Renault Boreal vai ter assistente pessoal virtual desenvolvido pelo Google
A Renault apresentou oficialmente o Boreal, seu novo SUV global que marca uma virada na produção brasileira. O modelo é o primeiro fabricado no país a sair de fábrica com o Google Assistente nativo e será montado em Curitiba ainda em 2025. Com presença confirmada em 17 países da América Latina, o lançamento inaugura uma nova fase no plano Renault International Game Plan, que prevê € 3 bilhões em investimentos fora da Europa até 2027.
Pontos Principais:
- Renault Boreal será o primeiro SUV feito no Brasil com Google Assistente nativo.
- Montado em Curitiba, será exportado para 17 países da América Latina.
- Modelo traz painel OpenR com duas telas de 10″ e som Harman Kardon Premium.
- SUV terá motor 1.3 TCe turbo de 163 cv e até 24 assistências de condução.
- Interior conta com bancos com massagem, iluminação personalizável e ADAS de última geração.
O Renault Boreal se insere no segmento C-SUV, o mesmo de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, com o diferencial de incorporar tecnologias de conectividade e assistência ao condutor presentes apenas em SUVs premium. Com 4,56 metros de comprimento e entre-eixos de 2,70 metros, o projeto foi pensado para públicos da América Latina e Oriente Médio, onde o apelo visual influencia diretamente na decisão de compra.


No interior, o destaque é o painel digital OpenR, com duas telas de 10 polegadas: uma voltada ao quadro de instrumentos e outra ao sistema multimídia Google Automotive Services. Além de Google Maps e comandos por voz com o Google Assistente, o sistema oferece integração direta com Play Store, Amazon Music, Waze e até Prime Video.
- Renault Boreal 2026 é só mais um SUV no mercado brasileiro? Veja os diferenciais que podem ser vantagem no novo carro da Renault
- Renault Boreal aposta em sofisticação e vira o SUV mais avançado já feito no Brasil
- Renault Boreal é o novo SUV médio nacional da marca para enfrentar Compass e Corolla Cross em 2025
O conforto também foi elevado com bancos dianteiros elétricos, sistema de massagem para o motorista, ar-condicionado dual-zone e iluminação interna LED em 48 cores. O sistema Multi-Sense regula o comportamento do carro de acordo com o modo de condução, com um modo Smart que ajusta automaticamente os parâmetros de direção e conforto.
O conjunto mecânico inicial será o motor 1.3 TCe turbo de 163 cv e 270 Nm de torque, com câmbio automático de dupla embreagem EDC de seis marchas. Voltado a mercados que exigem robustez e baixo custo de manutenção, o motor é flex e foi adaptado à realidade da região. Um sistema híbrido deve ser oferecido futuramente.
Com porta-malas de 522 litros (chegando a 1.279 litros com os bancos rebatidos), o Boreal também aposta no uso familiar. A segurança é garantida por até 24 assistentes de condução (ADAS), como frenagem de emergência, alerta de fadiga, assistente de faixa e sistema de estacionamento semiautônomo com câmeras 360º.
Outro diferencial é o sistema de som Harman Kardon Premium, desenvolvido em parceria com Jean-Michel Jarre, que oferece cinco perfis acústicos imersivos. Tudo isso compõe uma cabine com foco em conforto, entretenimento e personalização, posicionando o Renault Boreal como uma das propostas mais tecnológicas da marca na América Latina.
Fonte: Renault.


































