Desde que a Toyota GAZOO Racing apresentou na Argentina a nova Hilux GR-Sport, muita gente vem querendo uma picape dessas na garagem.
Ela é a quarta geração da picape e foi inspirada no Rally-Road, mantendo a força lendária, qualidade, durabilidade e confiabilidade da Hilux, mas com um toque divertido da GAZOO Racing.
A nova Hilux GR-Sport tem o DNA GAZOO Racing e vem com uma plataforma aprimorada, com bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às outras versões da Hilux.
A grande novidade nos freios são os freios a disco traseiros, que garantem uma frenagem mais segura e eficiente, mesmo nas condições mais adversas de uso.
A divisão esportiva da Toyota desenvolveu a nova Hilux GR-Sport com base em três conceitos principais: “Design esportivo inspirado no Rally-Road”, “Desempenho aprimorado (tanto em estrada como fora de estrada)” e “Alta performance de condução”. Essa nova versão personifica a visão do mundo GAZOO Racing, que tem como lema “Pushing the limits for better”.
Além de ter uma imagem poderosa, robusta e ágil, cada elemento do design foi pensado para melhorar o desempenho. A grade frontal, os dutos de ar, a barra esportiva e até mesmo o design das rodas foram projetados para maximizar a eficiência aerodinâmica.
Os assentos dianteiros possuem um estilo esportivo e são revestidos com couro natural, suede e materiais sintéticos com detalhes vermelhos. O painel e o console central são na cor preta brilhante, e vários detalhes, como a placa de identificação numerada, os apoios de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, apresentam a marca da divisão GAZOO Racing.
A Hilux GR-SPORT é equipada com um motor turbodiesel de 2,8 litros e 16 válvulas, com quatro cilindros dispostos em linha. Esse motor conta com um turbocompressor de geometria variável (TGV) e um intercooler (1GD) que, juntos, produzem uma potência de 224 cv e um torque de 55,0 kgfm. Para aumentar ainda mais o espírito esportivo do veículo, esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift.
As opções de cores externas da nova Hilux GR-SPORT permanecem alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing. A pick-up agora está disponível em quatro cores distintas, que incluem Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).
A partir da primeira quinzena de abril deste ano, a nova Hilux GR-SPORT poderá ser encontrada em todas as concessionárias da Toyota no Brasil, com um preço sugerido de R$367.390,00.