O novo visual do Mitsubishi Eclipse Cross 2021 faz lembrar muito do antigo Lancer Sportback.
Sua traseira foi toda remodelada, deixando de lado a passada traseira controversa, além disso, o nome passa de um esportivo para um SUV, e ganhará uma versão híbrida apenas no Japão.
O vidro traseiro que antes era dividido por um aerofólio, deu lugar a um vidro inteiriço e as lanternas passaram a avançar sobre a tampa do porta-malas seguindo a linha por baixo do vidro.
O SUV médio da Mitsubishi também ganhou algumas alterações quase imperceptível na frente, as luzes diurnas de leds estão mais estreitas e inclinadas enquanto a metade inferior cresceu e ganhou novos elementos ópticos, e até a grade ficou mais estreita.
Por dentro, a tela de sete polegadas da central multimídia foi substituída por uma de oito polegadas, que agora passa a ter comandos físicos, e não mais os comandos touchpad.
No quesito motor, pode ser que não tenha mudança, no Estados Unidos o SUV médio segue com o motor 1.5 turbo de 152 cv e câmbio CVT, com opção de tração dianteira ou integral. Agora a versão híbrida que estreia em dezembro no Japão, ganhará um motor 2.4 a gasolina, dois motores elétricos (um por eixo), bateria de 20 kWh e autonomia elétrica de 70 km.