Range Rover Velar é cheio de tecnologia

A Range Rover Velar é um veículo de extrema tecnologia, com contornos externos minimalistas, mas com um luxo e conforto por dentro que fazem inveja em qualquer carro. Segundo a marca, é o veículo mais silencioso do mundo.

Carros
1 ano atrás
Range Rover Velar é cheio de tecnologia

Preço

O preço da Range Rover Velar pode variar muito, partindo de R$ 299.700 e podendo chegar até R$ 441.700. Tudo dependerá da versão, motorização, itens de série e opcionais.

Novo motor Ingenium

A Range Rover Velar está equipada com o novo motor da marca, o Ingenium V6 de 4 cilindros e 380 cv de potência (Diesel). Sua composição em alumínio deixa a estrutura muito mais leve e aumenta bastante a vida útil dos componentes. Além disso, a utilização de materiais recicláveis ajuda no combate à agressão da natureza, sem falar na considerável diminuição do consumo de combustível que ele proporciona.

Um carro pronto para on-road e off-road

O Velar traz o que existe de mais avançado e moderno em matéria de tecnologia, conforto e segurança. Um dos componentes desse trio é o sistema Adaptive Dynamics que, junto com a suspensão eletrônica a ar, reduz o impacto dos desnivelamentos das vias, deixando a viagem muito mais confortável e silenciosa.

Esse sistema ainda conta com um recurso fantástico, ele reduz em 4 cm a altura do veículo quando este é desligado, facilitando o embarque dos passageiros.

Outro precioso sistema é o do Controle de Descida em Declives (HDC) que auxilia o motorista a não perder o controle do veículo em descidas muito íngremes com terreno escorregadio.

Terrian Response 2

O Terrian Response em sua segunda geração atua sobre todo sistema de dirigibilidade do veículo, ativando e desativando a tração integral (AWD) quando seja necessário e permitindo o motorista escolher entre vários modos de pilotagem de acordo com a necessidade daquele momento.

Capacidade de carga e limite de imersão

O Velar tem uma grande capacidade de carga, podendo rebocar até 2,5 toneladas. Ele possui proporções ótimas para transpor terrenos difíceis, tem 25 cm de distância do chão, um ângulo de entrada de 24o e saída de 30o. Isso permite, entre outras coisas, atravessar áreas alagadas num profundidade de até 65 cm, com um sensor instalado nos retrovisores que indicam no painel o limite máximo.

Ar condicionado Tri-Zone

Outro elemento que proporciona um conforto personalizado é o ar condicionado Tri-Zone. Ou seja, o motorista pode escolher sua própria temperatura, o passageiro ao seu lado também e os ocupantes dos assentos traseiros podem escolher uma terceira temperatura, com saídas de ar instaladas na parte de trás.

Principais itens de segurança

O sistema de segurança não podia ser mais completo. O modelo conta com airbags em seis pontos diferentes, traz também o Isofix que permite fixar de forma mais segura a cadeirinha infantil, e cintos de segurança com dispositivo pré-tensor, acionado quando há uma súbita diminuição da velocidade.

Além disso, traz ainda o Controle Eletrônico de Tração (ETC) e a Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD), sistemas que auxiliam o motorista a não perder o controle do veículo em situações de perigo repentino e imprevisto.

O modelo conta também com a Assistência de Frenagens de Emergência, responsável por identificar quando o motorista pisa no freio de modo mais rápido, acionado toda sua eficácia sem a necessidade de colocar muita força no pedal, maximizando a atuação dos freios e diminuindo a distância entre o ponto de frenagem e a parada completa.

Mais conforto que viajar de primeira classe

Um dos principais elementos de conforto é oferecido pelo sistema Sports Driving Command que deixa a posição do motorista privilegiada, além de trazer os apoios de braço deslizantes e a iluminação interna personalizada.

Conectividade e entretenimento

A tecnologia empregada no Velar conta com o InControl Touch Pro Duo, sistema que permite uma ampla conectividade com aparelhos smartphones e ainda oferece diversos recursos de entretenimento.

Range Rover Velar
Range Rover Velar

Versão de entrada

A versão de entrada não tem nenhum nome, leva consigo apenas o nome do modelo “Velar”. Ela conta com os principais itens de série que o modelo oferece. São eles: rodas aro 18 Estilo 1022 com 15 raios, faróis de LED, retrovisor interno antiofuscante automático, bancos em Luxtec e Alcantara, bancos dianteiros com 8 modos de ajuste manual, sistema de som Land Rover 250 W com 8 alto-falantes, sistema Keyless, sensor de estacionamento traseiro, controle por voz, teto panorâmico deslizante, assistente de Estabilidade de Reboque (TSA), aviso de Afastamento da Faixa de Rodagem, direção com Assistência Elétrica (EPAS) proporcional à velocidade atual, suspensão helicoidal, diferencial traseiro aberto, Terrain Response, Adaptive Dynamics, Auxílio de Partida em Rampas, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), saída em baixa tração, Controle Eletrônico de Tração (ETC), Controle de Estabilidade Antirrolagem (RSC), Controle de Frenagem em Curvas (CBC), Vetorização de Torque por Frenagem (TVBB), Controle de Descida em Declives (HDC), Freio de Estacionamento Elétrico (EPB), Sistema Antitravamento dos Freios (ABS), Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD).

Essa versão conta com as três possibilidades de motorização que o modelo oferece: o motor Ingenium 2.0 Gasolina com 4 cilindros e 250 cv de potência; o motor 2.0 Gasolina com 4 cilindros e 300 cv de potência; o motor 3.0 V6 Gasolina e 380 cv de potência (inclui suspensão a Ar Eletrônica). Os preços variam de acordo com a escolha do motor entre R$ 299.700 (Gasolina) e R$ 349.900,00 (Diesel).

Versão S

A versão seguinte é a S, que além dos itens da versão anterior ainda conta com: rodas aro 19 Estilo 5046 com 5 raios, faróis de LED premium com Luzes de Circulação Diurna, tampa do porta-malas acionada por gesto, retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, função antiofuscante automática e luzes de aproximação, assentos de couro perfurado granulado, assentos com 10 ajustes diferentes e memória do motorista (inclusive apoio de braço e reclinação com ajuste elétrico do banco traseiro, sistema de som Meridian 380 W com 11 alto-falantes, Navigation Pro, câmera de ré.

As opções de motorização são iguais às da versão anterior, e o preço varia de acordo com a escolha do motor, partindo de R$ 327.200 (Gasolina) e chegando a R$ 376.900 (Diesel).

Versão SE

A terceira versão é a SE, que traz os seguintes itens de série a mais: rodas aro 20 Estilo 7014 com 7 raios, sistema de som Surround Meridian 825W com 17 alto-falantes, Tela Interativa do Motorista, câmera de ré, monitor de ponto cego, sensor de fadiga, pacote Park. As opções de motorização são as mesmas e o preço parte de R$ 350.200 (Gasolina) e R$ 399.800 (Diesel).

Versão HSE

Por fim a versão top de linha, a HSE, acrescida dos seguintes itens: rodas aro 21 Estilo 5047 com 5 raios divididos, coluna de direção com ajuste elétrico, assentos dianteiros com 20 modos de ajuste com memória para o motorista/passageiro, massagem e aquecimento/resfriamento (inclusive no apoio de braço e reclinação com ajuste elétrico do banco traseiro), Piloto Automático Adaptativo com assistente de trânsito, assistente de manutenção da faixa de rodagem, pacote Park Pro. Conta com as mesmas opções de motorização e os preços partem de R$ 392.000 (Gasolina) e R$ 441.700 (Diesel).

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?