Versatilidade até no nome, o novo Nissan Versa 2021 promete seguir os pontos que levaram o sedan a ser um dos melhores no mercado.
A segunda geração do carro tem versões para vários gostos, com opções de câmbio manual ou automático CVT.
A novidade será oferecida em quatro versões e com equipamentos de segurança e tecnologias só presentes em veículos de segmentos superiores, posicionando o Novo Nissan Versa como nova referência no segmento.
A pré-venda começa com o topo de linha Exclusive e, em novembro, chegam às concessionárias da marca todas as quatro versões. Os preços da linha começam em R$ 72.990 e vão até R$ 92.990, de acordo com a versão.
O Novo Nissan Versa será encontrado nas concessionárias Nissan de todo o Brasil em quatro versões, com dois tipos de câmbio e oito opções de cores (Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec, Vermelho Scarlet – somente para a versão Exclusive –, Branco Diamond, Branco Aspen e Azul Cobalto). A versão topo de linha Exclusive conta ainda com acabamento em duas cores para o interior: painel e detalhes dos bancos em cinza com o restante em preto ou totalmente preto no painel e detalhes dos bancos com cinza no restante. Confira quais são os principais equipamentos de série de cada uma das versões e os preços:
Todos os itens da versão Sense com câmbio manual mais:
Todos os itens da versão Sense CVT mais:
Todos os itens da versão Advance CVT mais:
À primeira vista, o DNA da marca japonesa se destaca, os faróis e as lanternas traseiras de LED em formato de bumerangue, coluna C ascendente e teto flutuante com antena tipo barbatana de tubarão, que acentua a sua silhueta aerodinâmica.
O porta-malas acomoda até 482 litros de carga, 22 litros a mais do que seu antecessor.
A Nissan rodou mais de 1 milhão de quilômetros (equivalente a 2.300 viagens entre o Rio de Janeiro e São Paulo) com o Novo Nissan Versa por estradas e ruas de todas as Américas.
Para o Brasil, a engenharia da Nissan fez mais ajustes com as informações que tem dos gostos dos brasileiros. Destaque para a carroceria mais rígida e reforçada, se comparado a do Versa anterior, especialmente nas colunas B, teto e na área onde as portas dianteiras são fixadas, abaixo das colunas A. E também com a aplicação de materiais estampados que reduziram a massa da estrutura do corpo do carro.
O sedã manteve os diferenciais da geração anterior como o amplo habitáculo e o entre-eixos comparável ao de sedãs de segmentos superiores.
Com o novo sistema multimídia, o Novo Nissan Versa ganha também a navegação “porta-a-porta”. Com ela, antes de se dirigir aonde o veículo está estacionado, basta colocar o destino no aplicativo “Door-To-Door Navigation”, que está disponível sem custo na Play Store e na iTunes e deve estar instalado no smartphone do condutor. Além de ajudar na localização do Novo Nissan Versa em um estacionamento grande, por exemplo, a rota para o destino será automaticamente transferida para a tela do multimídia ao se ligar o rádio. A navegação continuará normalmente, sem necessidade de outra intervenção.
Seu sucesso em diversos países desde a geração anterior – é um dos três carros mais vendidos da Nissan na América Latina – se deve a atributos como interior espaçoso, conforto, excelentes nível de desempenho e tamanho de porta-malas. Todas essas características foram mais do que preservadas, foram melhoradas. E a nova geração ainda apresenta muitas novidades.
A Nissan disponibiliza uma transmissão manual de cinco marchas para a versão de entrada Sense MT. Para as demais versões, a Nissan adotou a nova geração do câmbio CVT, a mesma utilizada no Nissan Kicks. Trabalhando em baixas rotações, o novo câmbio CVT ajuda a reduzir o consumo, além de gerar menores níveis de ruídos e garantir uma excelente dirigibilidade ao carro.
A caixa da transmissão tem o modo “Sport”, que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é acionado. É o ideal para situações que necessitam respostas ainda mais rápidas do motor. Além disso, conta com a função “D-Step”, que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas em alta rotação.
O câmbio Xtronic CVT trabalha em conjunto com o motor já aprovado pelos brasileiros: o 1.6 16V, que atende perfeitamente às demandas do consumidor do segmento de sedãs compactos. Desenvolvendo 114 cavalos de potência e torque de 15,5 kgfm, este propulsor apresenta um equilíbrio entre desempenho e consumo, deixando o sedã com números e performance totalmente adequado às suas características de uso.