Porsche Panamera 4S Sport Turismo transborda luxo

O Porsche Panamera 4S Sport Turismo esbanja luxo, conforto, tecnologia e esportividade. Com um motor impressionante de 550 cv e sistemas de tecnologia exclusivos que só veículos de muito luxo podem se gabar de ter. Isso, claro, tem um preço alto.

Carros
5 meses atrás
Porsche Panamera 4S Sport Turismo transborda luxo

Qual o preço do Porsche Panamera 4S?

O preço base do Porsche Panamera 4S Sport Turismo é de R$ 770.000, aproximadamente, segundo informações do site oficial da marca no momento da elaboração desse texto.

Por preço base queremos dizer que não estão incluídos pacotes de opcionais ou elementos de customização, como um conjunto de rodas mais descolado – que pode passar de 10mil reais – ou então uma pintura em tom personalizado – que pode passar de 50 mil reais. Mas quem pode comprar um carro como esse não deve estar muito preocupado com essa mixaria.

Motorização potente

O motor, sem dúvida, é um dos principais atrativos do modelo. Com 2.894 cilindradas reais e 6 cilindros proporciona 440 cv de potência e alcança um torque máximo de 550 Nm entre 4.650 e 5.600 rpm.

Com tamanha potência, esse motor leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Ele trabalha aliado à transmissão automática de 8 velocidades com a tecnologia Porsche Doppelkupplung.

Porsche Panamera 4S Sport Turismo
Porsche Panamera 4S Sport Turismo

Porsche Doppelkupplung

Um elemento de tecnologia exclusiva, entre muitos que a marca oferece, é o Porsche Doppelkupplung, sistema de dupla embreagem que garante trocas de marcha em milésimos de segundo, aproveitando completamente a energia cinética gerada pelo seu propulsor.

Porsche Traction Management

A bem da verdade, tudo nesse carro é exclusivo. A tecnologia Porsche Traction Management (PTM) auxilia o condutor a manter o controle do veículo em situações extremas, para o que contribui significativamente a tração integral, que garante mais aderência ao solo.

Porsche Active Suspension Management

A Porsche Active Suspension Management (PASM) também procura oferecer mais estabilidade, mas neste caso atua sobre as suspensões, calibrando as reações de forma a manter o conforto dos ocupantes e a própria segurança da pilotagem.

Porsche Dynamic Chassis Control Sport

O sistema Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC) trabalha em conjunto com o controle da suspensão par oferecer mais equilíbrio e estabilidade, monitorando continuamente a inclinação e torção do chassi, podendo ajustar suas reações de acordo com cada situação e necessidade.

Porsche Panamera 4S Sport Turismo
Porsche Panamera 4S Sport Turismo

Porsche Torque Vectoring Plus

A tecnologia Porsche Torque Vectoring Plus (PTV), por sua vez, é responsável por entregar o torque necessário a cada roda individualmente no momento adequado. Desse forma, evita que o condutor perca o controle do veículo, especialmente em curvas feitas em alta velocidade.

Pacote Porsche Sport Chrono

O pacote Porsche Sport Chrono oferece um conjunto de modos de condução composto por: Normal, Personalizado, Sport e Sport Plus. Além disso, conta com a função Sport Response que entrega toda potência do motor instantaneamente por 20 segundos, e a função Launch Control, que otimiza a tração no momento da arrancada.

Porsche Ceramic Composite Brake

Também exclusivo da marca, o sistema de freios conta com disco de cerâmica que além de ser 50% mais leve, ainda oferece mais precisão nas frenagens, tem maior durabilidade, e evita o superaquecimento do sistema. Portanto, muito mais seguro e moderno.

Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro

O Porsche InnoDrive é outra tecnologia exclusiva que oferece os melhores recursos de navegação que existem no mercado. Entre outras funcionalidades, o sistema é capaz de prever a sinalização e curvas com 3 km de antecedência e otimizar a energia cinética do motor através do modo “Velejar”, evitando o efeito do freio motor.

Assistente de mudança de faixa com assistente de mudança de direção

O modelo ainda conta com assistente de mudança de faixa que conta com assistente de mudança de direção, que através de sensores percebem a intenção do motorista de mudar de faixa e informam da existência de algum elemento que impeça essa manobra, por exemplo um veículo circulando no chamado “ponto cego”. Pra alertar o motorista o sistema aciona um sinal luminoso no retrovisor externo do lado correspondente.

Assistente de faixa de rodagem com detecção de sinais de trânsito e aviso de curva

Outro recurso primoroso é o assistente de faixa de rodagem com detecção de sinais de trânsito e aviso de curva. Através de câmeras posicionadas em pontos estratégicos o sistema reconhece as faixas de rodagem e alerta o motorista caso o veículo comece a se desviar de modo inadvertido.

Para isso, se serve de sinal luminoso no painel de instrumentos, de sinal sonoro e até, se for preciso, de pequenas vibrações no volante. Se o sistema perceber que isso se repete várias vezes, aconselhará o condutor a fazer uma parada pra tomar um café.

ParkAssist com câmera de marcha ré e Surround View

Como não podia deixar de ser, o modelo conta com o ParkAssist, sistema que é capaz de executar ao menos parte da manobra de estacionamento, facilitando a vida do motorista, e para alguns até dando as condições para assumir o volante.

A esse sistema pode ser adicionado, como opcional, o Surround View. A tecnologia em questão está composta por três câmeras que apresentam suas imagens na tela da central multimídia do modelo, permitindo uma visão periférica completa por parte do motorista, deixando as coisas ainda mais simples na hora de estacionar.

