Toyota GAZOO Racing: Hilux GR-SPORT 2023 é linda e preço passa dos R$ 350 mil

Desde que a Toyota GAZOO Racing apresentou na Argentina a nova Hilux GR-Sport, muita gente vem querendo uma picape dessas na garagem. Ela é a quarta geração da picape e foi inspirada no Rally-Road, mantendo a força lendária, qualidade, durabilidade e confiabilidade da Hilux, mas com um toque divertido da GAZOO Racing.
Publicado em Carros dia 19/03/2023 por Alan Corrêa

Desde que a Toyota GAZOO Racing apresentou na Argentina a nova Hilux GR-Sport, muita gente vem querendo uma picape dessas na garagem.

Ela é a quarta geração da picape e foi inspirada no Rally-Road, mantendo a força lendária, qualidade, durabilidade e confiabilidade da Hilux, mas com um toque divertido da GAZOO Racing.

A nova Hilux GR-Sport tem o DNA GAZOO Racing e vem com uma plataforma aprimorada, com bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às outras versões da Hilux.

O foco principal está na parte frontal do veículo, onde a inscrição "TOYOTA" é o destaque, presente apenas nas versões GR e remetendo diretamente ao espírito de competição de rali. Além disso, o para-choque ganha um protetor com um ângulo de ataque maior e maior distância do solo, o que oferece melhores recursos para um desempenho off-road.
O foco principal está na parte frontal do veículo, onde a inscrição “TOYOTA” é o destaque, presente apenas nas versões GR e remetendo diretamente ao espírito de competição de rali. Além disso, o para-choque ganha um protetor com um ângulo de ataque maior e maior distância do solo, o que oferece melhores recursos para um desempenho off-road.

A grande novidade nos freios são os freios a disco traseiros, que garantem uma frenagem mais segura e eficiente, mesmo nas condições mais adversas de uso.

A divisão esportiva da Toyota desenvolveu a nova Hilux GR-Sport com base em três conceitos principais: “Design esportivo inspirado no Rally-Road”, “Desempenho aprimorado (tanto em estrada como fora de estrada)” e “Alta performance de condução”. Essa nova versão personifica a visão do mundo GAZOO Racing, que tem como lema “Pushing the limits for better”.

Além de ter uma imagem poderosa, robusta e ágil, cada elemento do design foi pensado para melhorar o desempenho. A grade frontal, os dutos de ar, a barra esportiva e até mesmo o design das rodas foram projetados para maximizar a eficiência aerodinâmica.

Interior

Os assentos dianteiros possuem um estilo esportivo
Os assentos dianteiros possuem um estilo esportivo

Os assentos dianteiros possuem um estilo esportivo e são revestidos com couro natural, suede e materiais sintéticos com detalhes vermelhos. O painel e o console central são na cor preta brilhante, e vários detalhes, como a placa de identificação numerada, os apoios de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, apresentam a marca da divisão GAZOO Racing.

Motor

A plataforma atualizada possui uma bitola notavelmente mais ampla, com um acréscimo de 140 mm na dianteira e 155 mm na traseira, além de braços de suspensão mais extensos e um eixo traseiro reforçado para suportar uma ampla variedade de terrenos. A distância em relação ao solo também foi elevada em 20 mm, a fim de aprimorar sua já renomada capacidade off-road.
A plataforma atualizada possui uma bitola notavelmente mais ampla, com um acréscimo de 140 mm na dianteira e 155 mm na traseira, além de braços de suspensão mais extensos e um eixo traseiro reforçado para suportar uma ampla variedade de terrenos. A distância em relação ao solo também foi elevada em 20 mm, a fim de aprimorar sua já renomada capacidade off-road.

A Hilux GR-SPORT é equipada com um motor turbodiesel de 2,8 litros e 16 válvulas, com quatro cilindros dispostos em linha. Esse motor conta com um turbocompressor de geometria variável (TGV) e um intercooler (1GD) que, juntos, produzem uma potência de 224 cv e um torque de 55,0 kgfm. Para aumentar ainda mais o espírito esportivo do veículo, esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.

Preço e cores

As opções de cores externas da nova Hilux GR-SPORT permanecem alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing. A pick-up agora está disponível em quatro cores distintas, que incluem Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).

A picape apresenta o Bloqueio do diferencial traseiro, que, quando acionado, possibilita que ambas as rodas traseiras girem em sincronia, aproveitando todo o torque disponível e facilitando manobras em situações de travamento. Além disso, inclui o Downhill Assist Control (DAC), que ajuda o motorista a manter uma velocidade constante em descidas íngremes, combinando a frenagem do motor e pressão dos freios, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.
A picape apresenta o Bloqueio do diferencial traseiro, que, quando acionado, possibilita que ambas as rodas traseiras girem em sincronia, aproveitando todo o torque disponível e facilitando manobras em situações de travamento. Além disso, inclui o Downhill Assist Control (DAC), que ajuda o motorista a manter uma velocidade constante em descidas íngremes, combinando a frenagem do motor e pressão dos freios, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.

A partir da primeira quinzena de abril deste ano, a nova Hilux GR-SPORT poderá ser encontrada em todas as concessionárias da Toyota no Brasil, com um preço sugerido de R$367.390,00.

*Com informações da Toyota e Fusne.