Toyota Hilux Cabine Dupla é uma das queridinhas do Brasil

No painel, logo abaixo do botão de partida há o comando de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Ao lado, o ar condicionado automático. O volante multifuncional e conta ainda com múltiplas regulagens e haste do piloto automático. Tem ainda, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, controle de descida, entrada USB e auxiliar, além de duas tomadas de 12V. Ao lado da alavanca de câmbio, que tem opção de mudanças manuais, há os comandos dos modos Eco e Power.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 21/09/2020

A Toyota Hilux é a picape média mais vendida no mercado nacional. O novo modelo recebeu mudanças em seus itens de segurança. A linha 2020 da Hilux Cabine Dupla conta com 10 configurações diferentes, tendo motor 2.7 litros flex e câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4 e o propulsor 2.8 litros turbodiesel, ofertado com transmissão manual ou automática, sempre com tração 4×4, sendo uma versão a gasolina 4.0. Os preços variam de R$ 133.550 a R$ 239.590.

A versão SR Flex cabine dupla 4×2, com motor 2.7 aspirado de 163 cv a 5.000 rpm e 25 kgfm a 4.000 rpm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas, custa R$ 133.550. Adicionar a transmissão automática de 6 posições eleva o preço para R$ R$ 139.750,00. A versão topo de linha com motorização flex é a Hilux SRV, por R$ R$ 151.350,00 com tração 4×2 e R$ 162.850,00 na variante 4×4.

Para quem prefere uma picape diesel, a opção inicial é a Hilux STD Power Pack 4×4, que adota o 2.8 turbodiesel de 177 cv a 3.400 rpm e 45,8 kgfm a 1.600 rpm e com transmissão manual de 6 marchas, custa R$ 181.290,00. A variante SR, a primeira a adotar o câmbio automático de 6 posições, é vendida por R$ 194.590,00. A Hilux SRV 4×4 aut. sai por R$ 209.190,00.

As opções mais caras são a Hilux SRX, por R$ 227.190,00, e a esportiva GR Sport, por R$ 239.590,00, que traz um visual diferenciado e novo ajuste na suspensão. Já a Hilux Cabine Dupla GR-S II 4×4 aut. gasolina tem motor VVT-i V6 4.0L 24V DOHC com torque de 38,3 kgf.m e potência de 234 cv / 5.200 rpm, a transmissão é automática de 6 velocidades sequencial, e conta também com visual diferenciado, seu valor é de R$ 222.990,00.

Por fora e por dentro

Em geral a Hilux 2020 tem um protetor de caçamba, retrovisores externos cromados, maçanetas externas cromadas, estribos laterais na cor preta, para-barros dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro na cor do veículo, para-choque traseiro cromado e para-brisa degradê. Os faróis são integrados ao estilo da grelha, tendo LEDs diurnos e projetores de LED. Na traseira, as lanternas horizontais são grandes e bem delineadas. A caçamba de carga agrega câmera de ré e maçaneta no corpo central cromado.

No interior da Toyota Hilux 2020 tem um útil e completo computador de bordo, e uma nova central multimídia, com tela de oito polegadas, disponível para as versões GR-S, SRX e SRV. A multimídia Toyota Play reproduz DVD, CD, MP3 e permite dar zoom em imagens ou no mapa do GPS, além de TV Digital, rádio, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX, Miracast e MirrorLink. O sistema de som conta com seis alto-falantes, enquanto entrada e partida se fazem sem uso da chave.

Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux
Toyota Hilux

No painel, logo abaixo do botão de partida há o comando de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Ao lado, o ar condicionado automático. O volante multifuncional e conta ainda com múltiplas regulagens e haste do piloto automático. Tem ainda, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, controle de descida, entrada USB e auxiliar, além de duas tomadas de 12V. Ao lado da alavanca de câmbio, que tem opção de mudanças manuais, há os comandos dos modos Eco e Power.

Os bancos são em couro, sendo que o do motorista tem ajustes elétricos. Atrás, também tem saídas de ar condicionado e ganchos retráteis para sacolas. O assento leva três e conta com conjunto completo de cintos e apoios, bem como Isofix. Um apoio de braço central com porta-copos escamoteável dá mais conforto e comodidade para dois ocupantes.

As principais novidades estão na lista de equipamentos, especialmente no quesito segurança. A Hilux 2020 passa a contar, em todas as suas versões, airbags laterais e de cortina, totalizando sete bolsas. Além disso, as versões SR e Standard ganharam controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, enquanto a versão SR diesel tem também assistente de descida. Finalmente, outros dois itens também foram adicionados: as versões GR-S, SRX, SRV e SR passam a ter travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV tem também a trava do estepe.