Teto solar panorâmico

Como elemento de conforto, cercado de tecnologia, o modelo oferece o teto solar panorâmico com acionamento eletrônico e possibilidade de abertura dupla. O ambiente interno do veículo fica muito mais agradável com a entrada da luz natural através dos vidros escurecidos, mas ainda permite que o modelo se transforme quase num conversível.

Porsche Panamera 4S Sport Turismo
Porsche Panamera 4S Sport Turismo

Porsche Rear Seat Entertainment

Entretenimento também não falta. Além da tela espetacular da central multimídia, a marca oferece o pacote opcional Porsche Rear Seat Entertainment, que conta com duas telas de 10 polegadas presas a um suporte no encosto dos bancos dianteiros. Essas telas proporcionam a maior diversão para os passageiros do banco de trás, e ainda podem ser utilizadas fora do veículo.

Painel de instrumentos

O painel de instrumentos é outro item que com certeza deixa de boca aberta qualquer um. Numa mistura harmoniosa entre o digital e o analógico, o modelo não perdeu seu icônico conta-giros, mas adicionou ao seu redor uma impressionante tela que mostra todas as principais informações do veículo. Simplesmente sensacional!

Porsche Panamera 4S Sport Turismo
Porsche Panamera 4S Sport Turismo

Porsche Panamera 4S Sport Turismo
Porsche Panamera 4S Sport Turismo

Ficha técnica detalhada

  • Layout do motor: Motor dianteiro
  • Número de cilindros: 6
  • Deslocamento do motor: 2.894 cm³
  • Potência (kW): 324 kW
  • Potência (cv): 440 cv
  • Torque máximo: 550 Nm entre 5.650 e 6.600 rpm
  • Taxa de compressão: 10.5 : 1
  • Controle de estabilidade: Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Velocidade máxima: 286 km/h
  • Aceleração de 0 – 100 km/h: 4,4 s
  • Aceleração de 0 – 160 km/h: 10,4 s
  • Aceleração em marcha (80-120km/h): 2,9 s

Lista dos principais itens de série

  • Aberturas laterais de saída de ar em preto (brilhante)
  • Aerofólio traseiro adaptável (bidirecional) na cor externa
  • Airbags de cortina ao longo de toda estrutura do teto e janelas laterais, da coluna A até a coluna C, do lado esquerdo e direito
  • Airbags de joelho para o motorista e o passageiro da frente
  • Airbags de tamanho grande para o motorista e o passageiro da frente
  • Airbags laterais dianteiros
  • Ativação automática dos faróis, incluindo as luzes de cortesia na chegada
  • Console central dianteiro do apoio de braço da porta com compartimento de armazenagem integrado
  • Controle de chassi integrado Porsche 4D-Chassis Control
  • Discos de freio integrados com diâmetro de 360 mm na dianteira e 330 mm na traseira
  • Dois tubos de escapamento duplos com saídas esquerda e direita, em aço inoxidável escovado
  • Eixo dianteiro com braço transversal duplo em alumínio
  • Eixo traseiro multibraço em alumínio
  • Faróis principais de LED
  • Filtro de partículas/pólen com filtro de carvão ativado
  • Freio com pinças de quatro pistões fixadas em monobloco de alumínio na traseira, discos de freio estriados e ventilados internamente
  • Freio com pinças de seis pistões fixadas em monobloco de alumínio na dianteira, discos de freio estriados e ventilados internamente
  • Freio de estacionamento elétrico
  • Frisos da janela lateral em prata (brilhante)
  • Função de partida e parada automática e coasting
  • Imobilizador do motor com travamento central por controle remoto e sistema de alarme com vigilância interior por meio de radar
  • Lanternas traseiras em LED tridimensionais com luzes de freio integradas de quatro pontos e fita de iluminação
  • Logotipo e designação de modelo “PORSCHE” na porta traseira em prata (brilhante)
  • Luzes de condução diurna com quatro refletores LED em cada farol principal
  • Pacote do interior em preto (brilhante)
  • Pinças de freio em cinza titânio
  • Pontos de fixação nos bancos traseiros para sistema de montagem de assento de crianças ISOFIX
  • Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 velocidades
  • Porsche Side Impact Protection System (POSIP), incluindo elementos de proteção contra impactos laterais nas portas, airbags de tórax integrados ao apoio lateral de cada banco dianteiro
  • Porsche Traction Management (PTM): tração ativa em todas as rodas com embreagem multidisco eletrônica e controlada por diagrama característico, diferencial automático de frenagem (ABD) e aceleração antiderrapagem (ASR)
  • Protetores da soleira das portas em alumínio escovado com a designação do modelo na dianteira
  • Sistema antitravamento dos freios (ABS)
  • Sistema de capô ativo
  • Sistema de estabilidade do veículo Porsche Stability Management (PSM) com ABS
  • Sistema do lavador do para-brisa, incluindo sensor de chuva
  • Suspensão pneumática
  • Todos os vidros com isolamento térmico escurecido e para-brisa com faixa escurecida em cinza
  • Unidades de iluminação dianteira com lanterna e seta em LED
  • Volante multifuncional com borboletas do câmbio com aro em couro liso

Dados técnicos
Dados técnicos

Dimensões

  • Comprimento: 5.049 mm
  • Largura: 2.165 mm
  • Largura: 1.937 mm
  • Altura: 1.428 mm
  • Coeficiente aerodinâmico (Cd): 0,30 cW
  • Entre-eixos: 2.950 mm
  • Distância entre as rodas dianteiras: 1.671 mm
  • Distância entre as rodas traseiras: 1.651 mm
  • Peso (DIN): 1.915 kg
  • Peso (EG): 1.990 kg
  • Peso total permissível: 2.615 kg
  • Carga máxima: 700 kg

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?