Porsche Cayenne Turbo GT é configurado para desempenho máximo

O novo Porsche Cayenne Turbo GT estará em breve nas pistas, com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000. No Brasil o modelo já pode ser encomendado.
Publicado em Carros dia 6/07/2021 por Alan Corrêa

Quando falamos de Porsche sabemos que vem coisas muito boas, se tratando de Porsche Cayenne então, agora ela apresenta uma versão muito mais top ainda, que nada mais é que a Cayenne Turbo GT, só de falar já dá até para imaginar o que tem por vir né.

O novo Porsche Cayenne Turbo GT tem preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000. No Brasil o modelo já pode ser encomendado.

O novo herói esportivo da Porsche

A máquina foi testada e aprovada nas pistas da Alemanha pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern. O SUV demonstrou um comportamento totalmente dentro do que os engenheiros da marca buscavam em alcançar, foi excelente no seu desenvolvimento chegando atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

O motor se trata de um belíssimo V8 Biturbo 4.0L arrastando 640 cavalos de potência e atingindo a casa dos 300 km/h, voando baixo já que está a 17 cm mais perto do chão do que a versão Cayenne Turbo Coupé.

A suspensão por sua vez também teve a sua atenção especial, um aumento de até 15% na rigidez da suspensão a ar, direção de eixo traseiro e Power Steering Plus foram acrescentados também, além do sistema de estabilização estar atualizado para o desenvolvimento de performance, isso vai fazer com que o automóvel se porte ainda melhor ao ser conduzido, inclusive nas curvas.

Para melhorar mais ainda a direção do Cayenne Turbo GT seu eixo da frente passou por uma otimização completa, e como se não fosse pouco até os pneus foram desenvolvidos especialmente para esse modelo onde se faz maior contato com o solo, principalmente por que as rodas da frente são uma pegada maior, os pneus são Pirelli P zero 22″, não poderíamos esquecer dos freios para segurar tudo isso, e só poderia ser o sistema PCCB ou melhor dizendo Porsche Ceramic Composite Brake.

O motor do Cayenne Turbo GT é hoje o V8 de maior respeito na montadora, as maiores modificações nele feitas foram nas partes do turbocompressor, sistema de injeção, intercooler e no funcionamento do virabrequim, todos os componentes e sistemas foram desenvolvidos para aguentar essa grande potência que exerce esse V8 Biturbo.

A transmissão também passou por algumas alterações, a transmissão Tiptronic S de 8 velocidades está bem mais rápido nas trocas de marcha, e existe um sistema individual para o resfriamento da caixa de transmissão, o escapamento agora é em titânio, suportando ainda mais calor e tem uma considerável diminuição do peso também.

O Porsche Cayenne sempre teve sua beleza própria com suas belíssimas curvas e um aspecto todo imponente, agora na nova versão Turbo GT ele ficou ainda mais charmoso e com visual bem mais agressivo tendo em uma de suas cores a que está em alta no momento o Cinza Ártico com as rodas aro 22″ na cor dourada, entradas de ar e spoilers contribuindo ainda mais com a aerodinâmica, teto solar amplo em carbono e um senhor aerofólio traseiro, tudo projetado com o intuito de superar o melhor nesse caso.

O interior teve o Alcântara como carro chefe, os bancos dianteiros contam agora com oito posições de ajuste e os traseiros sendo apenas dois, todos eles possuem a assinatura Turbo GT nos apoios de cabeça dos bancos. O novo modelo abusa de diversas tecnologias que são muito importantes e práticas para todos nós nos dias de hoje, agora praticamente todos os smartphones podem se conectar com o sistema multimídia.

*Com informações do Motor1, Webmotors e Autoesporte.