O visual do novo Honda Civic 2022 já é bem conhecido e aguardado pelos fãs da marca, ele fica ainda maior, só que não deve contar com a versão com motor híbrido para enfrentar o Toyota Corolla.
A Honda revelou nos EUA o Civic Sedan mais divertido de dirigir e tecnologicamente avançado nos quase 50 anos de história do modelo. O novo 2022 Honda Civic apresenta um design limpo e moderno combinado com um interior de alta tecnologia centrado no ser humano e equipado com avançados sistemas de segurança ativa e passiva. Previsto em novembro de 2020 em forma de protótipo, o Civic de 11ª geração continua a tradição de inovação, liderança de design e dinâmica de direção líder na classe.
“Civic tem sido a escolha dos compradores de carros compactos por quase 50 anos e o Honda Civic totalmente novo de 11ª geração se baseia nessa liderança com um estilo simples e esportivo por dentro e por fora, os melhores recursos da classe e líderes em sua classe desempenho ”, disse Dave Gardner, vice-presidente executivo de Operações Nacionais da American Honda Motor Co., Inc.
A chave para o estilo sofisticado do novo Civic foi mover a parte inferior dos pilares do pára-brisa para trás em quase 2 polegadas (1,96 polegadas), o que alonga seu capô para uma silhueta premium. Isso também conecta visualmente o pilar ao cubo da roda dianteira, um elemento de design sutil que enfatiza suas rodas e pneus para uma postura estável e plantada.
Uma linha de cintura baixa com peitoris das janelas horizontais e espelhos laterais montados nas portas melhora a visibilidade enquanto mantém as linhas limpas do exterior. Uma linha de caráter de ombro acentuada esculpe um arco suave do pára-choque dianteiro às luzes traseiras, dando continuidade ao design. A linha de caráter inferior se estende da parte inferior da porta dianteira, subindo pelas portas traseiras e pelos pára-lamas traseiros para uma sensação aprimorada de movimento.
A estabilidade adicional fornecida por sua nova faixa traseira mais larga é enfatizada por ombros traseiros mais fortes, lanternas traseiras de LED amplas e a borda traseira inclinada para cima e aerodinamicamente eficiente de sua tampa do porta-malas.
A iluminação LED é amplamente usada para o exterior, incluindo faróis amplos, luzes diurnas, luzes de estacionamento e luzes de nevoeiro disponíveis.
O Civic Sedan estará disponível em oito cores exteriores, três das quais são novas: Cinza Meteorito Metálico, Cinza Sônico Pérola e o novo Civic Exclusivo Morning Mist Blue Metallic.
Como o Civic anterior, dois motores de 4 cilindros estarão disponíveis para o modelo 2022: Um 2.0 litros naturalmente aspirado ou um 1.5 litros turboalimentado. Ambos são combinados com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) ajustada exclusivamente para cada motor. A entrega de potência, o som do motor, o refinamento geral e as classificações de economia de combustível da EPA de ambos os motores foram aprimorados, com o 1.5L também recebendo um aumento na saída de potência.
Padrão em acabamentos LX e Sport, o 2.0 litros de 4 cilindros produz 158 cavalos a 6.500 rpm (rede SAE) e 138 lb.-pés. de torque a 4.200 rpm (rede SAE). Devido em parte a um novo sistema de parada de marcha lenta padrão e um novo projeto de conversor catalítico, a eficiência de combustível e as emissões são notavelmente aprimoradas. O CVT revisado aumenta a eficiência do combustível usando uma bomba hidráulica elétrica mais robusta, que reduz a carga na bomba mecânica, e um eixo secundário de rolamento de esferas para reduzir o atrito. Além disso, a transmissão foi programada para fornecer reduções iniciais durante a frenagem e apresenta uma programação Step-Shift revisada que simula mudanças físicas de marcha sob forte aceleração para uma experiência de direção mais familiar e agradável.
Para acabamentos EX e Touring, o turbo de 1,5 litros e 4 cilindros produz 180 cavalos a 6.000 rpm (rede SAE) e 177 lb.-pés. de torque de 1.700 a 4.500 rpm (rede SAE) com gasolina de 87 octanas, até 6 hp e 15 lb.-pés. de torque do último ano do modelo. Múltiplas medidas contribuem para melhorar as classificações de economia de combustível, incluindo um novo turbo hidráulico mais eficiente e a adição de Controle Eletrônico de Elevação e Temporização Variável (VTEC®) às válvulas de escape. O CVT para o turbo de 1,5 litros apresenta desempenho aprimorado do conversor de torque, ao mesmo tempo em que adota a programação Step-Shift revisada.
Além dos modos de direção Normal e Eco padrão, os acabamentos 2.0L Sport e 1.5L Touring do 2022 Civics agora apresentam um modo Sport selecionável pelo usuário. Usando uma chave seletora no console central, o novo modo Sport altera as relações de direção e mapeamento para uma sensação mais esportiva e muda a iluminação do medidor para vermelho. O modo Eco reduz a sensibilidade do acelerador e da transmissão, bem como a saída do ar condicionado para ajudar a preservar a eficiência do combustível.