Cabriolet é o sistema de direção do eixo traseiro e elevação do eixo dianteiro. Por este último o veículo pode aumentar sua distância do solo em até 40 mm, o que pode ser feito em movimento, desde que a uma velocidade não superior a 35 km/h.

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

Já o sistema de direção do eixo traseiro, quando o veículo está em alta velocidade as rodas traseiras viram ligeiramente na mesma direção das dianteiras, de modo a facilitar a curva, por exemplo. Já quando em baixa velocidade, as rodas traseiras viram no sentido oposto às dianteiras, aumentando o ângulo de esterço e facilitando estacionar o veículo por exemplo.

Sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema de freios não é menos impressionante. O Porsche Ceramic Composite Brake, está composto por cerâmica nos discos, o que o deixa cerca de 50% mais leve que o tradicional. Na dianteira conta com discos de 410 mm com pinça de 6 pistões, e na traseira discos de 390 mm com pinça de 4 pistões.

Sistema de som de última geração

O sistema de som conta com duas opções. A primeira delas é o sistema da BOSE, equipado com 6 alto-falantes que juntos oferecem 110 watts de potência, além de 1 amplificador no PCM.

A segunda opção é ainda melhor: o High-End Surround da Burmester: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo 1 subwoofer com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: traseiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 3.800
  • Potência (kW): 427 kW
  • Potência (cv): 580 PS
  • RPM potência máxima: 6.750 r/min
  • Consumo urbano: 7,1 km/l
  • Consumo rodoviário: 9,1 km/l
  • Emissões de CO2: 177
  • Classe de eficiência: E
  • Eixo dianteiro: McPherson strut suspension
  • Eixo traseiro: Multi-link
  • Freios: Porsche Ceramic Composite Brake com pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Pinças na cor amarela.
  • Direção: Eletromecânica
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima: 330 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 3,0 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 6,8 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 1,9 s

Porsche 911 Turbo S Cabriolet
Porsche 911 Turbo S Cabriolet

Lista dos principais itens de série

  • Acabamento de couro macio no aro do volante e módulo do airbag na cor interior
  • Acabamento de couro macio no aro do volante e módulo do airbag na cor interior
  • Airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente
  • Apliques decorativos do Interior em Carbono
  • Ar condicionado automático Dual Zone com ajuste separado de temperatura para o condutor e passageiro dianteiro, mode de recirculação automática incluindo sensor de qualidade do ar
  • Ativação automática dos faróis incluindo iluminação ‘Welcome Home’
  • Construção leve e inteligente em alumínio e compósito de aço
  • Direção assistida eletromecânica com relação de direção variável e gerador de impulso de direção
  • Espelhos externos Sport Design
  • Espelhos retrovisores juntos aos trilhos das portas, eletricamente ajustáveis e aquecíveis, esférico no lado do condutor
  • Faróis em LED PDLS + e luzes diurnas de 4 pontos, ajuste automático de farol, controle sensitivo de velocidade, luzes dinâmicas de curvas e sistema de lavagem dos faróis. Adicionalmente inclui ajuste automático do farol dependendo das condições de tráfego (basedo em câmera)
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Função Auto start/stop e “velejar”
  • Gerenciamento Ativo de Suspensão Porsche – Porsche Active Suspension Management (PASM)
  • Gerenciamento de Estabilidade Porsche – Porsche Stability Management (PSM), incluindo ABS
  • Inscrição “PORSCHE” e designação do modelo na traseira com acabamento cromado de alto polimento
  • Interior em couro
  • Lanterna com faixa incluindo luzes de estacionamento integrais e luz de ré
  • Lanternas traseiras tridimensionais em LED com luzes de freio integrais de 4 pontos
  • Luzes em LED de leitura, orientação, ignição e do espelho interno. Também inclui iluminação do compartimento de bagagem, área dos pés, porta-luvas e luz de cortesia de saída
  • Pacote Sport Chrono com apoios dinâmicos do motor
  • Para-choque dianteiro com entradas de ar laterais
  • Para-choque traseiro saídas de ar de refrigeração e ponteiras de escapamento integradas
  • Porsche Active Aerodynamics (PAA) com spoiler dianteiro retrátil e aerofólio traseiro de 3 estágios
  • Porsche Ceramic Composite Brake com pinças dianteiras e traseiras em monobloco de alumínio fechado com 6 pistões na frente e 4 pistões atrás. Discos de freio de composto de cerâmica de 410mm de diâmetro na frente e 390mm atrás, internamente ventilados e perfurados (pinças amarelas)
  • Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)
  • Porsche Side Impact Protection System (POSIP), que compreende elementos de proteção contra impactos laterais nas portas, airbag para o tórax integrado no reforço lateral de cada assento dianteiro, airbag de cabeça para o motorista e passageiro da frente em cada painel de porta
  • Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) incluindo bloqueio do diferencial traseiro regulado eletronicamente com distribuição de torque totalmente variável
  • Sistema de lavagem de para-brisas com aero limpadores e jatos de lavagem
  • Spoiler dianteiro com logo Turbo ou Turbo S
  • Suspensão multi-link (traseira)
  • Suspensão tipo McPherson (dianteira)
  • Traction Management (PTM)
  • Unidades de luzes auxiliares dianteiras e traseiras em LED com luzes de posição, e indicadores de mudança de direção
  • Vidros verdes com isolamento térmico
  • Volante esportivo GT (360 milímetros de diâmetro) com borboletas para mudanças de marchas e ajuste de profundidade e altura
  • Volante esportivo GT (360 milímetros de diâmetro) com borboletas para mudanças de marchas e ajuste de profundidade e altura

Dimensões

  • Comprimento: 4.507 mm
  • Largura: 1.880 mm
  • Altura: 1.294 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,32 cW
  • Entre-eixos: 2.450 mm
  • Peso (DIN): 1.670 kg
  • Peso total permissível: 2.045 kg
  • Volume do porta-malas: 115 l
  • Tanque de combustível: 68 l

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