O Subaru Forester é o carro mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos, entrou no mercado internacional em 2018. A apresentação oficial do novo Forester 2022 deve acontecer ainda neste 1º semestre de 2021, podendo chegar às lojas globais somente no 2º semestre.
No Brasil espera-se uma estreia nacional somente em 2022. Sua chegada ao país será para disputar principalmente contra o Hyundai Creta 2021 que ainda será lançado, e o Mitsubishi Outlander 2022 que recentemente ganhou um teaser de lançamento.
O Subaru Forester vendido atualmente no Brasil vem importado em versão única, por R$ 173.900 e com motor 2.0 de 156 cv, câmbio CVT de 7 marchas simuladas e tração AWD.
A projeção do novo Forester foi feita pelo site russo Kolesa, que flagrou o modelo rodando em testes com camuflagem concentrada principalmente na dianteira.
Sem muitas mudanças, o novo modelo terá uma grade maior, posicionando o logo mais abaixo e alterando a barra que atravessa a entrada de ar. O para-choque também será redesenhado, com uma passagem de ar mais larga no centro e um novo formato para a área dos faróis de neblina.
Na lateral e na traseira, as mudanças são quase imperceptíveis. As luzes manterão o formato usado atualmente e deve receber uma mudança somente no para-choque traseiro, perdendo a abertura para a saída do escapamento. A tampa do porta-malas aparenta estar simplificada, perdendo parte dos vincos. Na sequência, as laterais irão ganhar novos revestimentos plásticos nos arcos das rodas e base das portas.
Com suas medidas de 1,7 m de altura, 1,7 m de largura, 4,5 m de comprimento e 1.507 quilos, ele tem suspensão dianteira do tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal e suspensão de braços triangulares na traseira, além de quatro freios à disco com dois ventiladores.
De acordo com a mídia norte americana o novo Subaru será o primeiro a apresentar o “Wildness edition” e será o Subaru mais pesado de todos os tempos, ela provavelmente apresentará pneus e rodas mais robustas, placas protetoras sobre a carroceria e um revestimento mais pesado e agressivo.