Porsche Panamera é um dos veículos mais sofisticados e potentes

O Porsche Panamera é um dos modelos mais sofisticados e modernos disponíveis no país, com uma motorização muito potente. O veículo de luxo perfeito para receber 4 pessoas com todo conforto e satisfação. O problema é poder pagar por isso.
Publicado em Ficha técnica dia 9/05/2019 por Alan Corrêa

O Porsche Panamera é um dos modelos mais sofisticados e modernos disponíveis no país, com uma motorização muito potente. O veículo de luxo perfeito para receber 4 pessoas com todo conforto e satisfação. O problema é poder pagar por isso.

Qual o preço do Porsche Panamera?

O preço base estimado pelo Porsche Panamera é de R$ 558.590. Ou seja, essa seria a versão de entrada – sem desmerecer – sem as incontáveis opções de opcionais e customização que é possível fazer, e na qual a marca é especialista.

Motorização potente

A motorização do modelo é impressionante, com o motor dianteiro 3.0 de 6 cilindros, capaz de gerar até 330 cv de potência e torque máximo 450 Nm. Isso dá veículo uma caráter de certa forma até esportivo, prova disso é que ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Porsche Doppelkupplung

A tecnologia Porsche Doppelkupplung dispõe de um sistema de dupla embreagem que garante trocas de marcha em milésimos de segundos, o que proporciona o máximo de aproveitamento da eficiência cinética gerada pelo motor, distribuída pelo câmbio automático de 8 velocidades.

Porsche Traction Management

O sistema Porsche Traction Management (PTM) conta com tração integral e um sistema inteligente que otimiza a distribuição de força em todas as situações, sejam elas longas retas ou curvas acentuadas, o sistema dará a tração precisa em cada circunstância.

Porsche Active Suspension Management

O sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) exerce uma função importante para ajudar a manter a estabilidade do veículo em manobras mais exigentes, atuando individualmente em cada suspensão e ajudando a equilibrar a reação.

Porsche Dynamic Chassis Control Sport

O sistema Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC) ajuda também a obter um melhor desempenho do veículo e mais conforto para os ocupantes, pois ajusta de forma eletrônica a reação do chassi em cada situação.

Porsche Torque Vectoring Plus

O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV) é o sistema que controla eletronicamente a distribuição de torque em cada uma das rodas, de modo que numa curva a roda sobre a qual estiver sendo feita maior pressão recebe mais ou menos torque para que a manobra seja executada com toda precisão e aderência.

Porsche Sport Chrono

O Porsche Sport Chrono é um pacote que conta com 4 modos de condução: Normal, Personalizado, Sport e Sport Plus. A função Sport Response também está incluída, uma vez acionada oferece imediatamente a máxima resposta do motor – excelente para executar ultrapassagens – e pode ficar ativa por até 20 segundos.

O pacote ainda inclui a função Launch Control, a qual otimiza a aceleração nas arrancadas, evitando a derrapagem mas oferecendo uma resposta mais ágil ao comando do motorista.

Porsche Ceramic Composite Brake

O sistema de freio Porsche Ceramic Composite Brake é um do itens opcionais, mais indicados para modelos de competição, mas que está disponível também para esse modelo. Está composto por discos de cerâmica que reduzem em cerca de 50% o peso do conjunto de freios, oferece mais precisão, tem maior durabilidade e evita o superaquecimento do sistema.

Eixo traseiro direcional

O eixo direcional traseiro é um diferencial difícil de encontrar em qualquer modelo no mercado automobilístico. Trata-se de uma tecnologia que permite às rodas traseiras virarem, como acontece com as dianteiras pela ação de movimento no volante, mas de forma totalmente automática, sem a intervenção humana.

Quando o veículo está numa velocidade alta e inicia uma curva o sistema vira as rodas traseiras na mesma direção das dianteiras para atrair o veículo em sua direção. Já quando em baixa velocidade, as traseiras viram no sentido oposto às dianteiras, de forma a ampliar o ângulo de esterço e facilitar manobras em espaços reduzidos.

Porsche Communication Management

O sistema Porsche Communication Management (PCM) conta com uma tela touchscreen de alta resolução com 12 polegadas que inclui um módulo de navegação, permite ter controle sobre as funções do veículo.

Esse sistema ainda conta com uma outra tela para os assentos de trás, pois o ar condicionado de 4 zonas pode ser controlado digitalmente por cada um dos ocupantes, além do controle individual do sistema de entretenimento.

Ficha técnica detalhada

Lista dos principais itens de série