Atração da marca britânica no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o novo MINI Cooper S E Countryman ALL4 – fabricados em Born, Holanda – chega ao Brasil com seu tradicional conceito go-kart feeling. A previsão de entrega é para 26 de novembro. Desempenho esportivo, versatilidade e baixo nível de emissões estão entre os principais destaques do primeiro veículo híbrido plug-in da MINI.
MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid – R$ 199.990.
A coordenação dos dois motores é feita através de um botão seletor no interior do veículo. Esta nova tecnologia do Grupo BMW proporciona deslocamentos com autonomia de 550 km, sendo que o consumo médio é de 47,6 km/l. Os pontos de recarga são facilmente localizados por meio do sistema integrado de GPS, que indica também as rotas mais adequadas. Se isso não fosse o bastante, é possível fazer a recarga em três horas utilizando uma rede doméstica.
O Countryman híbrido é equipado com um motor a combustão TwinPower Turbo, de três cilindros, 1.499 cilindradas, 136 cv (100 kw) e partir de 1.250 rpm torque de 220 Nm. Por outro lado, o motor elétrico – instalado no eixo traseiro – tem 88 cv (65kw) de potência, 165 Nm de torque instantâneo, sendo possível percorrer a distância de 40 km rodando no modo puramente elétrico, livre de emissões, atingindo velocidade máxima de 125 km/h. Juntos, os dois motores geram 224 cv (165 kw), 385 Nm de torque e em apenas 6,8 segundos alcançam 100 km/h.
Dotado de um câmbio automático de seis marchas, o MINI Cooper Countryman híbrido plug-in traz também tração 4×4, graças à potência que o motor elétrico envia as rodas traseiras.
No geral, a lista de equipamentos de série do MINI crossover britânico continua repleta de itens voltados ao conforto e conveniência do condutor:
MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid