buscar
Notícias

Tesla lança método inovador pra vender carros

A Tesla acaba de lançar um método inovador para você comprar seu carro. Agora a aquisição do Model 3 pode ser feita com bitcoin. Uma grande oportunidade para levar pra casa o carro autônomo. O anúncio feito por Elon Musk gerou rebuliço no mercado, e o valor da moeda digital subiu 5%. Apesar disso, o valor dos modelos da fabricante continuam sendo negociados na moeda local.
Publicado em Notícias dia 25/03/2021 por Alan Corrêa

A Tesla acaba de lançar um método inovador para você comprar seu carro. Agora a aquisição do Model 3 pode ser feita com bitcoin. Uma grande oportunidade para levar pra casa o carro autônomo.

O anúncio feito por Elon Musk gerou rebuliço no mercado, e o valor da moeda digital subiu 5%. Apesar disso, o valor dos modelos da fabricante continuam sendo negociados na moeda local.

Tesla permite aquisição por meio de bitcoin

Desde a última terça-feira, dia 24 de março, a Tesla anunciou oficialmente que o Model 3 pode ser adquirido com a moeda digital mais famosa do mundo: o bitcoin. Com esse pronunciamento, Elon Musk fez o valor da moeda subir 5% logo de cara.

Além de aumentar as possibilidades de negociação, isso provoca um movimento no mercado financeiro, algo que pode ter sido feito de forma intencional. De qualquer forma, os que possuem a moeda devem ter agradecido bastante.

Tesla permite aquisição por meio de bitcoin

Em que países esse recurso poderá ser usado?

Num primeiro momento essa forma de pagamento estará disponível apenas nos Estados Unidos, mas o CEO da Tesla já prometeu que vai abrir essa possibilidade nos outros países onde a fabricante vende seus modelos.

Apesar da empresa ter aberto o pagamento para bitcoin, os veículos continuarão sendo negociados em dólar, a moeda local de onde os carros são fabricados e vendidos. A conversão será feita no momento da compra de acordo com o valor da moeda no ato.

Tesla permite aquisição por meio de bitcoin

Como vai funcionar a compra?

Segundo o presidente-executivo, a compra vai funcionar com um programa próprio e de código aberto para trabalhar com o bitcoin de forma direta. Afirmou também que a empresa vai manter a moeda digital, não irá converter ou trocar para dólar após a compra.

Se você é um daqueles sortudos – ou visionários – que ainda têm alguns bitcoins guardados, da época em que eles não valiam quase nada, basta escanear o QR code ou informar o endereço da sua carteira digital e o Model 3 será seu.

Tesla permite aquisição por meio de bitcoin

A Tesla informou que o pagamento deve ser feito a partir de uma única conta. Se você tem mais de uma, precisará concentrar seus bitcoins numa única antes de efetuar o pagamento. Também não será aceita outra moeda digital a não ser o bitcoin.

Quanto custaria em bitcoin se você fosse comprar hoje?

Como mencionamos acima, o anúncio da Tesla gerou uma agitação no mercado e o bitcoin subiu 5% de valor. Agora, um bitcoin está valendo U$ 56.410 (e pensar que há menos de 10 anos um bitcoin custava apenas 30 centavos de dólar).

Nesse valor, você precisa de apenas 1 bitcoin para ter um Model 3 na sua garagem, e ainda leva um troco pra casa, uma vez que o modelo custa U$ 55.490. Um dos carros mais cobiçados, com uma das tecnologias mais avançadas – incluindo a tão desejada direção autônoma – por 30 centavos de dólar, para quem teve a ousadia de arriscar lá no passado.

Tesla permite aquisição por meio de bitcoin