Renault Kwid 2021 promete ser mais potente e seguro

O Kwid é o carro de entrada da Renault, e para 2021 vem com uma proposta diferente, deverá receber o mesmo motor de Logan e Sandero, e por ficar mais potente será obrigado a ter novos equipamentos de segurança.

Carros
2 meses atrás
Renault Kwid 2021 promete ser mais potente e seguro

Esta vai ser a primeira atualização visual do Kwid, após 3 anos de sua chegada no mercado brasileiro.

As mudanças incluem faróis divididos em duas peças que ficarão na parte inferior, a superior, que é o prolongamento da grade, ficará com as setas e as luzes diurna de leds. Na traseira, o que muda é o para-choque que recebe refletores nas extremidades e as lanternas, que ganharam luzes de posição de leds como no Sandero.

Renault Kwid 2021
Renault Kwid 2021

Todos os detalhes

O Interior recebeu pequenas mudanças, como o nome gravado em baixo relevo no painel. O quadro de instrumentos vem com luzes que substituem os mostradores analógicos lembram o Chery QQ.

Na parte técnica o Renault Kwid trocará o atual motor três cilindros 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm pela mesma versão usada nos Sandero e Logan, com cabeçote com duplo comando de válvulas variável. Só isso eleva a potência do três cilindros aos 82 cv e 10,5 kgfm quando com etanol.

Interior do Renault Kwid 2021
Interior do Renault Kwid 2021

Os 12 cv extras em um carro com menos de 800 kg promete fazer uma boa diferença no desempenho e no consumo – quando há mais força o motor se esforça menos. Contudo, como essa troca implicará em uma nova homologação do Kwid, o compacto também receberá controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa.

Renault Kwid 2021
Renault Kwid 2021

No quesito segurança, o novo Kwid vai entrar nos padrões da norma de colisão lateral, onde receberá reforço na proteção proporcionada pelos airbags laterais, equipamentos de série em todas as versões do Kwid desde o lançamento, em agosto de 2017.

Renault Kwid 2021
Renault Kwid 2021

Os protótipos do novo Kwid já estão em montagem, mas seu lançamento está programado só para o segunda semestre de 2021, já como modelo 2022.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?